+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Ola amigos do Under, agradeço a todos as dicas que venho pegando neste maravilhoso forum, ... Andei procurando algo que explique a seguinte duvida e não achei nada que se encaixasse nesta minha dúvida, que acho que deve ser a de outros amigos aqui do fórum...
    Seguinte:

    Contratei 1 link Full (1MB Full Duplex), ele já esta ativo, tenho o IP Fixo, DNS.. tudo que preciso... minha duvida é:.. vou mandar este link para 1 outro endereço (visada 100% / 5KM) em 2 nanostation5 em 5.8 é claro...
    Irei montar este ponto a ponto na próxima segunda feira (5/7/2010) e não sei se daria certo desta forma:
    Deixar o nano que vai enviar em modo AP/Bridge, daria certo....
    Na outra ponta receberia no nano em modo Cliente/Bridge, desta forma eu iria colocar o IP fixo e dns que me foi fornecido pela empresa que contratei o link diretamente no meu servidor Mikrotik, que manda para meu radio, que manda p os clientes...


    Desta forma acima daria certo???
    NANO 1 > AP/Bridge (SSid)
    NANO 2 > Cliente/Bridge

    Obrigado e conto com a colaboração e dicas de todos... Valeu...

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Ola amigos do Under, agradeço a todos as dicas que venho pegando neste maravilhoso forum, ... Andei procurando algo que explique a seguinte duvida e não achei nada que se encaixasse nesta minha dúvida, que acho que deve ser a de outros amigos aqui do fórum...
    Seguinte:

    Contratei 1 link Full (1MB Full Duplex), ele já esta ativo, tenho o IP Fixo, DNS.. tudo que preciso... minha duvida é:.. vou mandar este link para 1 outro endereço (visada 100% / 5KM) em 2 nanostation5 em 5.8 é claro...
    Irei montar este ponto a ponto na próxima segunda feira (5/7/2010) e não sei se daria certo desta forma:
    Deixar o nano que vai enviar em modo AP/Bridge, daria certo....
    Na outra ponta receberia no nano em modo Cliente/Bridge, desta forma eu iria colocar o IP fixo e dns que me foi fornecido pela empresa que contratei o link diretamente no meu servidor Mikrotik, que manda para meu radio, que manda p os clientes...


    Desta forma acima daria certo???
    NANO 1 > AP/Bridge (SSid)
    NANO 2 > Cliente/Bridge

    Obrigado e conto com a colaboração e dicas de todos... Valeu...

    Não se esqueça do principal ( WDS )...abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Ola amigos do Under, agradeço a todos as dicas que venho pegando neste maravilhoso forum, ... Andei procurando algo que explique a seguinte duvida e não achei nada que se encaixasse nesta minha dúvida, que acho que deve ser a de outros amigos aqui do fórum...
    Seguinte:

    Contratei 1 link Full (1MB Full Duplex), ele já esta ativo, tenho o IP Fixo, DNS.. tudo que preciso... minha duvida é:.. vou mandar este link para 1 outro endereço (visada 100% / 5KM) em 2 nanostation5 em 5.8 é claro...
    Irei montar este ponto a ponto na próxima segunda feira (5/7/2010) e não sei se daria certo desta forma:
    Deixar o nano que vai enviar em modo AP/Bridge, daria certo....
    Na outra ponta receberia no nano em modo Cliente/Bridge, desta forma eu iria colocar o IP fixo e dns que me foi fornecido pela empresa que contratei o link diretamente no meu servidor Mikrotik, que manda para meu radio, que manda p os clientes...


    Desta forma acima daria certo???
    NANO 1 > AP/Bridge (SSid)
    NANO 2 > Cliente/Bridge

    Obrigado e conto com a colaboração e dicas de todos... Valeu...
    correto amigo
    na aba network que vai configurado como bridge

    mas no enlace... um tem que ser AP wds e o outro station wds

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Poxa galera, obrigado, vou montar e ver no que dá, na segunda posto a resposta do enlace... Obrigado a todos... Bom Fim de Semana...

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    deixa uma como ap wds e outra como wds e amarra um mac no outro que fica top.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Bom eu fiz uma pergunta para o suporte da LinkTeck e o mesmo me informou que os nanos M5 são só para 3 km, não testei maior distância então estou até curioso se vai dar certo se funcionar, por favor nos relate.
    Segue ai um link ensinando como fazer o ponto a ponto....
    http://www.linkteck.com.br/training/?cat=9

    Ivan Galves

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Bom eu fiz uma pergunta para o suporte da LinkTeck e o mesmo me informou que os nanos M5 são só para 3 km, não testei maior distância então estou até curioso se vai dar certo se funcionar, por favor nos relate.
    Segue ai um link ensinando como fazer o ponto a ponto....
    http://www.linkteck.com.br/training/?cat=9

    Ivan Galves
    Amigo, o pr'prio suporte da empresa linktech não entende o que vende. veja que eu e mais gente aqui no fórum temos links de mais de 8km com nano 5. Se bem configurado, em um canal sem interferências, ack ajustado corretamente, o nano5 com visada fecha até 10km ponto a ponto com antenas internas. se colocar antena externa fecha até 15km tranquilo com visada 100% .

