Resultados da Enquete: Você tem SCM OU SVA

Votantes
10. Você não pode votar nesta enquete
  • Tenho SCM propria

    7 70,00%
  • Tenho SVA

    3 30,00%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Eis a pergunta que não quer calar
    "como"?
    é dificil, moro em Pernambuco em uma cidade com 96.000 habitantes
    fui no contador e ele me disse que o CNPJ sai por uns 300,00 taxa de bombeiro +190,00, o alvará da prefeitura + 150,00.
    solicitei a proposta de parceria scm " com uma conhecida aqui no under linux"
    a mesma tem que ter link full. O mesmo por aqui sai uns 1900,00 por 1mb dedicado
    ps::vai fazendo as contas....
    para iniciar a perceria algo em torno de 1950,00 isso inclui o projeto + crea e a taxa inicial na anatel " nossa! esse nome me da arrepios"
    isso sem contar nos tributos mensais de DARF, ISS, PIS etc, etc...
    o mesmo contador disse que essas taxa vão dar um valor de 350,00 mensais" isso por que é prestação de serviço e enquadrado no SUPER SIMPLES - COMPLEXO"
    "sim é complexo"

    e para ter seu proprio scm acrecente ai o 0800 + inscrição estadual + 9.000,00 dividido em 3 parcelas semestrais lembre-se que o scm sai no maximo em 90 dias
    "vá fazendo as contas"....

    Resumo desse topico
    COMO SER LEGALIZADO COM 50 CLIENTES?
    eu quero...me mostre como...

    Obrigado a você que leu!

  2. #2

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Faça parceria SCM, desde que esteja tudo dentro das normas, e vai aos poucos tirando sua scm.

  3. #3

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Amigo quanto que você cobra e qual a velocidade da internet, tente investir em serviços, tipo manutenção de micros computadores, monitores, notebook, venda de peças wireless para outros provedores.

    PS: Cuidado com clientes, que atrasa a mensalidade pois esses é qual que mais atrasa seu lado.
    Última edição por mktguaruja; 07-07-2010 às 16:32.

  4. #4

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Cobro em media em 300k 45,00 600k 65,00 e 1Mb 89,00
    minha rede é 70% 300k 25% 600k e 5% 1Mb
    Tenho um faturamento medio mensal de 2.500,00
    desses com gastos primarios ficam 1.700,00
    Faça as contas...
    Acho que o SCM é para quem tem 100 clientes ou +++++
    Vamos ser realistas....

  5. #5

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    então me tira uma dúvida por favor amigo..
    se SVA fosse realmente seguro...
    vc ñ mandaria ele tirar a sua SCM depois..
    concorda??

  6. #6

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Citação Postado originalmente por CRISNET2010 Ver Post
    então me tira uma dúvida por favor amigo..
    se SVA fosse realmente seguro...
    vc ñ mandaria ele tirar a sua SCM depois..
    concorda??
    Respondo a tua pergunta com uma outra pergunta, porque usar link dedicado sendo que com adsl, meu lucro é de mais de 1000 por cento.

    Nossa maior felicidade é ver nosso parceiro crescendo, e aos poucos ir tambem podendo expandir, e assim como poder ir tirando sua scm propria , claro se este for o seu desejo.
    Última edição por pinhais; 07-07-2010 às 17:08.

  7. #7

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    como funciona a sua parceria amigo Pinhais

  8. #8

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    vc ñ foi direto....
    minha indagação foi sobre se é seguro ou ñ...
    e respondendo a sua pergunta...empresa de telecom usa link dedicado pois é uma normal da anatel para se trabalhar com multimídia...ou estou errado?
    vc pode trabalhar com adsl...mas ñ existe garantia 100% ou algo perto...
    além de vc ñ poder passar ip real...estou errado???
    Última edição por CRISNET2010; 07-07-2010 às 17:19.

  9. #9

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Citação Postado originalmente por CRISNET2010 Ver Post
    então me tira uma dúvida por favor amigo..
    se SVA fosse realmente seguro...
    vc ñ mandaria ele tirar a sua SCM depois..
    concorda??
    S.V.A com a Pinhais Telecom é 1000% seguro, seria muita sacanagem de minha parte meu cliente parceiro S.V.A querer tirar sua S.C.M própria e eu não ajudá-lo.
    Assim age a maioria das empresas que tem s.c.m e trabalham com parceria.
    Mas já aviso, você gasta muito até sair sua scm propria tem que estar calçado de bolso.
    Se fosse o os 9 mil seria muita felicidade.

  10. #10

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Cara, quem disse pra você que seria fácil???
    Hoje em dia nosso mercado é complicado, e você deveria ter feito estes cálculos antes mesmo de entrar no negocio. Mas já que está no negocio, vou tentar te ajudar.

