Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Se o objetivo for ter um linux rodando em RB, vc pode procurar por openwrt rodando em RouterBoard, que funciona por completo, tenho o openwrt rodando em 5 RB433 para fazer gateways openvpn. Sobre a licenca vc pode tirar as copias da licenca antes de formatar, para restaurar o firmware teria que ser atraves de um servidor tftpboot, mas tem um detalhe importante, a licenca eh vinculada a RB, ou seja, se vc possuir 3 RBs, vc nao consegue colocar a mesma licenca em todas, soh na RB de onde foi copiada.

2. Cara tem mas placas com slot de CF.. que rodam mikrotik.. então acho que o legal seria colocar numa dessas para testar!!

Agora a questão é, pra que tu quer fazer isso??? abraços

3. Preciso de Instalar Linux em uma RB, pra fazer um servidor de dados, pois posso comprar uma RB411UAH, colocar um case de HD com 2 BD de 2Tb e compartilhar arquivos, pois tenho um servidor de arquivos pra 15 maquinas que quase nao uso, entao pensei nessa possibilidade!

Será que funciona?

4. Ola! "amaia",
    Como fasso pra instalar o openwrt em uma RB?
    Obrigado

5. rodolfofp, bom dia cara, sei que já faz um tempo que este tópico foi criado mas vamos lá.
    No que deu a sua instalação do debian na RB, deu certo o que vc achou, pergunto pq tb tenho interesse de instalar um debian em uma 450G.

Sobre o OpenWRT eu conheço e uso é show de bola, mas num dá pra fazer nele tudo que se faz no debian, não se esqueçam que ele é minimalista

No caso do lance sobre a licença gostaria de saber como fazer o backup e principalmente como voltar ele depois

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2012, 08:23
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-10-2010, 16:48
  3. Instalando Debian 5 em PowerPC G4
    Por GuE no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 27-01-2010, 13:49
  4. Respostas: 3
    Último Post: 29-08-2009, 19:58
  5. Como instalar e configurar o Debian em uma máquina Dell Optp