+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance com 2,0 km

    Sou novo não sei se posso abrir um topico desses qualquer coisa apaguem.

    Estou querendo fazer uma rede sem fio com um colega meu e dividir uma internet de 6MB a 2km de distancia no maximo pelo google earth deu 1,5km. Como estou pensando em mais tarde ja colocar uma de 30MB estou optando por uma rede 5,8 ghz.

    Veja se pensei certo sou novato nunca montei nenhuma rede sem fio muito menos de 5,8 ghz

    Fazer um ponto a ponto com:
    2x ANTENA NANOBRIDGE M5

    Favor me mandem se poderá dar certo ou se é melhor outros aparelhos.

  2. #2

    Padrão Re: Enlance com 2,0 km

    Bom amigo,

    Pra podermos ajudar você precisa informar as coordenadas e elevações assim o forum pode fazer o calculo do enlace pra ver se tem uma boa visada (LOS). Contudo dessa distância tendo uma boa visada é certeza.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Enlance com 2,0 km

    Ok vou providenciar. vlw


    Qual seria uma melhor opção. Esta antena nanobridge ou uma nanostation?

  4. #4

    Padrão Re: Enlance com 2,0 km

    Como a aplicação é só pra vc, qualquer um resolve, veja o quanto você pode investir; Agora claro se puder comprar uma Nanobridge melhor!
    Última edição por Marzio; 19-07-2010 às 08:16.

  5. #5

    Padrão Re: Enlance com 2,0 km

    Citação Postado originalmente por thutri Ver Post
    Sou novo não sei se posso abrir um topico desses qualquer coisa apaguem.

    Estou querendo fazer uma rede sem fio com um colega meu e dividir uma internet de 6MB a 2km de distancia no maximo pelo google earth deu 1,5km. Como estou pensando em mais tarde ja colocar uma de 30MB estou optando por uma rede 5,8 ghz.

    Veja se pensei certo sou novato nunca montei nenhuma rede sem fio muito menos de 5,8 ghz

    Fazer um ponto a ponto com:
    2x ANTENA NANOBRIDGE M5

    Favor me mandem se poderá dar certo ou se é melhor outros aparelhos.
    Oi Thutri.

    A escolha da nanobridge foi perfeita pela sua excelente qualidade e pela antena de foco reduzido. Demonstra que você fez sua pesquisa corretamente

    Talvez a escolha de 5.8 seja "overkill". Tá na moda aqui no under a turma escolher 5.8 em enlaces que funcionariam perfeitamente em 2.4 ghz.

    Nessa distância interferência de canal não será problema, principalmente com AirMAX ligado. Se você estiver preocupado com wireless hacker, eles já estão equipados com 5.8 GHZ e 900 MHz também.

    Ajude-nos a preservar a frequencia de 5.8 GHz para aplicações que realmente precisam dessa tecnologia.

    Em seu lugar eu escolheria 2.4 GHz, mas a decisão final é sua.


    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 18-07-2010 às 09:45.

  6. #6

    Padrão Re: Enlance com 2,0 km

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Thutri.

    A escolha da nanobridge foi perfeita pela sua excelente qualidade e pela antena de foco reduzido. Demonstra que você fez sua pesquisa corretamente

    Talvez a escolha de 5.8 seja "overkill". Tá na moda aqui no under a turma escolher 5.8 em enlaces que funcionariam perfeitamente em 2.4 ghz.

    Nessa distância interferência de canal não será problema, principalmente com AirMAX ligado. Se você estiver preocupado com wireless hacker, eles já estão equipados com 5.8 GHZ e 900 MHz também.

    Ajude-nos a preservar a frequencia de 5.8 GHz para aplicações que realmente precisam dessa tecnologia.

    Em seu lugar eu escolheria 2.4 GHz, mas a decisão final é sua.


    Abraço,

    ZéAlves

    Concordo em tudo!