Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede wi fi não passa de 6 megas

    bom venho pedir ajuda apenas para os q tenham conexão apartir de 8 megas , pos eu tenho um ap router 254 na banda b/g diretor em um pc no modo oudor ( ap encima do pc com sinal de 100% e a taxa de transferencia n/ passa de 500kp porem se eu coloco na porta lan um rj 45 taxa = 900kb , ja coloquei uma rb 433 e n/ deu ficou = ao ap router no momento estou com rb 433 cartão 52 rn e nada agradeço desde ja e porfavor so responder quem manja de rb 433 microtik e q tenha de taxa de transferencia acima de 800 kb , obs ja troquei a te a antena cliente e nada botei mk jogando para o ap router e = 500 kb

  2. #2

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Cara, 2,4Ghz em B, é isso ai mesmo!

    REAL mesmo não passa muito mais que isso!


    Talvez se você usar somente em G, ao inves de B/G, consiga mais um pouco.
    Faça o teste!

  3. #3
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por turbinado Ver Post
    bom venho pedir ajuda apenas para os q tenham conexão apartir de 8 megas , pos eu tenho um ap router 254 na banda b/g diretor em um pc no modo oudor ( ap encima do pc com sinal de 100% e a taxa de transferencia n/ passa de 500kp porem se eu coloco na porta lan um rj 45 taxa = 900kb , ja coloquei uma rb 433 e n/ deu ficou = ao ap router no momento estou com rb 433 cartão 52 rn e nada agradeço desde ja e porfavor so responder quem manja de rb 433 microtik e q tenha de taxa de transferencia acima de 800 kb , obs ja troquei a te a antena cliente e nada botei mk jogando para o ap router e = 500 kb
    nao entedí nada amigo, me desculpe ... mas poste aqui um print de sua config na rb que eu ou alguem poderá analizar e de dar o help

  4. #4

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    nao entedí nada amigo, me desculpe ... mas poste aqui um print de sua config na rb que eu ou alguem poderá analizar e de dar o help

    O que ele quis dizer é que tanto do AP como da RB, para o PC, via Wireless, a taxa de transferencia não é maior do que 500KB/s.

    E por cabo, consegue 900KB/s.

  5. #5

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Use apenas G e seu problema vai ser resolvido.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Verificou cabos, e verificou se esta sofrendo interferncia de sinal externo?

  7. #7

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    esta usando 2.4, nao vai passar muito mais que isso nao, se quiser melhorar, tera que passar para 5.8.

  8. #8

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    quer passar mais que isso??? usa nano m5, fibra optica e etc.. UAHUAUAH
    Brincadeira
    2.4 nao chega a 11megas nao... Eu particulamente nunca vi!!!
    5.8 voce pode chegar aos 30 megas.... eu acho...
    Agora tem os radios MIMO, airMAX e etc... Que podem chegar ate 80 a 90 megas!!!

    cada caso e um caso!!!

  9. #9

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Só consegui 50mb com 2 Bullet M5 a 2km de distancia com o protocolo airmax ligado, fora isso nao passa mais que isso também, em 2,4ghz o maximo que vi foi 6mb mesmo e olha lá se nao tiver interferencia na regiao.

  10. #10

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Só consegui 50mb com 2 Bullet M5 a 2km de distancia com o protocolo airmax ligado, fora isso nao passa mais que isso também, em 2,4ghz o maximo que vi foi 6mb mesmo e olha lá se nao tiver interferencia na regiao.
    Ele esta deixando em B+G por isso nao deve estar mudando mtu coisa , quem sabe colocando em somente G e com pouca interferencia no local ele consiga mais que os 6mb néh amigo rsrs t++

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Amigo em 2.4 pode chegar a 20mb
    em 5.8 veja este post que coloquei em 2009 sobre nstreme mono

    https://under-linux.org/f143/melhora...e-pops-120798/

    e aki alguns relatos
    https://under-linux.org/f225/como-co...s-pops-135304/


    Agora pode se gastar mais, com outros equipamentos, mas em tese, 8 anos nessa caminhada, vc tem que usar o que vc o que vc tem em mãos, assim gera caixa pra poder investir, foi assim que comecei, descobrindo,
    quem não se lembra dos radios senao 2511, ou ap2000 com cartao orinoco silver? e resolvia nossos problemas nao era?


