Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal tambem ja tentei separar em cada rede mais n deu certo alguem ai teria uma explicaçaozinha mais pratica pq sou meio leigo nessa parte...

2. Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    Boa Tarde ..
    amigos estou com o seguinte problema,
    na minha rede tem alguns clientes infectados com virus, aí essas maquina fica gerando arquivos ( .eml) e enviando para todas as maquinas da rede, com isso a rede vai ficando lenta, e as maquinas de todos os clientes infectadas, acredito que isso esteja ocorrendo tambem porque as maquinas estão se enxergando umas as outras, então gostaria de saber dos amigos se tem uma solução para eu consertar esse problema ?
    minha rede uso dhcp para atribuir os ips aos clientes, já vi em alguns topicos que eu poderia usar mascara 30 ou 32, mas ainda não entendi como implantar isso, se uso dhcp na rede ?
    agradeços a todos que puderem me ajudar nesse problema

Att
    Helder
    a melhor coisa a fazer, é fazer o modo PPPoE, acada esta dor de cabeça, ai cria automatico no cliente IP/32

3. Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pessoal tambem ja tentei separar em cada rede mais n deu certo alguem ai teria uma explicaçaozinha mais pratica pq sou meio leigo nessa parte...
    voce deve mudar, o tipo de configuração do seu mk, configura ele em modo PPPoE, é bem rapido, e elimina as dores de cabeça.

4. estou testando o mikrotik e coloquei aquele ip 192.168.200.1 ate 254
    com hotspot
    como configuro passo a passo os ips 10.10.1.2 ,10.10.2.2
    gostaria passo a passo como fazer
    e como eu colocaria no cliente

5. Pessoal no forum tem bastantes tópicos relacionados a isso, creio que não precisava nem abrir mais um...Entretanto conclamo a todos a usar PPPOE, VPN, IPEC, etc. Quer uma rede mais segura faça direito e sem preguiça. HOTSPOT não é seguro muito menos fazer DHCP amarrando MAC+IP e isolando com mascará.

Quem entende de rede sabe do que eu estou falando. Defina sua politica de rede e configure seu FIREWALL de maneira correta! Serás muito mais feliz.

Espero ter ajudado;

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Cliente se enxergando na rede..
    Por ferreiraa no fórum Redes
    Respostas: 69
    Último Post: 28-03-2011, 00:08
  3. Clientes se enxergando na rede
    Por marcaohistoriador no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2009, 15:30
  4. Clientes se enxergando em rede com PPOE!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 31-03-2009, 08:31
  5. Clientes se enxergando na rede. Resolvido =]
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-05-2008, 07:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L