+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Colocar 2 ou mais hotspot na mesma interface...

    Galera estou querendo colocar 2 ou mais hotspot na mesma interface para cada tipo de cidade ou região eu coloco um hotspot diferente facilitando os avisos e outras coisas.

    Alguém já conseguiu fazer?

    Sei que em interface diferente tem como, agora na mesma eu não achei nada no fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Colocar 2 ou mais hotspot na mesma interface...

    nunca usei... mas ja vi relatos.
    ja pensou em usar 1 servidor hotspot em cada regiao e um servidor radius centralizado?
    assim, cada regiao se autentica o mais proximo possivel... sendo que toda a base de clientes ficara no servidor central.

  3. #3

    Padrão Re: Colocar 2 ou mais hotspot na mesma interface...

    cara, eu fiz assim:
    1º para que serve: acesso por notebook, celular ou smartphone.

    Em uma lanchonete, tenho 2 AP(briged), em 2 salões cada um em um salão. cada um ligada a um mesmo switch 8 portas + 5 pc´s + 1 PC Router + MODEM.
    eu criei 3 faixas de IPs diferentes.
    10.1.2.X / 24 - clientes nao cadastrados
    10.1.Y.1 / 30 - clientes cadastrados, onde Y é maior ou igual a 4
    10.1.3.X / 29 - PC´s do salão
    como funciona, os IP do cliente cadastrado e do PC salão é fixo. o nao cadastrado é dinamico.

    na hora de criar o hotspot coloquei o IP sendo 10.1.1.1 / 16, dessa forma agrupei todos em uma super rede., fuincionou que foi uma beleza, ninguem se enxerga e todos enxergam o hotspot e o login.

    cliente nao cadastrado esbarra no hotspot, e o restante tem que colocar a senha, se eu der uma senha temporaria para o nao cadastrado ele navega obedencendo a queues do hotspot. fiz isso apenas manipulando o IP.

    meu problema está que quanto fazem logon não aparece a tela de STATUS, mas antes aparecia, nao sei ainda como resolver, já tentei mas nao deu certo.