Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    olha amigo
    Digo hoje 15 mega full dependendo da operadora vai te cobrar uns R$ 9 000,00 então voce via ter que cobrar muito bem deses seus clientes.
    como sitou o amigo acima pors iniciantes vc consegue burlar mas eo demais?
    Mas boa sorte nesse seu projeto
    O que tem funcionado em regiões remotas com link absurdo de caro é deixar claro em contrato a velocidade e a quantidade de dados que o cara pode trafegar no mês, exemplo:
    1 mega de velocidade com 10 gigas de tráfego dá e sobra para um usuário comum.

Chamo de usuário comum a pessoa que baixa e-mail, navega, joga online, ouve uma radio e assiste youtube.
    Esse tipo de internauta usa no máximo de 5 gigas de tráfego no mês.

Se o cara é um "light user", a média varia entre 1 e 2 gigas de tráfego pra quem usa link de 1 mega.

Se a pessoa trabalha de casa e usa a internet pra exercer seu ofício, ele é um "heavy user", e o tráfego mensal de dados varia próximo de 8 gigas (para 1 mega de link).

Portanto, 10 gigas de tráfego mensal dá e sobra para o usuário comum. Quando o cara faz streaming direto é que mata o provedor pequeno.

Se constar em contrato as limitações, o cara não tem do que reclamar. Em casos extremos onde o dono do provedor não quer envolvimento com PROCOM, é recomendável devolver o dinheiro da adesão e pagar a multa pro cara ir embora. Sai mais barato.

Enfim, você não tem como evitar que os "usuários abusadores" tornem-se clientes do seu provedor, mas você tem opções para manter sua atividade lucrativa.

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 12-07-2010 às 07:46.

2. Bom vou deixar uma experiencia minha aqui pra você, talvez te de uma luz.

Presto serviço para um provedor aqui, a media de clientes desse provedor é uns 500/600 clientes, nunca parei pra olhar o total de simultaneos no horario de pico, só a banda em horario de pico que é uma media de 10 a 15 mega.
    A velocidade de conexão desses clientes é de 512k de down e 256 de up, não existe outras velocidades.
    O link de internet é de 30 mega, usamos web-proxy (Squid+Thunder).
    Controle de p2p é feito por layer7, não é 100% mais é o melhor que conseguimos para controle de p2p na rede.
    Não temos politica de limite de trafego na rede, ou seja tanto faz o usuario consumir 1 giga mensal ou 100 giga.
    A rede é 80% mikrotik e 90% 5.8Ghz (maior parte predios).

Acho que da pra você fazer uma base por ai.
    Espero ter ajudado.

Abraços a todos e boa sorte.

3. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom vou deixar uma experiencia minha aqui pra você, talvez te de uma luz.

Presto serviço para um provedor aqui, a media de clientes desse provedor é uns 500/600 clientes, nunca parei pra olhar o total de simultaneos no horario de pico, só a banda em horario de pico que é uma media de 10 a 15 mega.
    A velocidade de conexão desses clientes é de 512k de down e 256 de up, não existe outras velocidades.
    Controle de p2p é feito por layer7, não é 100% mais é o melhor que conseguimos para controle de p2p na rede.
    Não temos politica de limite de trafego na rede, ou seja tanto faz o usuario consumir 1 giga mensal ou 100 giga.

Espero ter ajudado.

Vai ajudar sim sua experiencia, obrigado

4. Olá amigo qual o valor que esse seu cliente cobra nessa velocidade, no meu caso quero ofertar velocidades de 256kb 350kb 512kb e 1MB, levando em conta que cada mega Full meu sai R$ 260,00,

aguardo resposta

Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom vou deixar uma experiencia minha aqui pra você, talvez te de uma luz.

Espero ter ajudado.

5. ola amigo trabalho num provedor que vende,os velocidade de 300k 600k 1mb temos em uma media de 44 clientes de 1mb/ 64 de 600k e 400 de 300k etemos um link de 20Mb trabalhamos com proxy e thunder

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 17-09-2017, 22:02
  2. Respostas: 57
    Último Post: 02-06-2017, 00:18
  3. Respostas: 13
    Último Post: 06-01-2015, 20:02
  4. Capacidade de link para atender 400 clientes
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-04-2009, 15:42
  5. Respostas: 3