Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Clicknet,

É verdade, a garantia do serviço de um link dedicado é de quase 100%, até porque eles possuem redundância dos links, se um parar, encaminha a solicitação para o outro...

Mas os equipamentos que funcionam em outras frequências, tais como 5.8... Por mais que não se chegue as 99,999999..... Mas é possível pelo menos eliminar as quedas constantes, travamentos e lentidão excessiva??? Sei lá... ter um serviço via rádio que funcione com as qualidades que os fabricantes informam funcionar... Será que tem como chegar a ter um serviço com garantia de uns 90%?

2. Jorge,

A preocupação não é só com redundnacia em si.. mas com um serviço estável... o cara que paga a internet não quer saber se essa frequencia tem interferência ou não, se já tem muita gente pendurada na torre ou não...

O Cara contrata o serviço é quer que funcione... Eu mesmo já passei por diversas situações de deixar arquivos grandes baixando de um dia para o outro e no dia seguinte o download travou pq a conexão caiu...

Para um cliente isso é horrível... Ainda mais se for um cliente corporativo, uma empresa que esteja pagando a visita de um tecnico para fazer uma atualização qualquer e a internet cai...

O cliente vai ter que pagar mais horas ao técnico, pq a internet que ele paga não funciona como ele gastaria... Ou como deveria funcionar de verdade...

Outra coisa que acontece muito, choveu e a internet parou...

É possível acabar com isso???

3. Isso é verdade jorge,

A impressão que me foi passada por péssimos profissionais foi muito grande... Eu tenho lido muito a respeito da tecnologia em questão, feito muitas pesquisas... e na teoria ela é a melhor solução... Infelizmente ainda não vi ela ser a melhor solução na prática... Por isso o meu grande receio...

Mas preciso ter mais exemplos de casos de sucesso com provedores wireless para poder iniciar os negócios...

4. Ola,
    A poucos dias eu tive a oportunidade de falar sobre esse assunto no ministério de ciência e tecnologia, veja eu testei muitos equipamentos para homologar internamente e poder contar com eles para os meus Projetos, entre eles o nano Station.
    É claro que dependemos de “n” fatores para o funcionamento e da aplicação a ser usada. Um bom exemplo é ter em um site a 15 Km da Radio Base, duas câmeras PTZ (pelco ou Bosch) mais 20 computadores e mais 50 telefones IP e usarmos um subscriber que não lhe garanta o Throughput. Nesse caso poderia ser Motorola, proxim ou ate o Nano station, com certeza teríamos problemas de banda.

Temos ótimos profissionais no mercado, mas o detalhe “investimento” sempre atrapalha os projetos e no final das contas prevalece o ditado o “barato custa caro”...rs...
    Para o bom funcionamento de uma rede Wireless é importante fazer o estudo:
    Topográfico (tem ótimas ferramentas no mercado ou contratar um bom profissional)
    -Estudo de ruído de RF
    -Estudo de freqüência
    -Distancia dos sites
    -Um bom ponto da torre para implantar o Radio Base
    Depois de ter essas informações podes definir o melhor equipamento a ser usado na rede, dependendo do resultado, podes até trabalhar com vários Fabricantes.
    Obs: mas escolha sempre os de mais destaque no mercado OK.

Att

Alexandre Novakoski
    011 7320 5508

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Conheco algumas tecnologias interessantes para isso - algumas mágicas que não ensino, mas não gostaria de comentar aqui (Não posso passar tudo senão morro de fome).

essa é boa. e é verdade....

Tópicos Similares

1. Redes Wireless de Alta Perfomance
    Por maxvo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 28-03-2011, 13:08
  2. Proxy de Alta Desempenho
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-2005, 08:04
  3. Servidor de email de alta performance.
    Por johnny no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-04-2005, 17:40
  4. Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2004, 07:24
  5. Cluster de Alta Disponibilidade em Linux.
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-06-2004, 23:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L