+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desfazer copia arquivos Ubuntu em HD externo Windows

    Caros amigos,

    Sou iniciante na utilização do Ubuntu, na verdade, totalmente leigo e, logo em minha primeira tentativa de utilizá-lo para aprender um pouco sobre o sistema Linux, fiz uma grande besteira.

    Tenho um HD externo de 500GB, cheio de arquivos Windows, mas, quando iniciei meu pc com o pen drive contendo o Ubuntu 10.4, fiz a burrada de copiar alguns arquivos que estavam no pc, via Ubuntu, para o HD externo, resultado, nem o Windows e nem o Ubuntu estão lendo o HD, no Windows, pede para formatá-lo assim que conecto e no Ubuntu, ele não entra de forma automática, mas consigo vê-lo com a ferramenta de formatação, contudo, onde existiam arquivos Windows, agora aparece como 418GB Free.

    Para meu desespero, todos os meus arquivos de backup estão nele, fotos de minha filha, planilhas do trabalho etc, agora, não imagino por onde começar e ficaria muito agradecido se vocês me ajudassem!


    - Fiz a cópia dos arquivos através do Ubuntu, na versão pen drive.
    - O HD externo utiliza FAT32, formatada via Windows.
    - Acho que lembro da pasta onde foram copiados os arquivos Ubuntu, ou pelo menos parte dela.
    - A máquina está ok, já que utilizei o Linux via pen drive.


    >> Desculpem ter postado na seção errada, mas está corrigido, assim como agradeço aqueles que estão me ajudando e interessados em meu problema!


    Abraços,
    Última edição por Nanok7; 15-07-2010 às 20:28.