Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por mateushenrique Ver Post
    Meu amigo a sua melhor opçao é a ROCKET M5 e a ROCKET DISH..
    Tenho um caso semelhante ao seu 34.7 KM e esse par de equipamento funcionado a 102Mbps.
    E o melhor custo beneficio no mercado.
    Uso so a serie M5 Airmax da Ubiquiti e Gerenciamento Mikrotik Obvio..

    Abraz
    obrigado pela resposta.
    pelo custo beneficil essa é a melhor opção, motorola fica cara, infelismente não disponho de tanto.
    qual antena vc usou 30 ou de 33 dbi???

  2. #22

    Thumbs up re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Eu usei a de 30dbi, mais dependendo do seu caso você usa a de 33dbi .. (Ex: Ruido, Visada, essas coisas.

    Usa o radio mobile que vc calcula direitinho..
    Qualquer coisa calculo pra vc.


    Abrazz..

  3. #23

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Bem diante das varias opçoes aqui citadas, realmente podemos relevar, sobre.

    Radios comba de frequencia licenciada, nunca iria se encomodar, porem é complicado manter no estoque bkp desses equipamentos.

    a opção com rockt e antenas de Disch é interessante, porem bem rescente e ainda com relaçao a confiabilidade desses enlaces estamos efetuando testes.

    vou lhe falar de um enlace que nos temos que passa 120 Mbps.

    Ponto A
    RB 800
    2 Cartões XR5
    2 Pigtail
    2 Antenas 33 DBI
    2 Cabos CellFlex

    Ponto B
    2 Cartões XR5
    2 Pigtail
    2 Antenas 33 DBI
    2 Cabos CellFlex

    Configuracoes

    Ponta A os dois cartoes configurados como AP Bridge em 5 GHZ Turbo.
    Ponta B os dois cartoes configurados como Station em 5 GHZ Turbo.

    configurar Bonding Balance RR nos dois lados.

    Com bonding vc ira somar os dois enlaces e tera redundancia Rouding Robing, ou seja se um de seus enalces cair o outro ira assumar e mandar 50 mbps do seu link no ar.

    acredito que esta seria uma solução barata e confiavel utilizando5.8 ghz com protocolo proprietário Nstreme.

    forte abraço

    Gilmar Balbinot
    G G NET - Internet

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    obrigado pela resposta amigo pkmc

    acho que vai de rocketm5 com antenas de 34 dbi mesmo, se eu não conseguir o 100 megas se chegar pelo menos 60 já ta bom.
    Tenha certeza qua vai conseguir sim, só tenha cuidado com os detalhes da instalação, ja postados aqui no tópico "Desamimado com Rocket", UBNT é o tal marca BBB Bom Bonito e Barato ! E o Melhor a Dish de 30dbi ja foi homologada e o resto da linha está a caminho !

  5. #25
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    galera vou fazer um ptp de 35 km com visada para mandar 100 megas da gvt para minha cidade. A duvida é a seguinte será que o cartão xr5 consegue enviar 100 megas nessa distancia???
    uma outra opção seria usar dois rocketm5, NANOSTATION UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO - R$ 319.90 em MercadoLivre
    dizem que trafegam até 150 mbps.
    Na opinião de vcs qual das duas opções seria melhor???
    como pode um trafego de 150mbps em uma interface de 100 megas .. parece que tem um bando de crianças montando rede ..

  6. #26
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    galera vou fazer um ptp de 35 km com visada para mandar 100 megas da gvt para minha cidade. A duvida é a seguinte será que o cartão xr5 consegue enviar 100 megas nessa distancia???
    uma outra opção seria usar dois rocketm5, NANOSTATION UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO - R$ 319.90 em MercadoLivre
    dizem que trafegam até 150 mbps.
    Na opinião de vcs qual das duas opções seria melhor???
    Galera .. esse equipamento é pura propaganda enganosa.. só passa 100 megas naquele sisteminha vagabundo que ele tem .. quando voce coloca banda de internet muito mal passa 50 megas em area rural sem interferencia .. no rio de janeiro mesmo voce soa pra pegar 15 megas .. equipamento mentiroso e empresinha safada .. na bancada com antena uma do lado da outra quase nao rolou .. em um enlace de 2km fiz com radwin dai sim consegui 150 megas ..
    oiw de dupla polarização 33.5dbi em 2 km ele nao passou 15 megas mesmo mudando canais e paises, no entanto quando mudei pro radwin mudou da agua para o vinho .. equipamento bem robusto . rolou tranquilo em regiao poluidissima que é o centro do rj .. prédio do teleporto para a mangueira .

  7. #27

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    concordo 100%¨com voce Wildes, esse equipamento rocket m5 e rocket dish é mentiroso.
    Pois em area aqui no rio de janeiro com poluicao nao passa nem 10 megas e half .
    Tenho um enlace do morro do pau branco para duquede caxias ta passando 7 megas de down e 4 mega de up.
    E nao adianta os mais experientes aqui no forum vir dizer que é o nivel atras da antena ,o canal , o pais , o airmax , uso este equipamento a 1 ano , ja aprendi tudo que ele tem e digo otimo equipamento ,pra area de fazendas desertas sem poluicao.

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    Só pra citar moro em Foz do Iguaçu, DUVIDO região com mais poluição do que essa, por causa das redes de telecomunicação do paraguai, tenho 8 enlaces com o sistema RocketDish + Rocket M5 e estou com uma banda passante MUITO SUPERIOR a essa citada pelos colegas.
    E a propósito tambem tenho enlaçes com o o Equipamento RADWIN e tambem só tenho elogios.

  9. #29
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Ponto a Ponto de 35 KM Trafegando 100 Mbps

    se ele quiser algo mais barato ele pode usar 1 rockt m5+antena 34dbi....
    que pasará até uns 55 half ...
    se ele quiser algo mais superior ele terá que usar radios digitais ....
    tipo gigacom,ceragom, etc ....
    que vai ter banda garantida a toda hora ...