    Aqui tenho parceria tbm..mas sonho com scm própria.. todos os provedores tem a mesma dificuldade que você, links caros, impostos abusivos, clientes sacanas...
    Por isso que a cada dia que passa, tem mais gente saindo do ramo... em minha região vejo muitos provedores pequenos serem comprados pelos grandes..a coisa ta feia...

    Mas se você ja tá com 50 usuários, agora não pode parar, então minha dica é.. FICA ILEGAL MESMO!!! até atingir um faturamento que dê para bancar com as estruturas que uma empresa tem que bancar..

    Pelo que entendi nem cnpj vc tem.. ou seja.. vai ter que ralar muiito ainda..
    Começa por ai... registrando uma empresa, até sair os documentos ja vai ter se passado uns 2 meses, então ja vai estar com uns 75 clientes..

    Investe pesado em infra... e começa a guardar uma gordura para fazer uma parceria..
    Até tirar a parceria vai estar com uns 125 - 150 clientes... dai trabalha investindo cada vez mais...

    Em dois anos você tera um capitalzinho de giro para começar a pensar em scm própria...

    Não imagine que vai sair do NADA e em dois meses ter alguma coisa...

    Se seu objetivo é crescer, muito sucesso pra ti... mas se for de ser ilegal pra sempre não te desejo nada!

    Abraços

  11. #11

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Suas palavras tem colocações sabias
    Realmente oa parceria é só para 100 clientes ou mais
    scm para uns 180 +
    vou me mexer por aqui para ir tirando o cnpj
    e ao alcançar os 100 luto pela parceria
    "Sou de boa fé, veja ...só tenho 50 e ja quero me legalizar...tem gente por ai com 300 e nem pensa nisso..."
    A proposito conheço bem 1 pessoa assim...
    Obrigado a todos...
    e tbm aguardo mais opniões...
    Seja bem vindos ao meu dilema....

  12. #12

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    qual o custo mensal de uma scm?

  13. #13

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Mensal é o fust/funtel, menos 1% da receita, e os imposto de prestação de serviço, dependendo da classificação da empresa mas acho que media de 5% pra micro/pequena.

    Muita parceria é feita informando link pequeno, e poucos clientes, mas aí o provedor pendura adsl junto, e outros clientes, pagando o mínimo da parceria, sem recolher imposto e tal, e estando teoricamente legal por ter link real (Mesmo que seja 256Kbps), ter parceria, ter alguns boletos da parceria.... enfim, isso é o que 60% dos 'parceiros' fazem, enganam a anatel e o parceiro detentor da scm.
    (Não tem fiscalização, tem remediação a denuncia no brasil...)


    Agora olhando pelo lado de quem está legal: A anatel diz que tem que PRIMEIRO ter SCM pra DEPOIS começar a funcionar. Aí você resolve seguir isso, investe lá seus R$ 20 mil pra licença propria e torre, usa link dedicado, abre as portas, e tem que concorrer com gente sem cnpj, com adsl. Desleal.

    Entendo que se a lei diz que deve ser assim, ou eu a sigo ou mudo de país... tem outros 200 e poucos países no mundo que podem ter uma legislação diferente pra telecom.

    O que começa errado só pode terminar errado, consertar as coisas no meio do caminho tem custo maior que o custo do planejamento inicial. Tá errado continua errado, não tem como consertar com custo baixo, o jeito pro futuro é procurar socio-investidor, ou juntar dinheiro, ou apostar na Megasena, ou fechar.

  14. #14

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mensal é o fust/funtel, menos 1% da receita, e os imposto de prestação de serviço, dependendo da classificação da empresa mas acho que media de 5% pra micro/pequena.

    Muita parceria é feita informando link pequeno, e poucos clientes, mas aí o provedor pendura adsl junto, e outros clientes, pagando o mínimo da parceria, sem recolher imposto e tal, e estando teoricamente legal por ter link real (Mesmo que seja 256Kbps), ter parceria, ter alguns boletos da parceria.... enfim, isso é o que 60% dos 'parceiros' fazem, enganam a anatel e o parceiro detentor da scm.
    (Não tem fiscalização, tem remediação a denuncia no brasil...)


    Agora olhando pelo lado de quem está legal: A anatel diz que tem que PRIMEIRO ter SCM pra DEPOIS começar a funcionar. Aí você resolve seguir isso, investe lá seus R$ 20 mil pra licença propria e torre, usa link dedicado, abre as portas, e tem que concorrer com gente sem cnpj, com adsl. Desleal.

    Entendo que se a lei diz que deve ser assim, ou eu a sigo ou mudo de país... tem outros 200 e poucos países no mundo que podem ter uma legislação diferente pra telecom.

