+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    E o seguinte ja li esse forum de cabo a rabo tem topicos muito bom, mas eu sou muito leigo no assunto e não consigo fazer essas configurações expert, então gostaria de uma mãosinha. Detalhe Abaixo.

    Tenho uma RB600 com 2 adsl em modem separados em bridge, 4 wlans juntadas com bridge no seguinte ip 192.168.2.10/24 e um hotspot. Agora vamos ao caso.

    Gostaria de por minhas 2 adsl para rodar juntas não precisa ser com regras expert ou talz so rodar ta blz as adls estão ligadas na ehter2 e ether3 funcionando por ppoeout1 e ppoeout2 mais a que apresenta trafico é so a ppoeout1, oque devo fazer para funcionar as duas simultâneamente(entrando nas ether2(ppoe) e ether3(ppoe) e saindo na brigde1 onde estão minhas wlans1,2,3,4 no seguinte ip 192.168.2.10/24 controlado por hotspot)

    Ps: Gostaria de uma configuração simples muito simples msm só para funcionar.
    Estou estudando um poco no forum lendo tutos para melhorar meus conhecimentos e fazer um mikrotik filé, mais por enquanto gostaria de por isso para funcionar.

    Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    Eliezer,
    Fiz uma aplicação no meu TCC da faculdade para prover isso através de interface web, sem muito mistério.
    Me passe um e-mail e eu posso te ajudar um pouco sobre isso.

    e-mail: [email protected]

    Moroni Vieira

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    Citação Postado originalmente por eliezer Ver Post
    E o seguinte ja li esse forum de cabo a rabo tem topicos muito bom, mas eu sou muito leigo no assunto e não consigo fazer essas configurações expert, então gostaria de uma mãosinha. Detalhe Abaixo.

    Tenho uma RB600 com 2 adsl em modem separados em bridge, 4 wlans juntadas com bridge no seguinte ip 192.168.2.10/24 e um hotspot. Agora vamos ao caso.

    Gostaria de por minhas 2 adsl para rodar juntas não precisa ser com regras expert ou talz so rodar ta blz as adls estão ligadas na ehter2 e ether3 funcionando por ppoeout1 e ppoeout2 mais a que apresenta trafico é so a ppoeout1, oque devo fazer para funcionar as duas simultâneamente(entrando nas ether2(ppoe) e ether3(ppoe) e saindo na brigde1 onde estão minhas wlans1,2,3,4 no seguinte ip 192.168.2.10/24 controlado por hotspot)

    Ps: Gostaria de uma configuração simples muito simples msm só para funcionar.
    Estou estudando um poco no forum lendo tutos para melhorar meus conhecimentos e fazer um mikrotik filé, mais por enquanto gostaria de por isso para funcionar.

    Obrigado desde já.
    usa regra no seu mangle para mandar port 80 e a 443 para o segundo link e pronto, é o mais simples.

  4. #4

    Padrão Re: [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    amigo usa esse load balance aqui TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN+1 LAN 533MHZ INTEL - R$ 540.00 em MercadoLivre
    eu estou usando e estar funcionando perfeitamente.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    Citação Postado originalmente por infinity Ver Post
    amigo usa esse load balance aqui TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN+1 LAN 533MHZ INTEL - R$ 540.00 em MercadoLivre
    eu estou usando e estar funcionando perfeitamente.
    pra que gastar 500 reais se o equipamento que ja tem ja faz tudo isso

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    pra que gastar 500 reais se o equipamento que ja tem ja faz tudo isso
    Bom amigo eu pensei somente em ajudar,desculpa ai ok,mas tive dificuldade em conseguir fazer load no mk, mesmo com ajuda do forum entao parti pra ele.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: [AJUDA] 2 links ADLS modem BRIDGE

    Citação Postado originalmente por infinity Ver Post
    Bom amigo eu pensei somente em ajudar,desculpa ai ok,mas tive dificuldade em conseguir fazer load no mk, mesmo com ajuda do forum entao parti pra ele.
    sem problema, mais caso queira aprender como fazer é só chamar ok, fica com DEUS.