Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Thumbs up T - Mágico ! Alquem já testou???

    Srs, bom
    dia!

    Já tinha ouvido falar e já até li alguns post´s no forum... Mas até o momento alguem já testou???

  2. #2

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Acho meio dificil mas bem que podia funcionar mesmo...

  3. #3
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Srs, bom
    dia!

    Já tinha ouvido falar e já até li alguns post´s no forum... Mas até o momento alguem já testou???
    Testamos aqui, ainda estar em uso a mais de 3 meses... botei fotos aqui, manual, fiz comentário... mas criaram uma polemica tão grande que até hoje não intendí o porque de uma coisa tão simples, bom e prático teve tantos contra.
    Só posso te dizer amigo, que é bom mesmo e faz o que promete.

  4. #4
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Testamos aqui, ainda estar em uso a mais de 3 meses... botei fotos aqui, manual, fiz comentário... mas criaram uma polemica tão grande que até hoje não intendí o porque de uma coisa tão simples, bom e prático teve tantos contra.
    Só posso te dizer amigo, que é bom mesmo e faz o que promete.
    Sim! Eu li os post´s, mas como só acompanhei a idéia, preferi não comentar... Acredito sim que funcione, pois pela apresentação de seus projetos deva funcionar mesmo.

    O pensamento:

    - 1ºAP - emite ondas 2.4g """ verticais """ e em canais que não se interpolam.
    - 2ºAP - || || || """ Horizontais """ ||
    - (Elemento radiante)... Antena, rsrsrsrsrsrs. para os mais cultos. Pode ser Vertical ou horizontal funciona da mesma forma.

    A dúvida maior é se apresenta alguns tipos de problemas,
    qual SSID vc vai usar?
    Qual canal aparece para o seu cliente?
    Vc podera amentar os mw´s de um ap e o outro abaixar?

    O Sr. Engº Gilvam, sei que tem as respostas, mas qualquer produto em campo e com adversas provações ele pode apresentar outros resultados.

    Vlw os post´s.

    Oldayr

  5. #5

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Testamos aqui, ainda estar em uso a mais de 3 meses... botei fotos aqui, manual, fiz comentário... mas criaram uma polemica tão grande que até hoje não intendí o porque de uma coisa tão simples, bom e prático teve tantos contra.
    Só posso te dizer amigo, que é bom mesmo e faz o que promete.
    Conta mais sobre a experiencia com ele. Facilidades ou dificuldades de acerto que encontrou.
    Resultados obtidos, etc etc.
    Vi um dos post onde voce colocou uma foto. Mas depois voce não voltou mais ao tópico pois os comentários não eram encorajadores.
    E não achei o post onde voce colocou um manual.
    Isto será positivo para uma análise consienciosa do produto.

  6. #6
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Dellink,

    A questão não é ser do contra. O T-Mágico é (seria) uma ótima ideia, mas falta esclarecimentos técnicos do fabricante (Ex: curva de resposta em frequencia, impedância, testes sérios,etc...). Quando compramos um equipamento esperamos que ele traga ganhos (técnicos e/ou financeiros) e que isso se constate na prática o que não ocorreu até agora. Nenhum teste sério foi feito além de propaganda.

    Fiquei curioso com sua assinatura. Vi que você tem "Certificado da ABNT para enlaces". Que certificado é esse? Isso despertou minha curiosidade pois não sabia que a ABNT normatizava enlaces de rádio.

    Sds,

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Testamos aqui, ainda estar em uso a mais de 3 meses... botei fotos aqui, manual, fiz comentário... mas criaram uma polemica tão grande que até hoje não intendí o porque de uma coisa tão simples, bom e prático teve tantos contra.
    Só posso te dizer amigo, que é bom mesmo e faz o que promete.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Assim como não acredito em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, e depois de 9 anos de Faculdade e especialização nesta àrea, NÃO Há a menor possibilidade te tal ENGENHO funcionar devido a ínumeros fatores, tipo de natenas, impedância, ganho e potência dos transmissores !

  8. #8
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Testamos aqui, ainda estar em uso a mais de 3 meses... botei fotos aqui, manual, fiz comentário... mas criaram uma polemica tão grande que até hoje não intendí o porque de uma coisa tão simples, bom e prático teve tantos contra.
    Só posso te dizer amigo, que é bom mesmo e faz o que promete.
    Amigão, eu coloquei aqui o mesmo SSID. Com isso , consegui o seguinte: " em um multiponto, o cliente sai do raio de alcance de uma antena e se conecta em outra sem perder a conexão da net. " fiz isso para atender uns clientes que usam celulares para navegar.

