+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    gente primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do under foi aqui que aprendi,mas esse problema apareceu aqui e nao tenho e nunca vi isso somente quando esse cliente loga em dhcp leases ele pega 3 ips diferentes um valido e 2 dinâmicos mas somente ele quando ele nao ta logado nao aparece os dinamicos somente o q setei fixo dele o q poderá ta acontecendo ? vou postar aqui a foto

    Grato JeanClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	211,4 KB
ID:      	12860

  2. #2

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    se eu entendir diretio, quando o cliente loga ele ta ficando com mais ips para o mesmo mac?
    esse cliente que loga assim esta com radio?

  3. #3

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
    gente primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do under foi aqui que aprendi,mas esse problema apareceu aqui e nao tenho e nunca vi isso somente quando esse cliente loga em dhcp leases ele pega 3 ips diferentes um valido e 2 dinâmicos mas somente ele quando ele nao ta logado nao aparece os dinamicos somente o q setei fixo dele o q poderá ta acontecendo ? vou postar aqui a foto

    Grato JeanClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	211,4 KB
ID:      	12860
    será que ele não tem ninguem clonando o mac dele?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    outra possibilidade também...
    posta direitinho ai amigo como ta teu problema...

  5. #5

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    Anigo tive um caso parcido com esse aqui no meu sistema, só q duplicava o mac
    pa o mesmo cliente, ai descobrir q ele ta va conectando uma outra maquina na rede
    na verdade a segunda maquina tava conectado na primeira atravez de um cabo de rede.

  6. #6

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    olha clone acho q nao porq lá e usb edimax ,e aparece somente quando ele liga a maquina dele ai aparece esse bentito ips duplicado e dim=namico agora quando ele thacom o pc dele desligado ele nao aparece nada tendeu vou ver isso pessoalmente e posto aqui agradeçi vcs 2 ok
    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    outra possibilidade também...
    posta direitinho ai amigo como ta teu problema...

  7. #7

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    ta ok amigao.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    amigão um outro detalhe é que no pc do cliente que citei, observei que ele tinha uma placa pci que não sei si estava sendo usada mais estava no slot, nao sei si vai ti ajudar mais quando retirei a placa pci parou tambem o problema.

    ex 00:222:00:12:AA a 00:00:00:00:001A

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
    gente primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui do under foi aqui que aprendi,mas esse problema apareceu aqui e nao tenho e nunca vi isso somente quando esse cliente loga em dhcp leases ele pega 3 ips diferentes um valido e 2 dinâmicos mas somente ele quando ele nao ta logado nao aparece os dinamicos somente o q setei fixo dele o q poderá ta acontecendo ? vou postar aqui a foto

    Grato JeanClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	211,4 KB
ID:      	12860
    muda a interface que sai para os clientes, coloca ela como replay only, ai só vai entrar que estiver cadastrado no seu mk

  10. #10

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    olha descobri q tinha outra interfaçe lá mas como se fosse tv tcp/ip era isso

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    Bem, aqui tenho um cliente tb q possui uma unica placa de rede e o server MK Hotspot ja detectou 8Macs diferentes,
    em leases mostra o nome da maquina do cliente com mais de 3ips, mais em active mostra apenas 1 desses ips ativo.

    Causa: Me informaram ser virus no PC da cliente q faz gerar varios Macs com uma unica placa e assim, varios ips.

    Deixei assim mesmo...mais seria bom vc ir e formatar a maquina do seu cliente. Aqui so nao fiz isso, pq nao esta afetando a rede ainda.

    Abraço

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac

    não parece ser virus não, mais parece ser clone de mac´s na sua rede