+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pc_Ap


    Olá amigos do Under, tenho um pc ap com 3 cartões Mini Pci Engenius 8602 Plus-super 630 Mw, eu configurei ele com o básico, td em bridge como ap, no caso ele recebe o link via placa de rede e manda para os cartões que por sua vez distribui para os clientes, Mais tem uns clientes que vou configurar coloco td certo mais não conecta, ou depois do nada o rádio conecta na torre, será oque pode ser, alguém poderia me ajudar, vou mandar umas telas com as configurações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ap-centro1.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	89,1 KB
ID:      	12924   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ap-Centro3.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	12925  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ap-centro2.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	89,0 KB
ID:      	12926  

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Pc_Ap

    amigo é bom vc dar uma olhada no sinal de resposta do cliente e tbm em seu data rates lembrando tbm vc rever o seu ack time out isso pode lhe ajudar em algo...Att Rinaldo Lula...

  4. #4

    Padrão Re: Pc_Ap

    Mais eu percebi que tem cliente com sinal nem tão bom que conecta, com o aprouter wr254, mais tem uns com aquele aprouter preto e o zinwell120 que não conecta, será que as configurações estão erradas??? me deeem uma luz por favor.

  5. #5

    Padrão Re: Pc_Ap

    Cara percebi que as fraquncias estão desiguais coloque-as todas iguais

  6. #6

    Padrão Re: Pc_Ap

    Mais colocando-as iguais ai sim vou gerar interferencia, ou estou errado???

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Pc_Ap

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Mais colocando-as iguais ai sim vou gerar interferencia, ou estou errado???
    não faça isso não, é melhor vc ver qual frequencia que esta sendo menos usada, em horario de pico. pode ser isso, mais não coloca com a mesma frequencia a não ser que as suas antenas esteja de costa uma com a outra.

  8. #8

    Padrão Re: Pc_Ap

    Olhe deixe as frequências do jeito que tá,se voçê mudar para mesma frequencia voçê causará interferência,outra desmarque a opção defalt autenticate,procure filtrar em acess list lá vc coloca os radios com os seus especificos macs e seus especificos cartoes deixe a opção defalt foward habilitado,em pré amble deixe em long e em tx power sete para 14 dbi q na verdade tara com 24Dbi porq tem esse erro de algoritimo de 10 db a mais q vc coloca,se deixar em defalt vc estara com o cartão no máximo de potencia (me corrijam se estiver errado)(não sei se ja foi corrigido esse bug em outras versões do mkt).em arp deixe reply-only se tiver autenticando nesse mesmo server.


    Vou explicar ai o que está acontecendo
    com o defalt autenticate qualquer radio mesmo não tando cadastrado em acess list ele conecta ,e como voçê tá com quase mesmo ssid o cliente fica loco não sabe em qual conectar. faça isso q te falei q dará certo,ok

    Se foi util Clique na estrelinha e agradeça

    Deus Seja Louvado

  9. #9

    Padrão Re: Pc_Ap

    errado,assim ele iré gerar interferencia entre ele mesmo (me corrijam se eu tiver errado )
    Citação Postado originalmente por erikricardo Ver Post
    Cara percebi que as fraquncias estão desiguais coloque-as todas iguais

  10. #10

    Padrão Re: Pc_Ap

    o amigo eu vi que nas sua imagem que na aba wireless em proprietary Extensions esta em pre-2.9.25 troque para post-2.9.25 para ver c conecta

    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Pc_Ap

    Aqui no meu está em post-2.9.25 e está normal,?pra q server essa confg obrigado desde já
    Deus Seja Louvado
    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    o amigo eu vi que nas sua imagem que na aba wireless em proprietary Extensions esta em pre-2.9.25 troque para post-2.9.25 para ver c conecta

    abraço