    Em outro , este já ponto a ponto, estou transportado 3 link de operadoras diferentes, com 3 RB 433, e antena bi-polo OIW... chega na outra ponta e aqui separo os link (Intelig + Embratel+Gvt) distancia 54Km

    Em projeto para speedy online , estou para fazer o seguinte: o provedor manda link embratel de Belo jardim para Caruarú, sendo que em Caruarú, a empresa comprou link de outra operadora e quer enviar para belo Jardim. Para economizar com equipamento e fazer uma rede de retorno, vou por o T-Magico e retornar na mesma rede já ativa. ( isso ainda estar na bancada e não foi testado ainda devido a correria aqui por conta dos estragos das chuvas na nossa região)

  9. #9
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Concordo com o Aldo,
    Não é impossível de funcionar. Não vejo impeditivos com relação a tipos de antenas, impedância, ganho ou potência, como foi citado. O problema é que é um aparato que não proporciona ganho nenhum.

    Existe também a criticidade com relação ao curto espaçamento entre os canais e os ajustes. Esse tipo de filtro, que corta ou permite bruscamente frequências tão próximas, não é simples de se conseguir. E isso pra ser ajustado com parafusos. O que não ficou claro até agora foi o real ganho/benefício do T-Mágico e faltam testes de resposta em frequência com equipamentos apropriados que atestem que o equipamento é sério.

    Sds,

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Nada a ver. Não existe "polarização" no cabo. Polarização é da antena. (Se tu tas botando um T-Magico para usar somente uma antena então so sai uma polarização dohh).

    O T-Magico do sr. Gilvan funcionaria em BANDA ESTREITA.

    Nos esquemas de modulação antigos, de radios FM ou Televisões, funcionaria (Com a ressalva de que o desenho de um diplexer para essas frequencias seria outro).

    Pq não funciona em WIFI ?

    Pq so temos 3 canais reais (Ou 4, toda vez esqueço).

    Ou seja, tu seta um AP no canal 1 e outro no canal 2.

    Parece que tudo funciona, mas, na prática, tu tas dividindo 54mbit pelos dois radios (CSMA/CA lembra ?).

    Para isso ser considerado FUNCIONAL, teriamos que usar canais como 1 e 6.

    Dai "funciona". Mas qual a utilidade de colocar dois APs na mesma antena ?

    Pense bem, temos 4 canais reais, quatro direcões com setoriais. Uma setorial por radio. Pronto.

    A não ser que tu var colocar quatro radios em uma mesma omni, o que não considero prático.

    Outra coisa, isso não serve para rádio MIMO.

    Não há nada de "magico" no T-Mágico do Gilvan. É apenas um diplexer. Só isso.
    Última edição por motacosta; 09-07-2010 às 14:23.

  10. #10

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Voces conhecem o radio SENAO 3500? Pois e... Estou usando ele em minha torre a 1 ano, com duas sentoriais, uma em vertical e outra em horizontal... Funciona bem em ambas...
    Para que nao entendeu: O radio Senao 3500 tem dua saidas de antena, e como um MIMO masss nao e... E apenas 2 antenas... entao coloquei o radio em 11b e tal... potencial normal... e uma saida ta com uma antena horizontal e a outra com antena vertical... 1 ano sem da problema... Em julho do ano passado eu coloquei uma RB 433 com um cartao R52n, da mesma forma... A surpresa pra mim foi que nao deu muito certo nao... Pois tinha que ligar o protocolo A/N para funcionar legal... Mas ficava muito lento e da uma perda de pacote horrivel!!! Segue ae um screen da tela do engenius!!! Se quiserem fotos da torre e so me pedir que envio aqui no forum!!! Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         engenius.JPG
Visualizações:	312
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	12916

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    isso é outra coisa... quem começou (nem sei se foram eles, mas foram os primeiros equipamentos wifi que lançaram mão do recurso) foi a Samsung.

    Antenna diversity - Wikipedia, the free encyclopedia

    Multipath and Diversity

    www.skycross.com/technology/Whitepapers/Diversity_in_WLAN_Devices.pdf

    Google


    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Voces conhecem o radio SENAO 3500? Pois e... Estou usando ele em minha torre a 1 ano, com duas sentoriais, uma em vertical e outra em horizontal... Funciona bem em ambas...
    Para que nao entendeu: O radio Senao 3500 tem dua saidas de antena, e como um MIMO masss nao e... E apenas 2 antenas... entao coloquei o radio em 11b e tal... potencial normal... e uma saida ta com uma antena horizontal e a outra com antena vertical... 1 ano sem da problema... Em julho do ano passado eu coloquei uma RB 433 com um cartao R52n, da mesma forma... A surpresa pra mim foi que nao deu muito certo nao... Pois tinha que ligar o protocolo A/N para funcionar legal... Mas ficava muito lento e da uma perda de pacote horrivel!!! Segue ae um screen da tela do engenius!!! Se quiserem fotos da torre e so me pedir que envio aqui no forum!!! Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         engenius.JPG
Visualizações:	312
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	12916
    Última edição por sergio; 09-07-2010 às 16:59. Razão: remover link errado

