+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com interfaces em bridge.

    Boa tarde, caros colegas, estive procurando mas não encontrei respostas para minha dúvida, e gostaria da ajuda de vcs, é o seguinte:

    Tenho uma RB recebendo sinal em um cartão 5.8 Ghz, e ele faz uma bridge com outro cartão agora em 2.4 Ghz que está em uma setorial, então criei uma bridge entre as duas interfaces e adicionei um ip a ela. Fiz isso pois tenho que repassar ip e mac dos clientes a um servidor que fica atraz da RB.

    Agora a dúvida, consigo fazer um hotspot com essas configurações ? pois com 2 faixas de ips diferentes é mole, mas como não posso mudar nem nos clientes nem no servidor, teria alguma regra para que todos que conectasem no cartão 2.4 Ghz passassem primeiro pelo hotspot depois seguissem viajem na bridge ?

    Detalhe: a RB não é o gateway da minha rede, o gateway está pra frente ( no servidor ).

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot com interfaces em bridge.

    É so vc fazer o hotspot no seu servidor!!!

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot com interfaces em bridge.

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    É so vc fazer o hotspot no seu servidor!!!
    Infelizmente por questões de software/hardware não consigo, gostaria de encontrar uma forma de poder fazer nas RB's.

    Mas vale a dica, obrigado.

  4. #4

    Thumbs up Re: Hotspot com interfaces em bridge.

    Não sei se é exatamente isso que vc quer mas, em suma vc quer que todo mundo seja controlado por um mesmo servidor, mas na sua rede, em suma vc tem que deixar sua rede toda em bridge+wds, com isso independente dos rádios, cartões, ou interfaces lan, quando alguém conecta do rádio, lan ou cartão ele passa mac + ip direto pro primeiro servidor.

    Transparently Bridge two Networks - MikroTik Wiki
    essa é a forma de fazer o bridge

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot com interfaces em bridge.

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Não sei se é exatamente isso que vc quer mas, em suma vc quer que todo mundo seja controlado por um mesmo servidor, mas na sua rede, em suma vc tem que deixar sua rede toda em bridge+wds, com isso independente dos rádios, cartões, ou interfaces lan, quando alguém conecta do rádio, lan ou cartão ele passa mac + ip direto pro primeiro servidor.

    Transparently Bridge two Networks - MikroTik Wiki
    essa é a forma de fazer o bridge
    Caro Lordemeson, minha rede tem mais ou menos essa configuração, como faço o controle todo de ip X mac no servidor principal o qual tem várias vlans, gostaria de colocar meus hotspot's nos mikrotiks que servem os clientes como ap. como a rede é em bridge tenho que repassar o ip x mac do cliente ao servidor para ele fazer os demais controles, gostaria de colocar apenas o hotspot no mikrotik, mas a questão é: como fazer isso se o gateway é meu servidor ? tudo bem posso mudar o gateway para ser o mikrotik mas e como colocar a mesma faixa de ip para os clientes e para o link que vai até o servidor ? pois terá que passar ip e mac do cliente até o fim da rede.

    Eu teria que fazer com que todos que conectassem no hotspot fossem autenticados para depois seguir viajem até o servidor principal com se ip e mac.

    Agradeço todas as contribuições.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot com interfaces em bridge.

    Estou com a mesma duvida, aqui nao esta dando certo hotspot na bridge