+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    Amigos. tenho duas duvidas.

    Vou passar pela minha primeira experiência em locar estrutura (TORRE) e terraço de prédio.
    Tem uma empresa que trabalha com Link Dedicado e internet residencial na minha cidade (centro). tal veio fazer uma visada da minha torre (interior da cidade passa de 20 mil habitantes) e viu que pode utiliza-la. ainda vamos conversa sobre valores. vai seguinte pergunta. quanto cobrar? um base de preços. Se ele quiser usar apenas para fazer enlance a outro lugar qual o valor? se ele quizer usar para distribuição na região qual o valor? ou não tem nada haver, é o mesmo valor para tudo? lembrando pago apenas 300 reais no local onde a torre esta.

    Agradeço a compreensão de todos.

    2ª duvida.

    tem um condomínio na cidade que penso em usar para repetição de sinal na região. ainda vou conversa com sindico. queria saber uma base do valor que posso pagar. não tenho experiencia tenho medo que ele me cobre valor injusto. montaria lá no prédio apenas um módulo de 2 metros.

    obrigado pela compreensão.

  2. #2

    Padrão Re: Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    Amigo sobre a 2 duvida, eu tenho um repetidora no condominio proximo. Conversei com o sindico o mesmo não me cobrou nada, so que pediu internet para ele . Com isso peguei alguns clientes com a indicação dele. Seria uma boa para você. Tanto se o predio for comercial ou residencial.

  3. #3

    Padrão Re: Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    dessa forma e legal internet pra um e em troca clientes hehe

  4. #4

    Padrão Re: Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    Qdo e em Predio fazemos assim: Pq da internet so pra o sindico, e ruim, e qdo trocar o sindico, e ai.

    Pegamos os pacotes de internet, dividimos pela metade da Mensalidade, pois esta num predio, onde temos uma repetidora ou enlace, e para o sindico, damos a internet de graça.

    Qto a torre, e bem relativo, depende se ele tem algum outro lugar para alugar, predios, torres, essas coisas. Se ele tiver, vc pode cobrar uns 400,00 por mes. Se ele nao tiver, for so a sua, pode cobrar 1.000,00.

    E o que acotnece aqui, temos uma que a gente alugou, onde tenho varias opções consegui por 400,00, onde em cima do morro, so tem da radio foi 1.000,00, oferta e procura.

    vlw

  5. #5

    Padrão Re: Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Amigos. tenho duas duvidas.

    Vou passar pela minha primeira experiência em locar estrutura (TORRE) e terraço de prédio.
    Tem uma empresa que trabalha com Link Dedicado e internet residencial na minha cidade (centro). tal veio fazer uma visada da minha torre (interior da cidade passa de 20 mil habitantes) e viu que pode utiliza-la. ainda vamos conversa sobre valores. vai seguinte pergunta. quanto cobrar? um base de preços. Se ele quiser usar apenas para fazer enlance a outro lugar qual o valor? se ele quizer usar para distribuição na região qual o valor? ou não tem nada haver, é o mesmo valor para tudo? lembrando pago apenas 300 reais no local onde a torre esta.

    Agradeço a compreensão de todos.

    2ª duvida.

    tem um condomínio na cidade que penso em usar para repetição de sinal na região. ainda vou conversa com sindico. queria saber uma base do valor que posso pagar. não tenho experiencia tenho medo que ele me cobre valor injusto. montaria lá no prédio apenas um módulo de 2 metros.

    obrigado pela compreensão.


    Olha, Quando se trata de um pequeno provedor é diferente de uma grande operadora de telefonia. O pequeno provedor tem dinheiro contadinho para ampliar sua área de cobertura e a prática normalmente é troca de acesso pela instalação da torre.

    Pelo que entendi, você está numa cidade pequena, se fosse grande centro o preço poderia ser maior. O pequeno provedor paga entre R$ 150,00 e R$ 350,00 mensais em pequenas cidades.

    O que é legal disso é que eles vão ficar lá por muitos anos e normalmente pagam em dia (se não pagarem em dia, desliga a tomada que lembram de você rapidinho hehehehehe).

    Ou seja: Se você não precisa de link de internet, negocia um valor baixo para ajudar o cara, porque no longo prazo você se ajuda. R$ 150 mensais dá pra comprar um bom notebook em 12 meses.

    Se você precisar de link, receba pelo aluguel e pague pelo link, desta forma o cara sempre vai te respeitar. Vai por mim, já passei por isso. Sem contar que, se um dia, você resolver deixar de ser cliente dele não afeta a negociação da repetidora. Fazendo assim o provedor se sentirá mais seguro e você terá liberdade.

    Se você se entusiasmar e cobrar muito, o provedor vai encontrar outro local mais atrativo para ampliar a cobertura da rede.

    O consumo do equipamento costuma ser pequeno, ou seja dificilmente trará um impacto grande para a sua conta de luz. Se tiver nobreak, adicona uns R$ 20,00 por mes para energia elétrica que dá e sobra.

    O mesmo se aplica para a sua operação no condomínio.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    Aqui nos terrenos oque alugo para colocar minhas torres, faço um contrato com o proprietário do imovel e no contrato menciono por exemplo:contrato de 5 anos com valor de R$ 100,00 que será pago em permuta 1 ou 2 pontos de internet.

    Ou seja faça um contrato no valor X e nele explique que o valor será pago em permuta.

    Por aqui faço assim em 8 das minhas 10 torres....

    Abraço !!

  7. #7

    Padrão Re: Locação de estrutura (torre) e terraço de prédio

    Amigos! o que seria de mim se não fosse a conhecimento, inteligência e a sabedoria que Deus deu a vcs.
    muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Espero que este tópico ajude muitos muitos!

    Em relação ao assunto, estou aguardando a proposta da empresa que quer alugar minha torre (1ª duvida), sugeria uma média de 400 reais. mas nada fecha ainda porque vão me apresentar o projeto. a unica coisa que sei é que querem atender um parque industrial que tem aqui.

    Vlw até a próxima!