  12. #12

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    isso é outra coisa... quem começou (nem sei se foram eles, mas foram os primeiros equipamentos wifi que lançaram mão do recurso) foi a Samsung.

    Antenna diversity - Wikipedia, the free encyclopedia

    Multipath and Diversity

    www.skycross.com/technology/Whitepapers/Diversity_in_WLAN_Devices.pdf

    Google


    Correto Sérgio, diversidade espacial são outros 500...


    E concordo com o Aldo, pelo que vi, esse famigerado T-mágico nada mais é que um splitter. Pois o termo T-Mágico, ou T-híbrido, é devido a alguns combinadores de guia de onda, serem nesse formato.

    Até hoje só vi T-mágico para guias de ondas e linhas de microfita.


    Abs,
    Última edição por sergio; 09-07-2010 às 17:00. Razão: remover link errado

  13. #13

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    hummmmmmm... imaginei que era algo parecido...
    agora fiquei curioso sobre esse T-Magico... Alguem pode me explicar melhor o que esse T-magico?? Mas explica pra burro entender (eu)...

    Valeu Sergio!!!

  14. #14

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Bem, basicamente um T-Mágico pode ter as seguintes aplicações:

    -Acoplador direcional de potência (splitter);
    -Pontes de impedâncias de microondas;
    -Monitoramento de balanceamento das portas coplanares (sistemas de microondas com duas antenas).

    Sua maior aplicação é em guias de onda, sendo pouco usada em linhas de microfita, e em coaxial eu nunca vi ao vivo, mas vi existe em algumas literaturas.

    Segue abaixo uma foto de um T-mágico usado em guia de onda, em 10,75 GHz.

    http://www.microwaves101.com/encyclo...s/MagicTee.jpg


    Para se aprofundar no assunto, dá um lida no livro "Microwave Engineering", do Pozar, tem tudo lá.


    Abraços

  15. #15

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Uma pena a Globo ter tirado esse cara do Ar, com certeza ele poderia nos explicar como funciona a mágica dessa engenhoca..

    http://www.coxacreme.com.br/wp-conte.../2008/04/m.jpg

    Abraços,

  16. #16

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Nada a ver. Não existe "polarização" no cabo. Polarização é da antena. (Se tu tas botando um T-Magico para usar somente uma antena então so sai uma polarização dohh).

    O T-Magico do sr. Gilvan funcionaria em BANDA ESTREITA.

    Nos esquemas de modulação antigos, de radios FM ou Televisões, funcionaria (Com a ressalva de que o desenho de um diplexer para essas frequencias seria outro).

    Pq não funciona em WIFI ?

    Pq so temos 3 canais reais (Ou 4, toda vez esqueço).

    Ou seja, tu seta um AP no canal 1 e outro no canal 2.

    Parece que tudo funciona, mas, na prática, tu tas dividindo 54mbit pelos dois radios (CSMA/CA lembra ?).

    Para isso ser considerado FUNCIONAL, teriamos que usar canais como 1 e 6.

    Dai "funciona". Mas qual a utilidade de colocar dois APs na mesma antena ?

    Pense bem, temos 4 canais reais, quatro direcões com setoriais. Uma setorial por radio. Pronto.

    A não ser que tu var colocar quatro radios em uma mesma omni, o que não considero prático.

    Outra coisa, isso não serve para rádio MIMO.

    Não há nada de "magico" no T-Mágico do Gilvan. É apenas um diplexer. Só isso.
    Bixo, sou casado, bem demaaaais, mas sou seu fã, leio sempre seus tópicos e apenas de não "assinar" todos embaixo, concordo com quase todos. Bóra pra frente !

    Não sou Gay ! Abraços

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Correto Sérgio, diversidade espacial são outros 500...


    E concordo com o Aldo, pelo que vi, esse famigerado T-mágico nada mais é que um splitter. Pois o termo T-Mágico, ou T-híbrido, é devido a alguns combinadores de guia de onda, serem nesse formato.

    Até hoje só vi T-mágico para guias de ondas e linhas de microfita.


    Abs,
    Eu estava tentando lembrar disso !