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, o pr'prio suporte da empresa linktech não entende o que vende. veja que eu e mais gente aqui no fórum temos links de mais de 8km com nano 5. Se bem configurado, em um canal sem interferências, ack ajustado corretamente, o nano5 com visada fecha até 10km ponto a ponto com antenas internas. se colocar antena externa fecha até 15km tranquilo com visada 100% .
    Opa que bom amigo, muito obrigado ai por postar sua experiência com os nanos M5, valeu mesmo. Eu não tive uma oportunidade em fazer ponto a ponto maior que 2 km com eles então fiz a pergunta para o suporte. Mas muito obrigado por postar e tirar esta dúvida....


    Ivan Galves

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Fala amigos, entao, meus nanos não são o M5 e sim o Nanostation5 somente... entao.. estou com os 2 configurados da forma que citei acima e os colegas complementarao, estou testando em casa, da minha para 1 vizinho.. 50MT.. pertinho.... mas na ponta do cabo de rede na casa de meu amigo esta recebendo o IP que meu Mikrotil manda.. entao esta tudo ok... porém o que entra em questão é a distancia, 5KM... estarei colocando em funcionamento na segunda feira com esta distancia e com certeza vou postar aki para os amigos o SUCESSO deste enlace.... abraço a todos....

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Amigo, o pr'prio suporte da empresa linktech não entende o que vende. veja que eu e mais gente aqui no fórum temos links de mais de 8km com nano 5. Se bem configurado, em um canal sem interferências, ack ajustado corretamente, o nano5 com visada fecha até 10km ponto a ponto com antenas internas. se colocar antena externa fecha até 15km tranquilo com visada 100% .

    Oi Leandro.

    Ele está falando do Nano M5. Acho que você não se atentou ao M.

    Os nanos da série M não possuem conector para antena externa.

    Sobre a distância máxima que o produto cobre, o ideal é obedecer as regras de EIRP da ANATEL.
    Operando dentro das regras em cidade com mais de 500 mil habitantes e ruído excessivo pode acontecer do equipamento não atingir distância tão longa. Talvez seja por isso que o vendedor estimou apenas 3 KM.

    Eu costumo recomendar aos meus clientes, algo em torno de 5 a 6 KM para NanoStation série M. Isto garantirá um pop de alta qualidade. Se passar de 6KM, é lucro !!!!!

    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 04-07-2010 às 09:38. Razão: ortografia

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Granlabor, mesmo o m5 faz mais de 3km. Essa história de vendedor dizer que faz xxx km é piada.!!! 99% dos vendedores dessas grandes empresas nunca fizeram um ptp na vida. eles tem um treinamento mínimo sobre o que o equipamento faz. Quanto ao nano m5 , dúvido que não faça 5km ou mais se bem configurado e com zona de fresnell limpa. Mes que vem estarei adiquirindo unidades do produto e postando resultados.
    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Boa Noite a todos,
    Por acaso estou fazendo um enlace parecido no mesmo dia 05/07/2010 com 100% de visada mas com 7Km de distância, e com 2 nano M5, de um lado a torre está num morro de 200mts de altura e do outro lado outra torre, em um morro de 390mts,as 2 torres tem 12 mts de altura,
    se der certo posto os resultados amanha.

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por wylow Ver Post
    Boa Noite a todos,
    Por acaso estou fazendo um enlace parecido no mesmo dia 05/07/2010 com 100% de visada mas com 7Km de distância, e com 2 nano M5, de um lado a torre está num morro de 200mts de altura e do outro lado outra torre, em um morro de 390mts,as 2 torres tem 12 mts de altura,
    se der certo posto os resultados amanha.
    Fala amigão.. coincidencia hein... to de saida para maontar o Pt de envio... a noite acho que deve ta tudo ok... logo mais posto meus resultados.. (5KM com o Nano5).. Abraxx a odos...!!

  14. #14

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Citação Postado originalmente por simplification Ver Post
    Fala amigão.. coincidencia hein... to de saida para maontar o Pt de envio... a noite acho que deve ta tudo ok... logo mais posto meus resultados.. (5KM com o Nano5).. Abraxx a odos...!!
    SUCESSO TOTALLLLLLLL... Fala GALERA,,, fechei o enlace:... 5.5KM EXATOS
    ...PING de 7ms, NANO 1: A P WDS>BRIDGE --- SSID OCULTO ===== NANO2: STATION WDS>BRIDGE - ... Link dedicado F/D pingando na placa de rede do PC/MK em 7ms... incrivel.... estou testando ha exatamente 4 horas... fazendo downloads pesados e simultaneos e o ping continua baixissimo... SUCESSO NESTE ENLACE.... Obrigado a todos que ajudaram a gerar esta post que será util pata muitos amigos aki do under... Valeu!!!!

    OBS: O IP E DNS fornecido pela empresa que contratei o link eu adicionei somente na ponta do cabo(Lan) do nano2, parece que puxei 1 cabo de rede de 5.5Km de distancia... FICOU LINDO... NANOSTAION5 = QUALIDADE...

  15. #15

    Padrão Re: Ponto a Ponto X Nano5, Visada 100%....HELP, PLEASE!!!

    Opa, Boa Noite, sei que estou dois dias atrasado mas o meu Link ficou excelente,
    deu 180M/180M a 7Km com -60 de sinal , 70% de qualidade airmax e 50% de capacidade e passou os meus 6M full da GVT que não estava em uso durante o teste, senti que passa muito mais, como estou na espera do link fibra de 100M/10M down /up , posto os testes de transferencia assim que possivel

    Obs: meu Link usei nano M5
    Última edição por wylow; 08-07-2010 às 23:12.