+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    ola galera

    uso internet via radio ou seja tenho uma antena de 24dbi sai um cabo que vai na minha placa de rede, Gostaria de saber se alguem sabe configurar o reoteador da tp link wr941nd pra receber o sinal desa antena de 24dbi?


    Att
    Eudson
    Última edição por eudsonsouza; 19-05-2010 às 10:54.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Amigo, depende do seu da autenticação, se for hotspot deixei em Cliente ISP para repassar a mac, e se for pppoe deixe em brigde.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo, depende do seu da autenticação, se for hotspot deixei em Cliente ISP para repassar a mac, e se for pppoe deixe em brigde.


    Amigo, mas na configuração desse aparelho não dá essas opções de escolha.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Posta as opção que tem ai amigo, pois não mechi ainda nesse tplink.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    amigo vc disse que vai um cabo até a sua placa de rede certo?
    então jah tem um radinho que recebe o sinal da torre, então vc configura o tplink como bridge, o ssid ai vc desabilita o dhcp do tplink e liga este cabo de rede na porta wan verifica se sua placa de rede do pc esta marcada a opção obter endereço automaticamente se tiver marcado é porque o radinho que recebe o link esta em dhcp ai vc conecta o cabo no tplink é verifica se o pc ou noteboock vai pegar o dhcp posta o resultado ai pra gente.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    amigo vc disse que vai um cabo até a sua placa de rede certo?
    então jah tem um radinho que recebe o sinal da torre, então vc configura o tplink como bridge, o ssid ai vc desabilita o dhcp do tplink e liga este cabo de rede na porta wan verifica se sua placa de rede do pc esta marcada a opção obter endereço automaticamente se tiver marcado é porque o radinho que recebe o link esta em dhcp ai vc conecta o cabo no tplink é verifica se o pc ou noteboock vai pegar o dhcp posta o resultado ai pra gente.

    AMIGO, PRECISO CONFIGURA-LO PARA RECEBER ESSE SINAL DIRETAMENTE DO MEU PROVEDOR SEM PRECISA PASSA PELO MEU PC, AI DEPOIS Q ELE ESTIVE CONECTADO COM MEU PROVEDOR DESTRIBUI ESSE SINAL POR WIFI, OUTRA COISA, NA CONFIGURAÇÃO DELE NÃO TEM ESSA NEM UMA OPÇÃO COMO BRIDE, AP, OU ROTEADOR.

    ATT
    EUDSON

  7. #7

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Estou com dois destes aqui. Eu comprei para testar o uso como cliente do meu provedor. Mas me decepcionei. Não tem quase nada de recursos. Não tem cliente isp, não tem wds..

    No seu caso que recebe o sinal do seu provedor via rádio, eles é que são os indicados para fazer isso para voce , com o equipamento configurado certo para a rede deles.
    Não coloque de qualquer jeito, pois se voce não barrar invasões, alguém poderá entrar pelo roteador na sua casa e sair pelo rádio que está lá junto a antena externa e acabar invadindo a rede.
    Aqui não permitimos que o cliente faça de qualquer jeito. Nós vamos lá e fazemos para ele e normalmente usando um roteador que já conhecemos para evitar futuros problemas. E normalmente o provedor controla o número de conexões simultâneas. Por isso, se voce tiver duas ou três máquinas na sua casa o melhor é que eles saibam que voce pretende usá-las em conjunto e daí eles vão configurar do modo correto.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estou com dois destes aqui. Eu comprei para testar o uso como cliente do meu provedor. Mas me decepcionei. Não tem quase nada de recursos. Não tem cliente isp, não tem wds..

    No seu caso que recebe o sinal do seu provedor via rádio, eles é que são os indicados para fazer isso para voce , com o equipamento configurado certo para a rede deles.
    Não coloque de qualquer jeito, pois se voce não barrar invasões, alguém poderá entrar pelo roteador na sua casa e sair pelo rádio que está lá junto a antena externa e acabar invadindo a rede.
    Aqui não permitimos que o cliente faça de qualquer jeito. Nós vamos lá e fazemos para ele e normalmente usando um roteador que já conhecemos para evitar futuros problemas. E normalmente o provedor controla o número de conexões simultâneas. Por isso, se voce tiver duas ou três máquinas na sua casa o melhor é que eles saibam que voce pretende usá-las em conjunto e daí eles vão configurar do modo correto.
    Amigo, bom dia, acho q não expliquei direito, na verdade não tenho esse radio proximo a antena, tenho apenas a antena, um cabo, e uma placa pci no meu pc, preciso elimina essa placa ou seja colocar esse roteador pra receber o sinal e se possivel distribui por wifi se não de por wifi pode ser por cabo mesmo, esse aparelho tem essa função?

  9. #9

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Aí é que está. Este Tp-link não tem opção para configurar como cliente.
    é um absurdo um firmware de uma empresa tão conceituada não prever isso.
    Ele basicamente é para receber o link e trabalhar como ponto de acesso.

    Se colocar outro rádio que trabalhe como cliente vai tranquilo. O pessoal do seu provedor não lhe dá suporte para isso?
    Eu vou contar uma que aconteceu esta semana.
    Colocamos a internet para um cliente. Ele veio com uma conversa que tinha outro pc na casa e tal e gostaria de também ter o sinal lá, mas não quiz me mostrar onde era. E disse: dá para usar um hub? Eu sugeri a ele usar um roteador pois assim não precisava um computador estar ligado para o outro receber, ele ficou de pensar.
    No outro dia ele foi oferecer para o vizinho internet. Disse ele, só coloco um cabo e pronto. Mas o vizinho era meu amigo e me perguntou. Daí que vi a malandragem dele. Por isso que digo, dá para fazer mas em harmonia com o provedor. Tudo fica mais estável, até o relacionamento comercial.

  10. #10

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Cheguei ao seu tópico buscando uma solução pra este problema no google, pois estava quebrando a cabeça procurando alguma opção pra habilitar wds com este roteador.

    Na versão que o roteador veio de fábrica não tem cliente wds. Mas não se desespere, no site da tp-link tem uma atualização de firmware que habilita WDS!! Você pode ligar a antena do rádio direto no roteador

    Segue o link: (clique no modelo, e depois na versão, veja explicações na página de como obter a versão)
    Download

    Enjoy
    Última edição por WhiplasH; 06-07-2010 às 11:00.

  11. #11

    Padrão Re: Configurar o Rotedor da TP Link WR941ND

    Citação Postado originalmente por WhiplasH Ver Post
    Cheguei ao seu tópico buscando uma solução pra este problema no google, pois estava quebrando a cabeça procurando alguma opção pra habilitar wds com este roteador.

    Na versão que o roteador veio de fábrica não tem cliente wds. Mas não se desespere, no site da tp-link tem uma atualização de firmware que habilita WDS!! Você pode ligar a antena do rádio direto no roteador

    Segue o link: (clique no modelo, e depois na versão, veja explicações na página de como obter a versão)
    Download

    Enjoy
    Bom saber. Obrigado pela informação.
    E saiu também uma versão do dd-wrt para este modelo da tp-link.
    São bons produtos mas as melhoras só vem com as atualizações.