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Bem, basicamente um T-Mágico pode ter as seguintes aplicações:

    -Acoplador direcional de potência (splitter);
    -Pontes de impedâncias de microondas;
    -Monitoramento de balanceamento das portas coplanares (sistemas de microondas com duas antenas).

    Sua maior aplicação é em guias de onda, sendo pouco usada em linhas de microfita, e em coaxial eu nunca vi ao vivo, mas vi existe em algumas literaturas.

    Segue abaixo uma foto de um T-mágico usado em guia de onda, em 10,75 GHz.

    http://www.microwaves101.com/encyclo...s/MagicTee.jpg


    Para se aprofundar no assunto, dá um lida no livro "Microwave Engineering", do Pozar, tem tudo lá.


    Abraços
    Como disse acima, estava tentando lembrar e essa foto me recordou uns trampos antigos ! Abraços !
    É exatamente o que estava procurando para responder e contribuir ao tópicos

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Uma pena a Globo ter tirado esse cara do Ar, com certeza ele poderia nos explicar como funciona a mágica dessa engenhoca..

    http://www.coxacreme.com.br/wp-conte.../2008/04/m.jpg

    Abraços,
    Kleber, menino gozado você hein, quase engasguei de tanto rir..

    Abraços

  17. #17

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    kakakakakakakakakakakak o mister M...
    hahahaahahahahhahahahahahahahahahahah
    valeu renan pela dica!!! tirou a minha duvida blz...

  18. #18
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Pessoas,

    Minha única dúvida agora é se o T-Mágico é um splitter/combiner ou um duplexer/diplexer, que são coisas diferentes. Splitters/combiners não selecionam frequências ao contrário dos duplexers/diplexers que são filtros. Isso remete a velha confusão envolvendo os conceitos de couplers, splitters, combiners, duplexers, diplexers, e outros *.*ers.


    http://en.wikipedia.org/wiki/Diplexer

    Splitters, Diplexers, Separators...What Is the Difference?, Page 2 of 2 - Associated Content - associatedcontent.com

    http://books.google.com.br/books?id=...plexer&f=false

    http://en.wikipedia.org/wiki/Power_d...ional_couplers

    Diplexer - Wikipedia, the free encyclopedia

    http://en.wikipedia.org/wiki/Duplexer

    what is the difference between diplexer and duplxer?

    http://www.cst.com/Content/Applications/Article/23

    Ps.: Só tem artista principal nesse tópico, se fizer um filme não morre ninguém.

    Abs
    Última edição por motacosta; 10-07-2010 às 17:11.

  19. #19
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    .
    Última edição por motacosta; 10-07-2010 às 18:03.

  20. #20
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: T - Mágico ! Alquem já testou???

    Aldo,

    Achei um duplexer sério:

    DCI Digital Communications

    http://www.dci.ca/filters/DCI-2412_2462-17-6_6S-SM.jpg

    http://www.dci.ca/graphs/DCI-2412_24...6S-SM-2412.png

    http://www.dci.ca/graphs/DCI-2412_24...6S-SM-2462.png

    Aqui tem outros fitros:

    http://www.dci.ca/?Section=Products&SubSection=WiFi

    Mas qual seria a vantagem de usar isso?


    Sds,


    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Nada a ver. Não existe "polarização" no cabo. Polarização é da antena. (Se tu tas botando um T-Magico para usar somente uma antena então so sai uma polarização dohh).

    O T-Magico do sr. Gilvan funcionaria em BANDA ESTREITA.

    Nos esquemas de modulação antigos, de radios FM ou Televisões, funcionaria (Com a ressalva de que o desenho de um diplexer para essas frequencias seria outro).

    Pq não funciona em WIFI ?

    Pq so temos 3 canais reais (Ou 4, toda vez esqueço).

    Ou seja, tu seta um AP no canal 1 e outro no canal 2.

    Parece que tudo funciona, mas, na prática, tu tas dividindo 54mbit pelos dois radios (CSMA/CA lembra ?).

    Para isso ser considerado FUNCIONAL, teriamos que usar canais como 1 e 6.

    Dai "funciona". Mas qual a utilidade de colocar dois APs na mesma antena ?

    Pense bem, temos 4 canais reais, quatro direcões com setoriais. Uma setorial por radio. Pronto.

    A não ser que tu var colocar quatro radios em uma mesma omni, o que não considero prático.

    Outra coisa, isso não serve para rádio MIMO.

    Não há nada de "magico" no T-Mágico do Gilvan. É apenas um diplexer. Só isso.
    Última edição por motacosta; 03-08-2010 às 18:03.