+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Olá pessoal,

    Estou apanhando um pouco com o MK, mas estou chegando ao que pretendo.

    Criei um NAT para redirecionamento de IP Válido e 8 portas a um cliente, funcionou perfeitamente.

    Recentemente criei um segundo NAT tambem para redirecionamento de IP Válido, porem este não esta funcionando de acordo, o cliente dá o ping normalmente, mas ao colocar o IP no navegador (fora da minha rede) ele se depara com a página do IIS do cliente anterior que possui servidor para tal.

    Sinceramente não sei o que pode ser, sendo que já reli alguns posts de como criar o NAT, nenhum comenta qualquer regra diferente, poderiam me auxiliar de como chegar a solução.


    Regras Realizadas:
    - Adicionado ambos IPs em IP > Addresses >
    - Cliente 1: 187.XXX.XXX.20/24 - LINK
    - Cliente 2: 187.XXX.XXX.21/24 - LINK
    Obs: /24 é meu range, tambem já tentei com /32 e não funcionou
    - IP > Firewall > NAT >

    Cliente 1:
    - Chain: dst-nat / Dst. Address: 187.XXX.XXX.20 / Action: dst-nat / To Address: 192.168.XXX.80
    - Chain: srcnat / Src Address: 192.168.XXX.80 / Action: src-nat / To Address: 187.XXX.XXX.20

    Cliente 2:
    - Chain: dst-nat / Dst. Address: 187.XXX.XXX.21 / Action: dst-nat / To Address: 192.168.XXX.174
    - Chain: srcnat / Src Address: 192.168.XXX.174 / Action: src-nat / To Address: 187.XXX.XXX.21


    Grato,
    Anderson

  2. #2

    Padrão Re: Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Anderson,
    dessa maneira vc esta apenas direcionando o ip ou seja:
    Quem acessa de fora da rede consegue pingar normalmente o ip-publico, mas o cliente mesmo está com ip-privado e quando ele vai sair para internet sai como se fosse o seu servidor.
    Para poder melhor te ajudar, qual o tipo de autenticação vc usa?

  3. #3

    Padrão Re: Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Citação Postado originalmente por cambalache Ver Post
    Anderson,
    dessa maneira vc esta apenas direcionando o ip ou seja:
    Quem acessa de fora da rede consegue pingar normalmente o ip-publico, mas o cliente mesmo está com ip-privado e quando ele vai sair para internet sai como se fosse o seu servidor.
    Para poder melhor te ajudar, qual o tipo de autenticação vc usa?
    Tudo bem.

    Utilizo hotspot, em cliente com IP Válido removo a autenticação no IP Bindings.


    Anderson

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Cadastre a classe de ip real na interface dos clientes e ai de o ip real ou ainda pode fazer o netmap.

  5. #5

    Padrão Re: Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Cadastre a classe de ip real na interface dos clientes e ai de o ip real ou ainda pode fazer o netmap.
    Tudo bem Rodrigo,

    Ainda estou apanhando com o MK, sinceramente não sei onde fica a "interface dos clientes" ou como configurar o netmap, peço a gentileza de descrever com detalhes para que outros usuários tambem possam utilizar como base.


    Anderson

  6. #6

    Padrão Re: Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Mexendo no servidor, encontrei o netmap em action da mesma regra acima, fiz a alteração mas não encontrei muita diferença.

    Realizei teste fora da minha rede, fiz ping ao IP Válido e no servidor ele recebe os pacotes, aparentemente esta funcional. De dentro da minha rede para fora testo através do site Meu ip - Qual qual o IP setado, não aparece o mesmo IP que fiz o ping, somente o IP que faz o NAT para toda minha rede 187.XXX.XXX.2 ao inves de 187.XXX.XXX.20


    Anderson

  7. #7

    Padrão Re: Regras de NAT não redirecionam IP Válido corretamente

    Alguem....