    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    quer passar mais que isso??? usa nano m5, fibra optica e etc.. UAHUAUAH
    Brincadeira
    2.4 nao chega a 11megas nao... Eu particulamente nunca vi!!!
    5.8 voce pode chegar aos 30 megas.... eu acho...
    Agora tem os radios MIMO, airMAX e etc... Que podem chegar ate 80 a 90 megas!!!

    cada caso e um caso!!!

  12. #12

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo em 2.4 pode chegar a 20mb
    em 5.8 veja este post que coloquei em 2009 sobre nstreme mono

    https://under-linux.org/f143/melhora...e-pops-120798/

    e aki alguns relatos
    https://under-linux.org/f225/como-co...s-pops-135304/


    Agora pode se gastar mais, com outros equipamentos, mas em tese, 8 anos nessa caminhada, vc tem que usar o que vc o que vc tem em mãos, assim gera caixa pra poder investir, foi assim que comecei, descobrindo,
    quem não se lembra dos radios senao 2511, ou ap2000 com cartao orinoco silver? e resolvia nossos problemas nao era?
    Chega em 20MB (download) mas utilizando o 2.4GHz 40Mhz / 20Mhz ou na frequência mais comun IEEE 802.11G ??

    Att Aiomar.

  13. #13

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo em 2.4 pode chegar a 20mb
    em 5.8 veja este post que coloquei em 2009 sobre nstreme mono

    https://under-linux.org/f143/melhora...e-pops-120798/

    e aki alguns relatos
    https://under-linux.org/f225/como-co...s-pops-135304/


    Agora pode se gastar mais, com outros equipamentos, mas em tese, 8 anos nessa caminhada, vc tem que usar o que vc o que vc tem em mãos, assim gera caixa pra poder investir, foi assim que comecei, descobrindo,
    quem não se lembra dos radios senao 2511, ou ap2000 com cartao orinoco silver? e resolvia nossos problemas nao era?
    Ah sim... que usar o que ja tem... blz... Eu ja tive routerboard, um monte de cartoes e etc... 7 anos de provedor, e apenas 1 ano na minha vida nao tive dor de cabeça com torre ou equipamento de cliente... foi o ano que coloquei ubiquiti serie m5... As vezes o que e barato sai caro no final!!!

  14. #14

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ah sim... que usar o que ja tem... blz... Eu ja tive routerboard, um monte de cartoes e etc... 7 anos de provedor, e apenas 1 ano na minha vida nao tive dor de cabeça com torre ou equipamento de cliente... foi o ano que coloquei ubiquiti serie m5... As vezes o que e barato sai caro no final!!!
    Amigo como vc mesmo disse a Ubiquiti é realmente nota 10 !!!
    Estou pensando em distribuir internet via radio em um bairro para uns 15clientes +ou- em uma distancia de uns 2km , qual equipamento me recomenda >>> NANOSTATION2 ou NANOSTATION M2 ?
    Obrigado.

  15. #15

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Na moral, use Basestation m5 na torre.... e nos clientes airGRIDs, se tiverem muito longe e com o sinal digamos ruim, entao voce usar o nanobridge no cliente... pronto ta feito!!!

  16. #16

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Na moral, use Basestation m5 na torre.... e nos clientes airGRIDs, se tiverem muito longe e com o sinal digamos ruim, entao voce usar o nanobridge no cliente... pronto ta feito!!!
    Amigo vou usar 2.4Ghz mesmo , mas qual me recomenda ? NANOSTATION2 OU NANOSTATION M2 ??

  17. #17

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    usa 5.8, rsrs. nanostation m2 é melhor.

  18. #18

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    usa 5.8, rsrs. nanostation m2 é melhor.
    NANOTATION M2 ok , Aproveitando saberia me dizer se possui canal 13 e ocultar ssid ? e quantos º de abertura de sinal irradia ?

    Att Aiomar.

  19. #19

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Amigo.

    De uma olhada no datasheet. Não tenho certeza, mas acho que funciona o que vc tá precisando sim.

    http://www.ubnt.com/downloads/nanoM2_DS.pdf

    Até mais...

  20. #20

    Padrão Re: rede wi fi não passa de 6 megas

    Aqui minha rede é 2.4B + configuração 5.5 e 11mb, já teve picos de 5mb, nunca mais que isso.