+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um provedor

    pessoal seguinte estou precisando de ajuda
    estou com a seguinte missão
    1 preciso de saber como montar a estrutura para suportar 1000 clientes ou seja server antenas rb cartão etc sendo equipamentos homologados e com qualidade otima para não dar dor de cabeça
    2 como alugar a licença da anatel
    3 como preparar um projeto para obter a licença da anatel

  2. #2

    Padrão Re: Montar um provedor

    cara me add no msn que posso lhe ajudar [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Montar um provedor

    Citação Postado originalmente por kenzo Ver Post
    pessoal seguinte estou precisando de ajuda
    estou com a seguinte missão
    1 preciso de saber como montar a estrutura para suportar 1000 clientes ou seja server antenas rb cartão etc sendo equipamentos homologados e com qualidade otima para não dar dor de cabeça
    2 como alugar a licença da anatel
    3 como preparar um projeto para obter a licença da anatel
    Bom dia Kenzo.

    Se você vai partir para atendimento de 100o clientes, pense na possibilidade de tirar seu próprio SCM. Se você tem um plano de negócio bem estruturado para buscar 1000 clientes de cara, R$ 9 mil do SCM é um investimento pequeno.

    Por outro lado, se você quer começar pequeno e pretende atingir 1000 clientes em até 5 anos, a parceria SCM será sua melhor saída.

    Se precisar de ajuda eu presto consultoria para provedores wireless.

    Sucesso,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Montar um provedor

    sim temos o recurso para iniciar com a estrutura mas o que precisamos fazer de inicio e verificar os gastos ou seja o que vai usar e quanto de cada coisa ou seja rb quantas qual modelo para trabalhar e não ter dor de cabeça com o equipamento e somente trabalhar para atingir a meta

    quanto ao scm o que precisamos mesmo e alugar de inicio ate tirar o nosso visto que tem um prazo para ele sair

  5. #5

    Padrão Re: Montar um provedor

    zé poderia me informar o custo mensal de uma scm? e uma parceria?

  6. #6

    Padrão Re: Montar um provedor

    Kenzo antes de mais nada vc pretende atender 1000 clientes em uma faixa de quantos km? ai tem muita poluição da freqüência 2.4ghz?

  7. #7

    Padrão Re: Montar um provedor

    sim já tem uma certa poluição sim mas da para trabalhar com esta frequencia
    o ideal seria um raio de 20km e acima disto pretendemos colocar repetidoras

  8. #8

    Padrão Re: Montar um provedor

    Kenzo,

    Me desculpe a franqueza mas está começando mal.

    Um provedor com 1000 clientes tem um porte e investimento considerável, aconselho a procurar uma consultoria e montar um projeto para você. Se tens conhecimento para tanto então comece a montar seu projeto, que deve considerar a topologia, torres, estações, equipamentos, retaguarda, atendimento, custos e divesos fatores.

    No forum under-linux você encontrará todas as informações necessárias, porém fragmentadas em diversos posts com dúvidas e soluções. Lembrando que podem sempre exisitr mais de uma solução para o mesmo problema.

    Se você deseja ter acesso a muita informação sobre SCM num único local, considere acessar meu site:

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

    Espero ter ajudado.

    Obs: Não sou sonsultor.

    Citação Postado originalmente por kenzo Ver Post
    pessoal seguinte estou precisando de ajuda
    estou com a seguinte missão
    1 preciso de saber como montar a estrutura para suportar 1000 clientes ou seja server antenas rb cartão etc sendo equipamentos homologados e com qualidade otima para não dar dor de cabeça
    2 como alugar a licença da anatel
    3 como preparar um projeto para obter a licença da anatel

  9. #9

    Padrão Re: Montar um provedor

    Caro,

    Atuo no ramo de profissionalização de provedores. Para a montagem de um provedor desse porte que você esta pretendendo não e necessário que você implante todo o projeto de uma unica vez, mas recomendo que adote uma topologia modular escalonável que permitirá que você vá multiplicando sua capacidade dentro de um mesmo conceito.

    Recomendo que trabalhe com equipamentos de alta capacidade, tais como Wavion, Alvarion e Switchs gerenciáveis, os quais permitirão que sua estrutura seja escalonável. Freqüências atualmente, somente 2.4 e 5.8, mas o 3.5 esta na boca do forno. Possibilidades também de sistemas cabeados, como EPON, GPON, e HPNA, uma vez que em breve estará fácil a aquisição de licenças de TV a Cabo.

    Se interesse entre em contato comigo. O contato segue na minha assinatura abaixo.

    Atenciosamente

    Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting

  10. #10

    Padrão Re: Montar um provedor

    custo de aluguel normalmente anual de 800,00 a 1000.00
    custo para fazer a parceria varia de 1800.00 a 2.600,00

    equipamentos como nano 5 ou rb
    link se possivel dedicado se caso nao for um balanceador TP-LINK ou rb 933
    Última edição por deson00; 23-07-2010 às 01:02.