+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Qual equipamento devo usar enlace 50 KM

    ola pessoal preciso de umas dicas de voces.

    é o seguinte preciso de um bom equipamento para usar em modo cliente quero colocar na casa do meu irmao fica mais ou menos 50km de distancia da torre fiz alguns testes com equipamento wr254 aprouter e greatek wa3054g o greatek teve melhor resultado porem fica muito instavel o sinal la chega muito fraco é um terreno meio acidentado estou procurando um bom equipamento da linha mikrotik qual melhor rb e cartao devo usar? desde ja fico grato a quem poder opinar.

  2. #2

    Padrão Re: QUAL EQUIPAMENTO DEVO USAR ENLACE 50KM

    Com rb433 e cartão XR5 ou R52H e antena de 33db vc faz isso, mais tem de ter certeza que tem visada 100%, caso contrario pode tentar fecha em 900mhz...

  3. #3

    Padrão Re: QUAL EQUIPAMENTO DEVO USAR ENLACE 50KM

    rapaz vc é um heroi conseguir com esses equipamentos essa distância e ainda em 2.4ghz, homem vc deveria usar 5.8, use rb com xr5

  4. #4

    Padrão Re: QUAL EQUIPAMENTO DEVO USAR ENLACE 50KM

    Realmente amigo tambem concordo com o nosso amigo pitboyrn, meu amigo fez um enlace de 60km com rb e cartão xr5 em 5.8 de disco 33db car ficou perfeito mas com 100% de visada.

  5. #5

    Padrão Re: QUAL EQUIPAMENTO DEVO USAR ENLACE 50KM

    Se vc nao quiser gastar muito, e ter boa qualidade, pode comprar o BulletM5 HP, e barato, e bem facil a instalação, pode comrpar duas antenas, e pronto.

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento devo usar enlace 50 KM

    Olá pessoal,

    Uma outra saída também pode ser um Rocket M. É um pouco mais caro, mas em compensação é de altíssima qualidade. Todavia, confesso que sou um pouco fã do bom e velho MK com XR5.

    Codrialmente,