+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    olá tenho
    Antena Omnidirecional 2.4 GHz 15 dBi | MM-2415o

    e uma placa senao de 600 microvats."acho q ta certo a escrita"

    10 metros de cabo rgc213

    e um servidor p4 com 1 d ram e 2.0 de processador.


    já configurei o microtik, mas nao consigo colocar 15 mgs nele o maximo que chega e 4 mgs... tenho 60 clientes e quando tem muita gente fica lentão..

    gostaria de saber o que faço para chegar os 15 megas da gvt na minha antena.

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    amigo você menciono que tem 60 clientes, eles ficam todos em uma unica omni e um placa senão ?

    O melhor para aumentar a qualidade é você comprar 3 painel hyperlink e uma rb433 e 3 cards r52h ou xr2. Pois uma unica placa não vai aguentar tanta gente conecta. Quais são os planos que você vende ai ?

  3. #3

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    amigo você menciono que tem 60 clientes, eles ficam todos em uma unica omni e um placa senão ?

    O melhor para aumentar a qualidade é você comprar 3 painel hyperlink e uma rb433 e 3 cards r52h ou xr2. Pois uma unica placa não vai aguentar tanta gente conecta. Quais são os planos que você vende ai ?
    amigo tenho 2 ominis cada uma com 30 clientes, o problema acho que não tá na placa senao, pois o sinal está otimo e já cheguei a ver 22 clientes conectados ao mesmo tempo, o meu problema e que tenho 15 megas da gvt, no modem chega os 15 megas quando colo uma cabo de rede rj-45 minha net fica excelente mas quando me conecto na rede wireless para chegar 2 megas tenho que colocar no microtik a opção default, ao inves de tipo 600k ou 800 k.. entende.....???

  4. #4

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    Velho, 60 clientes com esta estrutura??
    Pesquisa por aqui sobre capacidades de radios, configurações e antenas...

    Tem muito pra andar.. mas não da pra ti dar uma receita pronta!

  5. #5

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    Você diz o controle de banda, você esta fazendo o controle de banda como e qual o modo de autenticação que você usa ?

  6. #6

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    Como vc quer que chega 15mb ne uma antena se ela tiver em b o maximo que trafega e 4mb mesmo coloca ela em b/g mais em b/g so e bom com clientes pertos muito longe ja não fica muito bom e seta os ap dos clientes em b ou coloca setorias para equalizar os clientes ou melhor ainda muda a estrutura para operar em 5ghz.
    Última edição por wala; 06-07-2010 às 13:59.

  7. #7

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Você diz o controle de banda, você esta fazendo o controle de banda como e qual o modo de autenticação que você usa ?


    a autenticação e http aquele que colocamos login e senha.. o controle de banda e hotspot. a minha grande duvida e pq os 15 msgas nao chegão na antena... quando coloco o cliente com 600 k exemplo.. a conexão fica lenta..... ah! tenho umaamigo meu que tem a mesma estrutura e tem apenas 4 megas da oi velox e 40 clientes e fica otimo la.. ele coloca cada cliente a 180 ou 256 k... por isso minha duvida,.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: me ajudem microtik. nao chega minha velocidade.

    Citação Postado originalmente por terabytedf Ver Post
    olá tenho
    Antena Omnidirecional 2.4 GHz 15 dBi | MM-2415o

    e uma placa senao de 600 microvats."acho q ta certo a escrita"

    10 metros de cabo rgc213

    e um servidor p4 com 1 d ram e 2.0 de processador.


    já configurei o microtik, mas nao consigo colocar 15 mgs nele o maximo que chega e 4 mgs... tenho 60 clientes e quando tem muita gente fica lentão..

    gostaria de saber o que faço para chegar os 15 megas da gvt na minha antena.

    obrigado.
    este teu link é ADSL, isso que pode ser o pio problema, ele não muito upload esta no limit, e tem mais para vc liberar clientes com 600k de dow, tem q colocar o up para mais ou menos 128k e em 2.4 o seu cartão não vai aguentar mesmo, é muito pra ele.