+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com rederecionamento de portas

    ola galera do under
    seguinte to com um probleminha aqui
    to tenho que fazer rederecionamento de portas para um clientes mais especifico ah 3389 "desktop remoto" pois bem quando eu faço ela no nat a mesma redereciona a porta para o ip do cliente .
    soh que o seguinte tenho clientes dentro da rede que usao acesso remoto de dentro da rede para fora ...
    ai eh que vem o problema os cliente dentro da rede quando vao acessa ela externa sao redecionandos pra eles mesmo eh nao da acesso somente quando desabilito a porta que ela volta funcionar ...

    alquem jah passou por isso

    abraços

  2. #2

    Padrão Re: problemas com rederecionamento de portas

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    ola galera do under
    seguinte to com um probleminha aqui
    to tenho que fazer rederecionamento de portas para um clientes mais especifico ah 3389 "desktop remoto" pois bem quando eu faço ela no nat a mesma redereciona a porta para o ip do cliente .
    soh que o seguinte tenho clientes dentro da rede que usao acesso remoto de dentro da rede para fora ...
    ai eh que vem o problema os cliente dentro da rede quando vao acessa ela externa sao redecionandos pra eles mesmo eh nao da acesso somente quando desabilito a porta que ela volta funcionar ...

    alquem jah passou por isso

    abraços

    Tente fazer assim:
    Cria uma regra que ao receber requisição na porta TCP 43389 da interface externa o NAT redireciona para o IP do seu cliente interno na porta 3389

    Quando o usuário da internet quiser acessar o desktop remoto do seu cliente interno ele adiciona atras do endereço de IP a porta. Exemplo: rdp://200.200.200.254:43389

    Só precisa confirmar se o programa vai permitir a alteração de portas.

    Outra alernativa mil vezes mais simples e que atravess tudo quanto é NAT e firewall é www.teamviewer.com. O programa é gratuito para uso particular.

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: problemas com rederecionamento de portas

    ah certo na verdade nunca fiz isso assim mais vou fazer um teste do mesmo
    estranho eh que no mkt ele faiz isso jah no freebsd q tenho aqu faco o rederecionamento da porta no pf
    eh roda normal sem nenhum problema

    mais valeu vou testar aqui
    qualquer coisa post aqui