+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Projeto, migrando para 5.8ghz

    Boa tarde a todos.

    Estou eu aqui novamente, para tirar dúvidas e conseguir dormir direito, pois passo a noite pensando em configurações e etc... rsrsrsr

    Galera é o seguinte: montei um estação de provedor para atender alguns clientes, mas comprei tudo para 2.4ghz pois não tinha conhecimento de tantas redes wireless existente em minha cidade, tem mais de 70 quando peço pra scanear. esta um inferno...

    Mas vamos la: estou querendo colocar uma rb600 que ja tenho com duas das portas lan's para mandar internet uma porta colocar um switch com um bullet5 como ponte com uma Omni 5.8ghz de 8dbi, e nos clientes nano5Loco isso seria pra no máximo 30 clientes nessa Omni com bullet5 num raio máximo de 2km os clientes com 300k down e 150k up, seria só para o conjunto residencial de prédios e algumas casas. E na outra porta lan fazer uma rede interna que seria também para uns 30 ou mais clientes cabeados. (não utilizaria postes pois da para cabear por dentro dos conjuntos de prédios).
    A rb ficaria na minha sala junto do pc com debian e serviços de proxy e hotspot controle de banda e etc.

    Não pretendo colocar cartões e pigtail antenas paineis, isso não seria necessário agora, pois também da muito trabalho...rsrsr

    Gostaria da opinião de vocês se isso funcionária legal.!.!

  2. #2

    Padrão Re: Novo Projeto, migrando para 5.8ghz

    Ola amigo, cara se vc quizer gastar e logico que 5.8 fica muito melhor, mas se tu quizer aproveitar os equipametos que possui 2.4 para o trafico que vc vai ter esta de otimo tamanho, mas aconselho vc colocar setorial e cartão xr5 nesta rb, e nos clientes coloca ap ovislink ou engenius, estando bem configurado certinho em um server mk+webproxy fica show, tenho aqui rb433ah + xr5 e nos clientes ovislink e engenius com link de 300k e 450k funciona perfeito e durmo a naoite tranquilo, sem contar em dizer que tenho 4 servidores e são todos virtualizados, meus clientes a 2km o ping no server fica em torno de 10ms no maximo, se precisar de ajuda estamos ai, e nao esquea de clicar no (* ) em agradecimento ate +.

  3. #3

    Padrão Re: Novo Projeto, migrando para 5.8ghz

    Citação Postado originalmente por nasanet Ver Post
    Ola amigo, cara se vc quizer gastar e logico que 5.8 fica muito melhor, mas se tu quizer aproveitar os equipametos que possui 2.4 para o trafico que vc vai ter esta de otimo tamanho, mas aconselho vc colocar setorial e cartão xr5 nesta rb, e nos clientes coloca ap ovislink ou engenius, estando bem configurado certinho em um server mk+webproxy fica show, tenho aqui rb433ah + xr5 e nos clientes ovislink e engenius com link de 300k e 450k funciona perfeito e durmo a naoite tranquilo, sem contar em dizer que tenho 4 servidores e são todos virtualizados, meus clientes a 2km o ping no server fica em torno de 10ms no maximo, se precisar de ajuda estamos ai, e nao esquea de clicar no (* ) em agradecimento ate +.
    Ah me esqueci ref. a qaunt. de rede em 2.4 e so voce acertar o canal de seus paineis certinho que fica leal aqui e muito mais do que vc disse.. e nunca tive problema com isso.

  4. #4

    Padrão Re: Novo Projeto, migrando para 5.8ghz

    Valeu nasanet, com a omni de 8dbi alcanço uns 5km com visada?

  5. #5

    Padrão Re: Novo Projeto, migrando para 5.8ghz

    Amigo ja tentei colocar uma omini em 5.8 com 12 km mas nao fiquei contente com o desempenho, tive que colocar uma disco direcional de 25dbi e repetir com uma omini de 14 ai obtive sucesso.

  6. #6

    Padrão Re: Novo Projeto, migrando para 5.8ghz

    Amigo, o que estava querendo saber é se com uma Omni de 8dbi hyperlink de 5.8ghz da pra colocar clientes em até uns 5km os clientes com nano5Loco?

    Eu ja tenho um ptp com 2 nanos5 pontoA-------2 km--------pontoB, pasando 17Mbps. Gostaria de colocar uma Omni 5.8 nesse pontoB e se da pra alcançar uns 5km. Pois o prédio tem 16 andares tenho visada total dos bairros arredor do prédio. Minha estação que fica no pontoA é em 2.4 e futuramente passarei para 5.8 também.

    Obs: a Omni estaria com um bullet5 só para uns 25 clientes, depois trocaria por uma RB pois ja tenho cartão r52h.

    Valeu!!!!
    Última edição por BrasileiroNet; 16-07-2010 às 10:17.