+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Mikrotik GKM-1200E

    Irei efetuar á compra do seguinte modem: GKM-1200E.

    Gostaria que fala sem sobre o brigde dele com o Mikrotik o que vou ter que configurar nele ?

    Já sei que tenho que desabilitar o DHCP e ceta o modem pra 0/33 = Velox.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik GKM-1200E

    Amigo,nao entendi muito bem sua pergunta mas se vc esta com esse modem em bridge, e quer que o mk faça a discagem e so vc criar o pppoe,caso vc nao saiba como fazer e so vc seguir o WiKi.
    no modem vc nao precisa mexer, e so deixar ele como veio de fabrica.
    Mikrotik - UnderLinux Wiki
    Última edição por sostenes; 07-07-2010 às 11:05.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik GKM-1200E

    Não amigo eu vou comprar!! eu quero saber quais configurações vou ter que fazer nele pra ele se funcionar com o MK discando.

    Desabilitar DHCP Obvio... ^.^
    Agora outras coisas?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik GKM-1200E

    O GKM1200 da Intelbras, aquele que consegue ser ainda pior que os DSL500G da DLink?

    Bom, no manual em CD dele tem todos os passos para configura-lo como bridge, tenho a impressão que por default ele vem com 1 profile pra bridge e 1 pra router, por precaução seria bom excluir o perfil de router.

    Além do DHCP, possivel troca de ip, e remoção do profile router, não há mais nada a fazer pro modo bridge, mas recomendo ou usar um modem melhor (Fuja de marcas de entrada, tipo Dlink, TPLink, Encore, Intelbras, Huawei, DSLink... não se baseie num caso isolado pra aferir qualidade a um produto, ouça nos foruns quem usa/instala/mantem duzias/centenas deles), ou então testar as modulações e suportes pra verificar com quais combinações obtem melhor estabilidade na conexão.
    (O Mikrotik, pelos seus bridges, já atrasa varios ms um act, imagina um atraso exponencial devida as demoras do modem...)
    Última edição por rubem; 08-07-2010 às 02:07.