+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Novo Firmware NANOSTATION 2

    AirOS Firmware Revision History
    * PowerStation
    * LiteStation
    * NanoStation
    * MiniStation
    * WispStation
    * NanoStation Loco
    * PicoStation
    * Bullet
    * AP1000
    ====================================================================
    Version 3.5.1-Final (06/30/2010)
    -------------------------------
    - fixed: Traffic Shaping is not effective if Bursting is set to value 0
    - fixed: India country code changes
    ------------------------------
    - fixed: G only station uses CCK rates on TX.
    - fixed: B only station is reporting that supports OFDM rates.
    - fixed: PPPoE client isn't restoring session after lost wireless link connection.
    - fixed: Traffic shaping (bursting) doesn't work (When bursting is too high, traffic shaping is not working).
    - fixed: PPPoE oops on ppp interface shutdown.
    - fixed: DHCP server lease problems.
    - improvement: TX improvements: Do not transmit multicast/broadcast traffic when there is no need.
    - AirControl agent fix: Restore console reporting after wireless association is restored
    - AirControl agent new: Report association time
    - AirControl agent fix: Odd behavior with discovery response
    ------------------------------
    - fixed: B-only station can connect to G-only AP.
    - fixed: Enabling AutoACK on AP will not accept any station connection.
    - new: Auto ACK implementation.
    - new: AirControl agent: Restore active heartbeat connections after firmware upgrade.
    - fixed: Crash when using HTC phones.
    - fixed: No connection to the AP, when power saving is enabled on HTC phone.
    - fixed: Enabled Noise Immunity causes persistent device re-associations.
    - fixed: PPPoE session hangup using MPPE encryption.
    - fixed: PPPoE client is too aggressive.

    NanoStation2-v3.5.1.build4631.rar

  2. #2

    Padrão Re: Novo Firmware NANOSTATION 2

    Oba tomara que seja bom, els so melhoram

  3. #3

    Padrão Re: Novo Firmware NANOSTATION 2

    Valeu Sóstenes.

    Quero ver se esse novo FW resolve uns "pepininhos" de latência.

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Novo Firmware NANOSTATION 2

    e ai granlabor tudo blz?
    to testando aki e melhorou muito o nivel dos sinais,e estabilizou o ack, ta 100%

  5. #5

    Padrão Re: Novo Firmware NANOSTATION 2

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Valeu Sóstenes.

    Quero ver se esse novo FW resolve uns "pepininhos" de latência.

    ZéAlves
    Tchê, tomara que tu esteja certo. Pois esta latência tem me preocupado.
    Mas veja que se dou um ping de dentro do mk para o cliente obtenho latencia de 3 a 8 ms.
    Então supostamente neste cliente a coisa tinha que estar sempre lá em cima no gráfico de consumo. Mas não é o que eu observo.
    Já me disseram que era o perfil do cliente, msn, orkut etc etc. enquanto que outros é outro perfil.
    Mas a verdade é que tem clientes que nunca estão lá em cima e outros sempre estão lá em cima. E não são downloads pois eles dão os picos e descem lá em baixo. Isto mostra que sempre que eles requisitam uma página o servidor responte nos picos. Mas outros nunca acontece isso. Sinal bom, ping bom, snr sem problemas, link sobrando, ack automático entre 25 a 35. Tem tudo de bom, mas a navegação é boa mas não ótima como em outros nas mesmas condições.
    Isto pode estar relacionado com as condições "sanitárias" do PC do cliente? Ou tem casos mesmo onde os rádios clientes são mais "preguiçosos" e temos que conviver com isso?

    Eu sou viciado em winbox. Passo monitorando a rede e acabo conhecendo o comportamento de quase todos.

    Vou trocar o firm também para ver no que vai dar.

  6. #6

    Padrão Re: Novo Firmware NANOSTATION 2

    e ai granlabor tudo blz?
    to testando aki e melhorou muito o nivel dos sinais,e estabilizou o ack, ta 100%
    Pois é Sóstenes. Melhorou um absurdo. No meu caso caiu de 3 ms pra 1.7 ms de rádio pra rário (quase um mikrotik).

    Só lembrando pros amigos, que toda a linha 802.11 a/b/g da ubiquti está com firmware novo. Apenas os nano-loco que estavam bugados de firmware e com 9 páginas de reclamação la no fórum da ubnt. Não sei se já corrigiram.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, tomara que tu esteja certo. Pois esta latência tem me preocupado.
    Mas veja que se dou um ping de dentro do mk para o cliente obtenho latencia de 3 a 8 ms.
    Então supostamente neste cliente a coisa tinha que estar sempre lá em cima no gráfico de consumo. Mas não é o que eu observo.
    Já me disseram que era o perfil do cliente, msn, orkut etc etc. enquanto que outros é outro perfil.
    Mas a verdade é que tem clientes que nunca estão lá em cima e outros sempre estão lá em cima. E não são downloads pois eles dão os picos e descem lá em baixo. Isto mostra que sempre que eles requisitam uma página o servidor responte nos picos. Mas outros nunca acontece isso. Sinal bom, ping bom, snr sem problemas, link sobrando, ack automático entre 25 a 35. Tem tudo de bom, mas a navegação é boa mas não ótima como em outros nas mesmas condições.
    Isto pode estar relacionado com as condições "sanitárias" do PC do cliente? Ou tem casos mesmo onde os rádios clientes são mais "preguiçosos" e temos que conviver com isso?

    Eu sou viciado em winbox. Passo monitorando a rede e acabo conhecendo o comportamento de quase todos.

    Vou trocar o firm também para ver no que vai dar.
    Oi 1929.

    O melhor pra saber se o link entre rádios está satisfatório, é pigar de interface WLAN para interface WLAN. Desta forma você elimina qualquer gargalo de firewall ou roteamento ineficiente.

    Pela minha experiência o tempo de ACK é quem determina a latência. Tráfego começa a ser problema quando se aproxima do limite máximo do link. Como disse antes, pingando de WLAN pra WLAN permite uma avaliação mais realista.

    Por enquanto a melhor prática para ajuste de ACK é guiar a rede toda pelo ACK do cliente mais distante e fixar todos os demais radios com o mesmo tempo de ACK. Entretanto, estou pesquisando alternativas de configuração de ACK. Assim que tiver alguma novidade eu posto pra turma.

    Abraço para todos,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 10-07-2010 às 11:57.

  7. #7

    Padrão Re: Novo Firmware NANOSTATION 2

    Esse novo Firmware ta show, tinha uns 4 clientes com sinal -83 e ccq 60% agora estao com -61 e ccq 98% ping 2ms ta ack 31 ta 100%.