+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como instalar mkdistro-2.5.tar.gz no ubuntu 10.04 ?

    Olá pessoal gostaria de saber se alguém já instalou mkdistro no ubuntu e qual o passo a passo, pois preciso desse programa para criar uma imagem .ISO do meu sistema instalado no HD que já esta personalizado e com todos os programas que preciso para o meu dia a dia, e se porventura precisar formatar não tenha que configurar tudo novamente, terei o sistema em live DVD.

    Quem puder me ajudar antecipo os meus agradecimentos e com certeza estará também ajudando a muitas outras pessoas.



  2. #2

    Padrão Re: Como instalar mkdistro-2.5.tar.gz no ubuntu 10.04 ?

    tenta com o remastersys ....

  3. #3

    Padrão Re: Como instalar mkdistro-2.5.tar.gz no ubuntu 10.04 ?

    Já tentei usar o remastersys mas gerou uma imagem inútil sem boot e arquivos corrompidos.

    Ouvi dizer que o mkdistro além de ser facil de usar consegue clonar o seu HD com personalização de skin e todos os aplicativos instalados e drivers, sem complicação.

    Pretendo instalar e fazer o teste no meu pc, o arquivo ja baixei deste link http://thanhsiang.org/faqing/files/mkdistro-2.5.tar.gz

    Alguém já instalou no Ubuntu? Me ajudem por favor...

    Abração

  4. #4

    Padrão Re: Como instalar mkdistro-2.5.tar.gz no ubuntu 10.04 ?

    Gostaria pelo menos alguma dica de como converter o mkdistro-2.5.tar.gz para deb, dessa forma poderia testa-lo no Ubuntu 10.04.

    Antecipo os agradecimentos pela atenção e oportunidade na troca de conhecimentos.

    Abraço a todos e um bom fim de semana.

  5. #5

    Padrão Re: Como instalar mkdistro-2.5.tar.gz no ubuntu 10.04 ?

    Nunca usei.
    Mas posso te dizer como eu acho que é. xD

    Descompacte o arquivo que você achou em uma pasta.
    Pelo terminal, entre nessa pasta e digite o seguinte comando:

    bash mkdistro.sh # executa o arquivo mkdistro.sh

    Dai pra frente é com você...

  6. #6
    elbicho
    Visitante

    Padrão Re: Como instalar mkdistro-2.5.tar.gz no ubuntu 10.04 ?

    Yo, Adminsis: Remastersys, masterización de un sistema k/ubuntu

    e para mudar tar.gz a deb pode tentar con "alien"