+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace de 80 Km

    Bom dia Pessoal. Estou iniciando agora no forum. Pretendo montar um enlace ligando dois campis de uma universidade aqui na Bahia. A distancia é de 80 km, porem pra conseguirmos visada vamos ter que construir tres repetidoras. Pensamos em usar Rockets 5M com antenas RocketsDish30 para as distancias menores de 20km e RocketDish34 para as maiores de 20km. Dê cada lado do enlace ficará um sistema mikrotik pra gerenciar criptografia, autenticação, etc. Os radios rockets ficarão com a tarefa exclusiva de fazer o enlace. Para o projeto ficar viável, gostaria de conseguir pelos menos uns 50 MB full de banda passante estável.
    NA TEORIA, esta foi, na minha opiniao, a melhor relação custo/beneficio. Gostaria de conhecer a opinião de voces. Principalmente daqueles que já tiveram experiência com esses equipamentos. Segue as coordenadas geográficas dos pontos do enlace.

    Ponto A - Campus Matriz
    lat 14°53'14.92"S
    long 40°48'7.99"O
    878 metros acima do nivel do mar
    altura da antena 18 metros

    Ponto B - ponto de repetição
    lat 14°50'0.64"S
    long 40°50'34.39"O
    1067 metros acima do nivel do mar
    altura da antena 12 metros
    distancia até o ponto A - 7,39 km

    Ponto C - ponto de repetição
    lat 14°58'12.30"S
    long 40°33'18.70"O
    958 metros acima do nivel do mar
    altura da antena 18 metros
    distancia até o ponto B - 34,4 km

    Ponto D - Campus Filial
    lat 15°15'16.30"S
    long 40°16'16.40"O
    302 metros acima do nivel do mar
    altura da antena 15 metros
    distancia até o ponto C - 43,8 km

    Obrigado,
    Helio.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    bom dia amigo não estava fazendo nada e tentei te ajudar nesta sua empreitada que digamos e um pouco complicada
    so que esbarei em um problema seu ponto d campus final não existe por favor confirme as coordenadas e coloque aqui de novo que vou calcular a viabilidade do projeto e te retorno de volta valeu ....

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    Amigo eu indico você procurar um profissional para fazer a analise de qual equipamento comprar e a altura que você tem que montar a torres. Procura o Leandro Lopes e tenta negociar com ele. O email dele é [email protected].

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    bom dia naldo, o ponto D, o ultimo ponto, o da filial é : latitude 15°15'16.30"S e longitude 40°16'16.40"O. Muito obrigado pela atenção. Eu verifiquei com o google terra e me parece que tem visada com folga pro fresnel em todos os enlaces. Nao consegui usar o radio mobile pra fazer os mesmos testes...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    bom dia, muito obrigado pela indicação, vou entrar em contato...

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    amigo vc e de qual cidade da bahia? se precisar de ajuda pode me falar que posso ir fazer mas vc dependendo da localidade. abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    Ola boa noite jorgilson. Eu to em Vitória da Conquista. Voce é de que cidade?

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    amigo tou longe de vc da quase mil quilometros, moro em petrolina-pe,
    rapaz fiz no radio mobile dois pontos o c e d e o sinal passa tranquilo.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    Hum, dá 800 km daqui em Petrolina. Voce tem algum enlace ai com ROcket 5M? Sera q consigo quantos mbps neste enlace com duas antenas rocketdish34?

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    Não vi a conclusão dese assunto, e antes que acabe vou pedir socorro aos senhores que possam me ajudar.. tenho que fazer um de 73 km, fiz os calculos pelo google eart, segundo ele tem um morro na frente, porém ele não leva em consideração a altura das minhas torres. gostaria de pedir encarecidamente, se algum de vocês tiverem o aparelho que informe qual altura eu vou precisar pra passar esse morro ficarei muito grato.
    comprei antenas pluton 42dbi DL. com RB433AH e 4 XR5.(tenho tbm um par de rocket mr com antenas de 3d0bi caso precise).
    moro em santa cruz do capibaribe, interior de pernambuco, o link tá em cambina grande-PB (50 megas DSL). vou deixar as cordenadas segundo o google eart:
    Ponto A- 7°13'17.21"S / 35°52'41.88"O (a antena vai ficar a +ou- 25 metros do chão)
    Ponto B- 7°53'9.01"S / 36° 2'32.68"O ( a antena vai ficar a 16 metros do chão)
    é isso ai pessoal, o ponto B ja estar com equipamento montado na torre, mas o A, só posso alugar o prédio se tiver certeza que da pra passar o link. desde já muito obrigado a todos que poderem ajudar. abraço...

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    meu msn é [email protected]. quem poder me ajudar me add por favor. abraço...

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    ai amigo .. seguinte... nem precisa gastar muita grana ..coloca M5 com disc 34 e pronto ta feito.
    qualquer coisa avisa aqui. no meus calculos seu link tem 77km abraço

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 80 Km

    Bom dia senhores...

    Nos dois casos (Helio Santos e Porfirio NET) são necessários estudos profissionais para dimensionamento destes enlaces. No caso, nós recomendamos o uso de equipamentos e antenas profissionais para tais enlaces. Podemos fazer esse estudo caso aja interesse. E também temos torres confeccionadas conforme a necessidade do cliente, com cálculos de AEV, base, elevação e áreas de risco, por profissionais habilitados e ART das mesmas.
    Entre em contato caso aja interesse:
    [email protected]