+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Configurar link mk que chega via cabo por outro mk

    Pessoal, quero pegar um link que estar em uma rb 433ah que serve como servidor pppoe e passar para um servidor mk em um computador via cabo mais não estou conseguindo se alguem puder me passar o passos eu agradeço.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configurar link mk que chega via cabo por outro mk

    Citação Postado originalmente por salmo Ver Post
    Pessoal, quero pegar um link que estar em uma rb 433ah que serve como servidor pppoe e passar para um servidor mk em um computador via cabo mais não estou conseguindo se alguem puder me passar o passos eu agradeço.
    o primeiro coloca o IP 172.0.0.5/30 e no segundo 172.0.0.6/30 ai no mk segundo vc coloca a rota 172.0.0.5 faz nat e pronto ja deve estar pingando pra fora, ai vc coloca o DNS pronto tudo funcionando

  3. #3

    Padrão Re: Configurar link mk que chega via cabo por outro mk

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o primeiro coloca o IP 172.0.0.5/30 e no segundo 172.0.0.6/30 ai no mk segundo vc coloca a rota 172.0.0.5 faz nat e pronto ja deve estar pingando pra fora, ai vc coloca o DNS pronto tudo funcionando

    Eu já fiz isso mais não funcionou ele ping no primeiro mais não passa dai, eu acho que é alguma configuração na rb que está faltando, eu acho que devo fazer uma brige no primeiro servidor mais toda vez que eu faço ele para de funcionar, ai eu tenho que tirar a brige.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configurar link mk que chega via cabo por outro mk

    Citação Postado originalmente por salmo Ver Post
    Eu já fiz isso mais não funcionou ele ping no primeiro mais não passa dai, eu acho que é alguma configuração na rb que está faltando, eu acho que devo fazer uma brige no primeiro servidor mais toda vez que eu faço ele para de funcionar, ai eu tenho que tirar a brige.
    Na interface q esta liberada para os seus clientes, da uma olhada para ver se ele não esta bloqueada como replay only, se estiver voce tem q gravar o mac+ip em ARP

  5. #5

    Padrão Re: Configurar link mk que chega via cabo por outro mk

    Oi SALMO vc seguiu a dica do GENIS deu certo??? SOU NOVATO NA FORUM eu montei um mk pc 3.30 so pra mim aprender E ESTOU TENTANDO FAZER O MESMO QUE VC . desce uma cabo LAN do ROTEADOR eu quero pegar esse sinal e APRENDER A CONFIGURAR O MK. . .
    SE DEU CERTO PASSA PRA MIM AI CAMARADA ESTOU APANHANDO EMBORA engatinhando em mk se quize me adicionar no MESSENGER [email protected] TODA AJUDA SERA BEM VINDA OBRIGADO. . .

  6. #6
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Re: Configurar link mk que chega via cabo por outro mk

    se da 2a rb nao pinga pra fora nao deve tar fazendo o nat, ou essa 2a rb nao tem gateway