+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Thumbs up Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Pessoal,
    bom dia!

    Um pequeno cliente de 2 lojas de móveis, peguntou-me como ele poderia livrer-se de vez da MEGA-GRANDE concorrente de telefonia.
    Ele só não cancelou ainda, porque ele possui as máquinas de cartões de crédito ligadas a linha telefônica. As taxas de utilização desta já são altas e a Ciélo é por GSM ou GPRS.(Aluguel desta + Transações).

    Na minha rede ele já utiliza:
    - Internet
    - Voip
    - Ptp entre as lojas

    Já perguntei a 3 técnicos de operadoras diferentes e os mesmos só recebem treinamento básicos... de só ligar a máq na linha telefônica.

    As dúvidas:

    - Essas máquinas possuem algum IP, que podem ser transmitidas por rede?
    - Podem ser ligadas a um switch?
    - Será que possuem algum cód para envio?

    Alguem já participou de alguma operação desta?

    Vlw!

  2. #2

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Pessoal,
    bom dia!

    Um pequeno cliente de 2 lojas de móveis, peguntou-me como ele poderia livrer-se de vez da MEGA-GRANDE concorrente de telefonia.
    Ele só não cancelou ainda, porque ele possui as máquinas de cartões de crédito ligadas a linha telefônica. As taxas de utilização desta já são altas e a Ciélo é por GSM ou GPRS.(Aluguel desta + Transações).

    Na minha rede ele já utiliza:
    - Internet
    - Voip
    - Ptp entre as lojas

    Já perguntei a 3 técnicos de operadoras diferentes e os mesmos só recebem treinamento básicos... de só ligar a máq na linha telefônica.

    As dúvidas:

    - Essas máquinas possuem algum IP, que podem ser transmitidas por rede?
    - Podem ser ligadas a um switch?
    - Será que possuem algum cód para envio?

    Alguem já participou de alguma operação desta?

    Vlw!
    tambem fiquei curioso

    já tentou ligar para a central do cartão.

  3. #3
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    tambem fiquei curioso

    já tentou ligar para a central do cartão.
    Só para clientes cadastrados.
    Eles dizem possuir uma solução para vc q é cliente.
    Como cliente poderá utilizar a Cielo q possui diversas bandeiras em uma só máquina. Esta utiliza GSM ou Gprs. Agora olha o custo. $$$,$$.

  4. #4

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    ouvi dizer certa vez... que existe uma maquina dessas que funciona via internet
    basta ter internet que ela funciona...

    lembro de ter lido sobre isso na anid...
    vou rever a lista e ver se acho

  5. #5
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ouvi dizer certa vez... que existe uma maquina dessas que funciona via internet
    basta ter internet que ela funciona...

    lembro de ter lido sobre isso na anid...
    vou rever a lista e ver se acho
    Legal! Vlw!

  6. #6

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Então esta é uma questão muito interessante só que por questão de segurança
    as Administradoras de Canais como CIELO, Redecard dentre outras só aceitam transações através do Protocolo X25 ou x21(se não me engano no caso das POS).
    ai vc teria de ter um sistema TEF que centraliza as transações e as leva até a central administradora.
    Ex.:


    \o/ - PDV - SUA ETRUTURA - CIELO - VISA

    Para isso sua estrutura teria de suportar o protocolo x21 se não me engano é o TDMA, ou o x25.

    Mano só digo uma coisa trabalho numa multinacional e trabalho com clientes varegistas q utilizam o TEF é muita dor de cabeça a não ser que ele queira centralizar todas as operações

    basta contactar a software express que produz o TEF aqui.

    Se vc quiser tentar tenta mas o dono da loja tem de ser dono de toda a estrutura de transmição até o X25 onde normalmente entra as operadoras.

    Abraços

    Bruno

  7. #7

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    ... Se vc quiser tentar tenta mas o dono da loja tem de ser dono de toda a estrutura de transmição até o X25 onde normalmente entra as operadoras.

    Abraços

    Bruno

    Interessante. Desta forma, as operadoras têm a quem culpar se ocorrer uma falha de segurança.

    É muita responsabilidade...

    ZéAlves

  8. #8
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Então esta é uma questão muito interessante só que por questão de segurança
    as Administradoras de Canais como CIELO, Redecard dentre outras só aceitam transações através do Protocolo X25 ou x21(se não me engano no caso das POS).
    ai vc teria de ter um sistema TEF que centraliza as transações e as leva até a central administradora.
    Ex.:


    \o/ - PDV - SUA ETRUTURA - CIELO - VISA

    Para isso sua estrutura teria de suportar o protocolo x21 se não me engano é o TDMA, ou o x25.

    Mano só digo uma coisa trabalho numa multinacional e trabalho com clientes varegistas q utilizam o TEF é muita dor de cabeça a não ser que ele queira centralizar todas as operações

    basta contactar a software express que produz o TEF aqui.

    Se vc quiser tentar tenta mas o dono da loja tem de ser dono de toda a estrutura de transmição até o X25 onde normalmente entra as operadoras.

    Abraços

    Bruno
    Vlw!


    Tbem pensei em algo como este... sendo que esta infra é grande de mais, ao ponto de ter que requerer um server em algum DATA CENTER para gerir estas transações e garantir toda seguraça.
    É infra demais para algo simples.

    ??????

  9. #9

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Então Amigo a questão de segurança sim pode acontecer.
    Mas a infra estutura do cliente tem de ser homolagada pela administradora, e toda transação sofre auditoria automática, se há algum erro algum desvio automaticamente a mesma é cancelada e o código binário do PDV é travado, se fosse tão fácil burlar o sistema não clonariam cartões e sim canais de transações tirando ,0005 centavos por transação, vc nem perceberia, mas imagine isso em milhões de transações por segundo. rss

    E cada loja, cada pdv são feita cargas de tabelas e esses bin's são renovados e são tabelas aleatórias, a única coisa que não muda é o canal.

    Pode até passar por via protocolo tcp/ip mas em algum lugar tem de ter o X25/x21

    Abraços

    Bruno


    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Interessante. Desta forma, as operadoras têm a quem culpar se ocorrer uma falha de segurança.

    É muita responsabilidade...

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Vlw!


    Tbem pensei em algo como este... sendo que esta infra é grande de mais, ao ponto de ter que requerer um server em algum DATA CENTER para gerir estas transações e garantir toda seguraça.
    É infra demais para algo simples.

    ??????
    SIm requer um sistema dedicado, com "banco de dados" - sistemas dedicados e redundantes, infra dedicada.

    Ja pensei em fazer algo parecido para lojista que não dispõe de grana para montar o sistema mas as lojas tem de ser donas do sistema, nem franquias podem ter o mesmo tef.

    Abraços

    Bruno

  11. #11
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    O negócio é mais di que sério,,,,,,,, é complicado!!!!!!!!!!!!

  12. #12
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Transações de Cartões de Crédito por Via-rádio!!!

    Vlw! a paticipação de todos................