+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com HD IDE

    Pessoal e o seguinte...tenho um HD samsung de 120 giga onde ele trabalhava em um playstation 2...pra esse HD poder rodar no play ele tem quer formatado com um programinha chamado HDLimage, entao agente vai no windows e copia os jogos pra dentro do HD, mas so que agora quero usar esse HD pra montar um servidor de Back UP, so que nao consigo formatar mais o HD, ja usei Debian, Mikrotik 3.22, win98 winxp, vista e nao....sempre da uma mensagem tipo que nao existe hd instalado....por favor alguem soube de uma maneira..abracao a todos e brigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    ja olhou o jumper dele como esta?

    master, slave etc..

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Se eu não me engano, o PS2 usa o HD em Cable-Select, então é possível que de repente nem tenha jumper colocado nele. Verifique isso. Veja também porque tem uns esquemas que tem que destravar o HD ( é, ele fica com uma senha gravada nele, você já deve ter mexido nisso quando trocou o HD do videogame pra um maior ) .

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Use o DOS 6.22 ou anterior, ou um dos primeiros linux. Veja no google e pegue um arquivo de boot de DOS, pelo windows voce não consegue mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    O Gerenciador de Discos do XP ou Vista detecta o HD ? A bios detecta o HD ? Você pode usar o utilitario do fabricante do hd para zerar ele, e depois particionar / formatar no micro onde vai ser o servidor de backup

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Olha ja sofri, com um HD que não era reconhecido, as vezes na bios reconhecia, mas quando ia instalar, não reconhecia, mas reconhecia normalmente o Drive de CD/DVD, pensei que era a placa mãe, pois colocava em outro PC o HD e funcionava, pra terminar, o problema era apenas a Fonte, e olha de la para cá ja tive uns 5 problemas iguais a esse, e sempre troquei a fonte por uma nova e funcionou, pode ser o seu caso, teste ai, pois a fonte pode estar funcionando, mas não esta legal.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Pessoal o HD esta em master, ate ai blza a bios da maquina acaha mas na hora de formatar diz q nao existe nehuma midia ou disco...vou tentar o DOS da versao que o amigo almirgas falou e tentar tambem esse programa do fabricante pois ja usei uma vez em um hd com bad block e funcionou legal, a bronca e que nao consigo mais achar esse programa....mas gente brigado a tods e qualquer coisa eu post aqui...abarcao...

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Mas antes de formatar, você ja criou a partição ?

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Citação Postado originalmente por roof45 Ver Post
    Pessoal o HD esta em master, ate ai blza a bios da maquina acaha mas na hora de formatar diz q nao existe nehuma midia ou disco...vou tentar o DOS da versao que o amigo almirgas falou e tentar tambem esse programa do fabricante pois ja usei uma vez em um hd com bad block e funcionou legal, a bronca e que nao consigo mais achar esse programa....mas gente brigado a tods e qualquer coisa eu post aqui...abarcao...
    Foi bem lembrado,, amigo,, exclua todas as partições,, ai sim depois de recria-las novamente,, apenas uma ou mais partições ai sim voce formata ele. Procura no baixaki o programa do fabricante do hd,, e exclua as partiçõe através dele e depois formate pelo DOS vai ver não tem erro. Boa sorte ai,, qualquer coisa poste ai pra gente ver como ficou.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com HD IDE

    Pelo que eu entendi deve ter acontecido o seguinte...

    Esse programinha do Play formatou seu HD com um sistema de arquivos que o windows nem o debian estão reconhecendo (to achando estanho o debian nao reconhecer).
    Tente o seguinte...

    1-) Faz o que o carlindanet disse... Da uma olhada na fonte.
    2-) Se a bios reconheceu o HD, tente formatá-lo com o programinha 0-fill (zero fill) que vc encontra nesse pacote de utilitários de manutenção Ultimate Boot CD. agrava essa iso num cd, da boot no cd e vai na parte de Hard Disk e procura 0-fill Maxtor (que serve p/ todos os discos).

    Tomara que ajude!!