Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu acredito que não seja nada no cliente pois estou enfrentando o mesmo problema. uso omni e imaginava que se trocasse para setoriais iria minimizar mas pelo visto não. eu acredito que seja algum problema com o meio fisico pois ja troquei antena, pig, radio, fonte e nada. a noite tambem melhora, um detalhe interessante foi que na casa de um cliente por acaso eu estava usando antena de grade aquario usb, e dando uma olhada nas informações do software ralink eu percebi que tinha um ruido atrapalhando, ele aparece com frequencia ente 2 a 4 segundos sempre atingindo 70% do sinal que o cliente estava recebendo, como estes firmwares não nos dão esta ferramenta fica dificil de identificar o ruido. estou disposto a ajudar no que for preciso.
    Última edição por leosmendes; 13-07-2010 às 09:11.

2. estas oscilações podem ser causadas por um unico cliente que faz o seu ap ter um numero mto grande de retransmissões..

mande listar o CCQ de CADA cliente na lista de registration e veja qual esta com CCQ baixo..

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    estas oscilações podem ser causadas por um unico cliente que faz o seu ap ter um numero mto grande de retransmissões..

mande listar o CCQ de CADA cliente na lista de registration e veja qual esta com CCQ baixo..
    Alexandre, eu tenho olhado essa listagem e ontem de 15 clientes conectados ele era o único com CCQ oscilando entre 20 e 95%. Por isso acredito que o problema é na própria instalação que vou revisar hoje se não chover. Detalhe, tem chovido muito, pode ser mesmo água na antena ou no cabo. Engraçado é que à noite normalizou e hoje também, será que foi alguma interferência passageira?
    Como eu vejo a quantidade de retransmissões?

4. o ccq ja indica o quanto de retransmissao esta sendo feita :P

CCQ = 80% indica que 20% do trafego de frames foi re-transmitido..

para voce ter uma ideia, na aba STATISTICS .. TX/RX HW FRAMES comparado com TX/RX FRAMES !! esta diferença são as retransmissões !

e é onde o CCQ é calculado (REGRA DE 3 acha isto hehe) !!

TX/RX HW FRAMES = 100%
    TX/RX FRAMES = X%

5. boa explicação alexandre. mas acredito que o ccq seja uma media atual e não sobre o total. assim como acontece com o nosso amigo acontece comigo, parece que a noite o problema é minimizado, sendo assim podemos descartar equipamento ou agua? acredito que sim por que se não o problema seria direto. como disse em um cliente eu pode ver um ruido frequente que estava matando meu sinal. ps assistindo um jogo da copa na minha tv com receptor digital ligada a um no-break APC, assim que minha esposa ligou a maquina de lavar . boom o sinal sumiu, acredito que um pulso eletromagnetico matou o sinal ali perto. isto é um exemplo do que pode estar acontecendo ao sinal que chega ao seu cliente. não tive tempo de testar ainda mas estou mechendo nos parametros referentes ao tamanho do pacote, com pacote menor o risco de perda é menor, temos perda na performance tambem mas acredito que vale a pena.
    Última edição por leosmendes; 13-07-2010 às 15:31.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 27-04-2017, 19:58
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-11-2016, 18:14
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2015, 21:53
  4. Respostas: 4
    Último Post: 10-12-2009, 13:47
  5. Incluindo mais de 20 Mac´s com aprouter
    Por VIASATT no fórum Redes
    Respostas: 9