+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura para Condomínio

    Olá,

    Preciso de idéia para distribuir internet em um residencial.

    São quatro quadras.

    |__|
    |__|
    |__|
    |__|

    Preciso levar internet as casas, ou algumas por enquanto.

    O que vocês acham sobre estrutura?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Estrutura para Condomínio

    Amigo eu tenho contrato com condominio fechado aqui, eu faço da seguinte maneira recebo o sinal da minha torre e desce para switch. Cada bloco tem um switch gerencial de 16 portas, que entra o link e desse switch vai um cabo para o switch do outro bloco. Tenta usar bons equipamento cabos utp de boa qualidade para não ter dor de cabeça. Use switch 3com, se tiver meio apertado vai de dlink que é muito bom também.

  3. #3

    Padrão Re: Estrutura para Condomínio

    Pois é to com essa dúvida,

    Optar por levar cabos até as casas e deixar que cada um use seu rotiador, ou mandar wireless.

    Olhei no google e são 365metros Verticalmente, 175m Horizontalmente.

    Se optasse por wireless, poderia ir com MK que já tenho contato, ou estive vendo sobre nanostation.

    Alguém poderia me dar a idéia de como fazer dai sobre utilizar setoriais, onde?

    Depois de ter essas idéias preciso ver sobre o preço.

    Obrigado.

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estrutura para Condomínio

    Bom dia, amigo aconselho cabo, pois wireless em uma caixa de concreto, em alguns pontos vc nao vai ter qualidade de sinal e nem um troughput bom, enqnto por cabo vc pode ofrecer até 10Mb tranquilo, ai depende de sua ponte pra oferecer o melhor para seus clientes.

    Boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Estrutura para Condomínio

    Se a intenção é instalar em todas as casas ou a maioria, sem dúvida eu aconselho cabear usando switches a cada 100 metros no máximo. Pelo tamanho do condomínio é perfeitamente viável e melhor do que ter mais tarde uma antena em cada casa.

  6. #6

    Padrão Re: Estrutura para Condomínio

    São quadras em "fila"?! Ao invés de serem 4 quadras formando um quadrado, certo?!
    Então você pode colocar no centro uma torre, com uma placa de roteamento, 2 cartões e 2 antenas - uma em cada direção. Em cada cliente vc coloca uma CPE (kit cliente) pra receber o sinal.
    Se for condomínio de prédios, vc coloca até 30 clientes num kit, então vc põe um em cada pédio pra receber o sinal e descer até o apto do cliente.
    Os valores se vc quiser, passo por MP.

  7. #7

    Padrão Re: Estrutura para Condomínio

    Citação Postado originalmente por Thais Ver Post
    São quadras em "fila"?! Ao invés de serem 4 quadras formando um quadrado, certo?!
    Então você pode colocar no centro uma torre, com uma placa de roteamento, 2 cartões e 2 antenas - uma em cada direção. Em cada cliente vc coloca uma CPE (kit cliente) pra receber o sinal.
    Se for condomínio de prédios, vc coloca até 30 clientes num kit, então vc põe um em cada pédio pra receber o sinal e descer até o apto do cliente.
    Os valores se vc quiser, passo por MP.
    Olá,

    Sim as quadras são em fila, são casas.

    Se poder me passar por MP agradeço.

    Ainda não fiz.

    Obrigado.