+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão omni 8 dbi+ap air live

    Ola pessoal to pecisando de um help, seguinte aqui no trabalho tem um air live modelo WLA-5000AP conectado em uma omni de 8 dbi funcionando como ap e tem 2 clientes conectados nela para terem acesso de casa a rede da empresa, para um cliente funciona bem só que para o outro o sinal fica oscilando as vezes funciona bem um dia e dai começa cair o sinal, a distancia entre os pontos da 1km e em cada cliente tem tambem um air live com uma antena direcional para 5.8GHZ, sera que os equipamentos não sao apropriados ou deveria trocar a omni por um painel e se for trocar poderia ser um painel de quantos dbi, sendo que esses clientes trabalhariam no acesso da rede e dos arquivos que estão no servidor da empresa.

    obrigado desde ja, abraço

  2. #2

    Padrão Re: omni 8 dbi+ap air live

    Como é a visada do ponto que esta oscilando?? pode ser obstáculo, como arvore. é claro ainstalação influencia também mas dai é com você.
    Em relação a omni, não seria o idela usar, melhor seria um painel setorial de 12Dbi ta bom, mas como você já tem omni instalada e operando com os ponto a 1Km teria que funcionar bem.

  3. #3

    Padrão Re: omni 8 dbi+ap air live

    com a omni de 8dbi é para funcionar bem, mas vc vai precisar verificar a sua visada ai pode ter algo obstruindo sua zona de fresnel... ok