+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    Bom dia,

    Tô mandando um arquivo em anexo para teste.
    Em breve estarei enviando um exemplo de como fica estas informações na minha tela de hotspot.
    Para que você consiga visualizar os dados do arquivo você vai ter que fazer o seguinte:

    1º. Você terá que criar um usuário (hotspot) chamado fulano;
    2º. Arraste o arquivo, "fulano.html", para mesma pasta onde fica o arquivo login.html dentro de files no mikrotik;
    3º Acesse o arquivo através do seu navegador (firefox, IE, outros) desta forma:

    http://ip_mikrotik/fulano.html
    Ex:
    http://192.168.0.1/fulano.html

    4º Você conseguirá visualizar este arquivo somente se estiver logado como fulano; (IMPORTANTE)

    5º Tente acessar como outro usuário, e veja a mensagem que será informada;

    6º Mande exibir o código fonte da página.

    O arquivo contém a data de vencimento, o plano e o valor (Apenas Exemplo).
    Caso tenha dúvida, pode entrar em contato comigo.

    abraço
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    com isso qualquer um apos o seu login poderar acessar esses dados?

  3. #3

    Smile Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    com isso qualquer um apos o seu login poderar acessar esses dados?
    Também pensei nisso enquanto programava esta página. O usuário poderá somente visualizar os dados da sua própria conta. Tente acessar como outro usuário o arquivo fulano.html e confirme o que digo, e veja a mensagem que será informada.

    abraço
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    Ainda não testei, mas com certeza vou tentar fazer, muito interessante
    Última edição por Nando; 13-08-2015 às 21:52. Razão: correção

  5. #5

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    Certo, caso tenha dúvidas durante o teste com o arquivo pode entrar em contato comigo ok?
    Coloque aqui mesmo as suas dúvidas, para que assim, outras pessoas também tentem realizar os mesmos testes que você.
    T+

  6. #6

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    com certeza...obrigado
    Última edição por Nando; 13-08-2015 às 21:53. Razão: edição

  7. #7

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    wnedell , testei o arquivo pego legal - tenho umas perguntas: pra cada usuario vo ter que criar uma ''HTML'' com as informaçoes dele para que possar acessar a pagina? Será que ficaria mais facil se a gente pega-se e redirecionace essa pagina assim que o usuario logar para que ele tenha as informaçoes mais rapidas? bom para os amigos teste e fico bom mais vamos ajudar a melhora a ideia do wendell que foi muito boa para o hotspot.

    wendell. so o paulo da ''PH-INFOR'' seu concorrente rsrrrr , mais somos parceiros

  8. #8

    Thumbs up Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    wnedell , testei o arquivo pego legal - tenho umas perguntas: pra cada usuario vo ter que criar uma ''HTML'' com as informaçoes dele para que possar acessar a pagina? Será que ficaria mais facil se a gente pega-se e redirecionace essa pagina assim que o usuario logar para que ele tenha as informaçoes mais rapidas? bom para os amigos teste e fico bom mais vamos ajudar a melhora a ideia do wendell que foi muito boa para o hotspot.

    wendell. so o paulo da ''PH-INFOR'' seu concorrente rsrrrr , mais somos parceiros
    Bom dia Paulo,
    Respodendo a sua primeira pergunta:
    Caso queira inserir os arquivos HTML dentro do próprio mikrotik, a resposta é sim, você terá que criar um arquivo HTML para cada usuário. Porém, existem outras maneiras de resolver isso, como integrando mikrotik com algum banco de dados, como o mysql, oracle, entre outros. Para integrar mikrotik com um banco de dados você precisará de um servidor ligado 24 horas por dia, o que pode ser uma desvantagem.

    Respondendo a segunda pergunta:

    Estou fazendo desta forma mesmo. Assim que o usuário loga, ele é automaticamente direcionado para a página que contém os seus dados e outras informações de notícias, downloads etc.
    Como você pode ter notado ao fazer o teste com o arquivo fulano.html, somente o usuário logado como "fulano" poderá acessar os seus dados, caso contrário, será mostrada uma janela informando que o usuário não possui autorização para acessar esta página.
    O trabalho de criação de arquivos não será problema, já que eu repasso os arquivos prontos para serem apenas inseridos no mikrotik.
    T+

  9. #9

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    hum , boa ideia agradeço isso e muito bom.

  10. #10

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    wendell me da uma ajudinha eu posso criar um profile velocidade x coloco varios clientes nele e na hora que logarem cada um vai pra sua tela mesmo estando no profile igual e isso?

  11. #11

    Talking Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    wendell me da uma ajudinha eu posso criar um profile velocidade x coloco varios clientes nele e na hora que logarem cada um vai pra sua tela mesmo estando no profile igual e isso?
    Exatamente isso, cada usuário terá sua tela personalizada após ter logado no sistema. (mesmo os usuários estando no mesmo profile)
    Última edição por wendell; 17-07-2010 às 00:29. Razão: Complemento

  12. #12

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    estou quase la só falta configurar pra aparecer apenas uma vez depois o pc ficar navegando normalmente.

  13. #13

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    wendell, primeiro vou agradecer pela contribuição ao fórum excelente. se não for pedir muito teria como anexar novamente a pasta fulano.rar, desde ja agradeço valeuuuu.

  14. #14

    Padrão Re: Informação do usuário na hotspot - Plano, conta. (Arquivo de exemplo)

    download dando erro 404 (de novo)