    O que começa errado só pode terminar errado, consertar as coisas no meio do caminho tem custo maior que o custo do planejamento inicial. Tá errado continua errado, não tem como consertar com custo baixo, o jeito pro futuro é procurar socio-investidor, ou juntar dinheiro, ou apostar na Megasena, ou fechar.
    Mega sena!!!! ihuuu!!! apoiado!!! vms dar os palpites

  15. #15

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mensal é o fust/funtel, menos 1% da receita, e os imposto de prestação de serviço, dependendo da classificação da empresa mas acho que media de 5% pra micro/pequena.

    Muita parceria é feita informando link pequeno, e poucos clientes, mas aí o provedor pendura adsl junto, e outros clientes, pagando o mínimo da parceria, sem recolher imposto e tal, e estando teoricamente legal por ter link real (Mesmo que seja 256Kbps), ter parceria, ter alguns boletos da parceria.... enfim, isso é o que 60% dos 'parceiros' fazem, enganam a anatel e o parceiro detentor da scm.
    (Não tem fiscalização, tem remediação a denuncia no brasil...)


    Agora olhando pelo lado de quem está legal: A anatel diz que tem que PRIMEIRO ter SCM pra DEPOIS começar a funcionar. Aí você resolve seguir isso, investe lá seus R$ 20 mil pra licença propria e torre, usa link dedicado, abre as portas, e tem que concorrer com gente sem cnpj, com adsl. Desleal.

    Entendo que se a lei diz que deve ser assim, ou eu a sigo ou mudo de país... tem outros 200 e poucos países no mundo que podem ter uma legislação diferente pra telecom.

    O que começa errado só pode terminar errado, consertar as coisas no meio do caminho tem custo maior que o custo do planejamento inicial. Tá errado continua errado, não tem como consertar com custo baixo, o jeito pro futuro é procurar socio-investidor, ou juntar dinheiro, ou apostar na Megasena, ou fechar.

    Começei errado , mas vou me legalizar...
    vc falou tanto ai que vem a pergunta será que vc é legalizado?
    Meu Deus é maior amigo
    tenho capacidade e sei que vou me legalizar
    TENHA CERTEZA
    Nem tudo que começa errado ...termina errado

  16. #16

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Respondo a tua pergunta com uma outra pergunta, porque usar link dedicado sendo que com adsl, meu lucro é de mais de 1000 por cento.

    Nossa maior felicidade é ver nosso parceiro crescendo, e aos poucos ir tambem podendo expandir, e assim como poder ir tirando sua scm propria , claro se este for o seu desejo.
    Sem dúvida, o crescimento é o alvo de todos nós. E ter uma SCM p´ropria ta´bmbém.
    Eu comecei "errado" vamos dizer assim, pois comecei com dedicado e fiquei quase um ano sem praticamente usá-lo pois não queria arriscar uma fiscalização. Errado no sentido do prejuízo que tive. Mas felizmente hoje vejo por outro lado. Ainda consegui da BRt no preço antigo. Hoje, nem começaria.
    Mas passou o tempo e tive que anexar adsl. E vou dizer uma coisa. O prejuízo para a rede é muito grande. Não tenho mais a certeza do tráfego que tenho disponível pois estas drogas nunca estão dando o tráfego contratado. Aquela oscilação de link mata um bom balanceamento. Quando puder jogo fora as adsl.
    E tem outra. Mede o ping num dedicado e mede depois numa adsl.
    Eu tenho o terra.com.br aqui com dedicado em 10 a 15ms e nas adsl vai para 50 a 150ms.
    Como é que uma rede vai ficar estável com uma situação destas.
    Este é o problema nos Adsl.
    Quanto a Anatel, já foi postado muitas vêzes aqui, que ela já se pronunciou que link é SVA e não cabe a ela fiscalizar. Mas temos que reconhecer que tem fiscal que quer exigir.
    Então no final das contas, cada um vai ter que dançar de acordo com a música que estiver tocando no momento.
    Parceira bem feita como o Pinhais disse tem rolado bem.
    Mas nunca tire o olho de uma SCM própria.

  17. #17

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Ja que a pinhais se pronunciou vcs poderiam colocar algumas axigencias cobradas pela parceris, se é necessario ter link de dicado ou outras coisas .

  18. #18

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    1929 qual as exigencias para se ter uma scm propria?

  19. #19

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    1929 qual as exigencias para se ter uma scm propria?
    Tem um tópico do KleberBrasil que alista todos os passos. Não me lembro agora mas procura pelos tópicos do Kleber que vai achar bem explicadinho lá.

  20. #20

    Padrão re: Como se Legalizar com Apenas 50 Clientes?

    ok cara obrigado vou dar uma pesquisada...