+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    Nunca ouvi fala.!!

  3. #3

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    cara ele ta usando por cima do mar!!! A duvida e... sera que funcionar mesmo pra gente? ou e so mais uma antena que se diz e nao faz?

  4. #4
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    Olha Nunca Ouvi Falar, Mas o negocio É Bem Estranho... Primeiro 248 Km !!! Segunda Antena Caseira !!! Terceira Radio Para Transmissão A Essa Distancia !!!!!! Quarta Por Motivo De Ser or Cima De Agua Mar .. Isso Da Uma Interferencia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    eu fiz ela com chapa de lata de tinta acho que deve ficar melhor de aluminio ou cobre,
    funciona
    mais para ficar melhor precisa usar de refletor parabolica
    aqui ele compara com uma antena comercial, ele usou fundo de lata conseguiu 7km
    Analisis: Comparativa Antena Belgrano VS Antena Comercial Parrilla 15 dBi's

  6. #6

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    Belo post amigo, e pelo que li la no forum o Mestre Trevor Marshall tá interessado no projeto, pra que quem nao sabe Trevor Marshall é autor das famosas antenas SLOT, a melhor que vi....

    Segue....
    No me lo puedo creer , el Maestro de Maestros el Sr Trevor Marshall ha visto el Belgrano y la ha calificado de " muy interesante antena " y quiere ver las simulaciones , por favor Synthex , mándame las últimas simulaciones , las más avanzadas que tengas para enviárselas al Master Trevor Marshall.

    Proyecto: Cantenna BELGRANO ( por Mandarache )



  7. #7

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Belo post amigo, e pelo que li la no forum o Mestre Trevor Marshall tá interessado no projeto, pra que quem nao sabe Trevor Marshall é autor das famosas antenas SLOT, a melhor que vi....

    Segue....
    No me lo puedo creer , el Maestro de Maestros el Sr Trevor Marshall ha visto el Belgrano y la ha calificado de " muy interesante antena " y quiere ver las simulaciones , por favor Synthex , mándame las últimas simulaciones , las más avanzadas que tengas para enviárselas al Master Trevor Marshall.

    Proyecto: Cantenna BELGRANO ( por Mandarache )


    Trevor, Trevor, todos copiam dele. Pena que os fabricantes sérios não dêem tanta atenção ao projeto dele.
    Eu tenho uma slot da Pluton. Paguei 1350,00 para ver de perto. Show.
    Porém como todos os projetos precisam de algum acerto, o da Pluton peca pelo peso. Não foi feito com tubo de alumínio mas de ferro. Quase 7kg para levantar e depois fixar só pela base. Trabalhão.
    Outros projetos ou são caseiros ou então fabricados por empresas sérias mas não homologam.
    Pelo jeito este projeto da Belgrano vai pelo mesmo caminho. Vai ficar na clandestinidade apesar dos relatos positivos.

  8. #8

    Padrão Re: antena caseira a 248 km

    O problema dessa propaganda é falar em "248Km" e depois demonstrar ganhos que equiparam ela a uma antena comercial de 15dB. Imagina-se que QUALQUER antena direcional de 15dB resolveria esses 248Km (Banda pequena, emissor provavelmente a uns 50-100m acima do mar, talvez amplificador, cartão de sensibilidade alta tipo -105dB, falta detalhes no post).

    Um dos problemas de quem meche com wifi hoje é achar que o mundo começou ontem. Todas essas 'idéias' de antenas os radio-amadores já testaram a décadas, uma coisa bem simples seria pegar as idéias prontas, recalcular, e testar como elas se comportam sob frequencia tão alta (Radio-amadorismo vai desde a faixa dos 150m (Que significa uma beeeeela e gigaaaante antena) até a faixa de UHF, nem todas as antenas são viáveis em tamanho, ou em custo, comparado a outras opções.

    Já vimos que o melhor é refletor parabolico, e alguma captação excelente no foco, dito isso pergunto: Porque nas antenas de grade se usa grande, e se usa dipolo pra captação? E respondo que é questão de custo. Eu sempre fui fã da quadra cubica e do plano terra, mas se trocasse apenas a ponta de uma de grade, gastaria muito mais pra fabricar do que gastamos com dipolo, e teria uma melhora de algo como 5%. Pra ter uma melhora maior teriamos que trocar outras partes da antena, além da ponta, e gastariamos uns 150% a mais pra ter 40% a mais de ganho. Digamos que não é necessario, porque já temos grade de 24dB a bons preços, e mais que isso só é necessario quando não há visada, situação em que tudo "depende" de varios fatores, nem sempre uma antena de ganho gigante resolveria (Pegaria ruído, reflexos).

    Eu não consigo crer que os fabricantes de antenas (Que uso: Aquario, ArtSat, Pro-eletronic, Oiwtech, Zirok) sejam tão incompetentes a ponto de não terem feito a conta pra ver se conseguiriam fazer digamos uma antena rhombica de 15dB a um custo aceitavel (Custo menor ou igual a alguma antena Patch, por exemplo, de mesmo ganho, abertura, e menor tamanho). Creio que eles fazem as contas antes de fabricar algo. Por exemplo: A Zirok opta por offset porque usa o mesmo disco pra varias frequencias, e pra wifi a forma offset permite captação via discone duplo, é uma opção boa, torna as antenas baratas e não há perdas por isso. Um discone duplo em grade do tipo barato, como ArtSat, não tem jeito, teria que ser grade offset, que prejudicaria o desempenho ou aumentaria demais o preço.

    Enfim,as idéias simples acho que já foram todas testadas. O que vem de agora em diante exige refletor grande ou algo do tipo, ou partir pra coisas inusitadas e de calculso complexos, tipo a antena ST5 da Nasa (Que pode ser colocar numa offset, num painel setorial, numa grade, num guia em slot...).


    Essa antena Belgrano pra mim soa como uma Short Backfire, talvez esse ganho "baixo" de digamos 14dB poderia ser melhorado se usasse o mesmo material e fizesse uma SBF padrão.

    Alias... na questão baixo custo, poderiamos ter biquad triplos ou quadruplos com refletor de grade, tudo aberto, pra ter uma painel de digamos 10dB por 120º. Poderia custar algo como R$ 70. Mas... qual provedor se satisfaz com 10dB? Se não tiver no mínimo 600mW e antena de 20dB pra poluir toda a redundeza não serve. Nem uma Amos, de uns 13dB 120º, que talvez custaria R$ 110, serviria. E pra cliente, onde uma helicoidal, em pvc, pesando digamos 300g, com ganho tipo 17dB, ao custo de uns R$ 40, também não serviria porque raramente se tem visada, e pela configuração da maioria dos provedores se o sinal não estiver saturado (100% o tempo todo) não há qualidade na conexão...


    É só sair do mundo das Cantenna de 10 anos atras (Quando os warchalker's reinventaram a roda com lata de batata Pringel's), porque tem muito mais antenas a conhecer, a maioria sai mais caro pra fabricar que as soluções já existentes.
    (Mais caro pode ser pela materia prima, necessidade de manofatura, necessidade de ajustes, margens de erro... por isso que uma misera biquad custa no mínimo R$ 40 no brasil, e é de uma simplicidade que uma produção em escala maior faria baixar pra algo como R$ 10! Questão de concorrencia...)