Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M365 + Rocket dish 3GHz 26 dbi

    Citação Postado originalmente por ithomech Ver Post
    "Porque há poucos canais? Porque cada canal é liberado mediante licitação na Anatel (lembrando que está tudo parado com relação a licitação)." KKKKKkkkkkkk. Cara, ficou claro que você nunca teve a oportunidade de acessar o tal equipamento, ou estou errado?
    Não é uma questão de acesso ao equipamento, ter um equipamento nesta faixa de frequência ou outra coisa parecida. É uma questão legal! A Anatel não libera essa faixa livremente. Existe a intenção de vender o espectro por licitação, nos moldes do SMP. Mas o processo está parado.
    Seria como você achar um equipamento que opere na faixa de 850Mhz ou 1800Mhz ou 2100Mhz ou 2600Mhz... Comece a transmitir e veja que em pouco tempo a Anatel vem, te lacra, te multa, confisca teu equipamento e te taca um processo administrativo. Por quê? Porque você não comprou a frequência no leilão... Simples assim.

    Outra coisa é que em termos mundiais, a faixa de 3.5~3.6Ghz não é muito utilizada e esta sendo estudada para o Wimax. Então não há muito desenvolvimento de hardware nessa faixa (como ocorre nas faixas de comunicação restrita e licenciada). Portanto não espere muito dos equipamentos que operam em 3.5~3.6Ghz.

  2. #22

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M365 + Rocket dish 3GHz 26 dbi

    Pessoal o cara não esta falando da legalidade da frequência e nem querendo discutir questão de regulamentação, pelo que eu entendi ele só deu um relato sobre um equipamento que comprou e não teve sucesso.

    Enviado via Moto G (5) usando UnderLinux App

  3. #23

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M365 + Rocket dish 3GHz 26 dbi

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pessoal o cara não esta falando da legalidade da frequência e nem querendo discutir questão de regulamentação, pelo que eu entendi ele só deu um relato sobre um equipamento que comprou e não teve sucesso.

    Enviado via Moto G (5) usando UnderLinux App
    Correto. Mas foi ele que disse que o equipamento tem poucos canais disponíveis, como se a culpa fosse do equipamento.
    Daí me criticaram via "kkkkk" que eu estava "por fora".
    Não sou dono da verdade. Tudo que aprendi foi aqui e por observação prática do que alguns ensinaram. E aqui me ensinaram a acrescentar pesquisas para ver se bate com o que é dito.

    A questão da legalidade eu trouxe não para polemizar mas para salientar que na verdade temos 50mhz, um espaço e depois mais 50mhz. Por isso que são poucos canais. Quanto a isto a culpa não é do rádio.

  4. #24

    Padrão Re: Ubiquiti Rocket M365 + Rocket dish 3GHz 26 dbi

    Perfeito sphreak e FMANDU. Não estou aqui para zangar ninguém e nem discutir sobre licença e legalidade. Apenas estou relatando minha experiência com o equipamento. Vou contar um caso que tive com o equipamento Mimosa. A algum tempo andei comprando o dito cujo e só tive dor de cabeça. Na época não haviam muitos relatos de uso do produto mas por curiosidade comprei. Só me ferrei e detalhe, teve compradores que também estavam em discussão nos mesmos fóruns que eu que entraram em contato comigo apavorados pois tinham colocado de 6 a 8 mil num equipamento falho. A ideia é somente compartilhar a experiência. Abraços

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ithomech Ver Post
    Perfeito sphreak e FMANDU. Não estou aqui para zangar ninguém e nem discutir sobre licença e legalidade. Apenas estou relatando minha experiência com o equipamento. Vou contar um caso que tive com o equipamento Mimosa. A algum tempo andei comprando o dito cujo e só tive dor de cabeça. Na época não haviam muitos relatos de uso do produto mas por curiosidade comprei. Só me ferrei e detalhe, teve compradores que também estavam em discussão nos mesmos fóruns que eu que entraram em contato comigo apavorados pois tinham colocado de 6 a 8 mil num equipamento falho. A ideia é somente compartilhar a experiência. Abraços
    Tchê! você diz que não está aqui para zangar ninguém. Mas fez referencia a mim com kkkkkk. Isso me soou como gozação até pelas suas palavras no post.
    Eu nunca duvidei dos resultados negativos que você obteve. Só fiz referência a uma citação sua de que o equipamento tinha poucos canais disponíveis, como se isso fosse culpa do fabricante.
    Se você leu o que escrevi sobre a banda disponível deve ter entendido que em 50mhz + 50mhz não tem como ter mesmo mais canais. Como disse o @sphreak noutro post: "é simples assim"
    Não entrei no mérito se você iria ou não utilizar a frequencia sem licença. Ou seja, legal ou não não vem ao caso. Meu comentário foi somente relacionado com o equipamento em si.
    Agora, criticar o equipamento por ter poucos canais aí sim é falta de conhecimento. Antes de comprar você devia ter lido sobre a canalização.