Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos.
    O cliente ao ligar para, digamos seu departamento de suporte, tem o fone identificado. Se a parte numerica do fone for igual a um numero previamente cadastrado desvia a ligação para um outro contexto de atendimento com qualquer uma das mensagens que vc quer para voce pode dar continuidade ao atendimento ex:
    GotoIf($[${CALLERID(num)}= 4132252728?,atendimento,5857,Z)
    Isso aqui faz o seguinte se o numero identificado for 4132252728 desvia a chamada para atendimento no ramal 5857 na prioridade Z que poderia tocar alguma das mensagens que vc quer. É certo que para muitos telefones cadastrados entraria ai um banco de dados para buscar esses numeros para consulta. Mas graças a Deus por estarmos usando software livre e podemos implementar soluções que respondem as nossas necessidades ainda que sejam bastante especificas com um pouco de programação e dedicação.
    Att
    Qualquer duvida me contata.

2. Opa, Planvox, agradeço pela sua ajuda.

e desculpe pela demora...

como posso desenvolver esse script, como iria funcionar com o Disc-OS.

onde esse script vai consulta a previsão do tempo? pode ser em qualquer site de previsão?

entendo um pouco de php...

obrigado, agradeço mesmo sua ajuda!

3. Cara, acabei instalando o Trixbox CE aqui e meio que deixei de lado o Disc-OS.

O trixbox reconheceu todas as placas de rede, e o modem que eu coloquei.

Pelo que testei a qualidade da ligação esta 10x melhor do que no Disc que apresenta muito eco.
    A versão nova do trix ta massa...ainda to testando...

4. Ola The Fox,

Faz assim, voce precisa encontrar algum site que disponibilize as informações no fomato que te falei, nao sei se a Somar metereologia faz isso, senao fornecer, acredito que deva haver algum site barsileiro que te forneça isso. Aqui para o Brasil, sinceramente não sei pois quando desenvolvemos algo semelhante foi para os EUA e Canadá.e lá ha esse tipo de informação disponivel.
    O script funcionaria com base no PHP integrado ao seu Asterisk de caixinha, qualquer que seja ele sem problemas.
    Como vc conhece um pouco de PHP facilita bastante a criacao do script, sao apenas algumas variaveis que promovem a integração do Asterisk com seu PHP, mas se tiver duvida nos procure que a gente vai ajudando.
    Abraço
    Última edição por planvox; 03-12-2010 às 13:45.

Tópicos Similares

1. Disc-OS com Skype
    Por MagnoAS3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2010, 23:50
  2. Star-os com ping muito alto
    Por iacosta no fórum Redes
    Último Post: 17-09-2005, 07:26
  3. star-os com antenas setorias
    Por freitas no fórum Redes