+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    Gente, estou lincando duas cidades, onde o servidor esta na cidade de registro da base e jogo o sinal em 5.8 para a outra, la tenho uma rb em bridge que redistribui o sinal para os clientes em 2.4, o fato e que em alguns clientes o computador nao pede o hotspot, dai se eu digito o endereço do servidor o hotspot aparece e navega beleza.

    Não uso dhcp, somente ip estatico e dns no servidor, peço ajuda se possivel com este problema.

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    wds?

  3. #3

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    navega na pagina do hotspot digitando no navegador o ip do servidor ?
    se tiver navegando na internet e na pagina esta ok apenas esta ficando gravado o login e ip no cookies a ultima aba entao so ir la e tirar.
    vc pode ir no horspot e colocar bypassed na aba ip binding mas ai vc tera q fazer o controle de banda no queues para cada cliente ou fazer um wds por q sem wds

  4. #4

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    cara ja testou se o gateway ta repassando tudo direitinho?

  5. #5

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    navega na pagina do hotspot digitando no navegador o ip do servidor ?
    se tiver navegando na internet e na pagina esta ok apenas esta ficando gravado o login e ip no cookies a ultima aba entao so ir la e tirar.
    vc pode ir no horspot e colocar bypassed na aba ip binding mas ai vc tera q fazer o controle de banda no queues para cada cliente ou fazer um wds por q sem wds
    Obrigado pela ajuda, mas não é o caso, o caso é que não pede hotspot, mas se eu digitar o ip do servidor ele pede eu logo e dai em diante funciona tudo beleza, so não navega depois de desligar o computador ligar denovo, dai tem que digitar o ip do servidor, como solução temporaria do problema eu ate coloquei o ip do servidor como pagina inicial do cliente

  6. #6

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    netuai ja tive esse problema acontece quando falta link ai digitando o ip do servidor aparece a pagina porem nao navega

  7. #7

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    netuai ja tive esse problema acontece quando falta link ai digitando o ip do servidor aparece a pagina porem nao navega
    Você esta enganado, no meu caso tem link sim, mas nao pede o hotspot, apos eu digitar o ip navega beleza, portanto não é a falta de link nao.

  8. #8

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    caramba essa e nova rsrs, teu hotspot ta personalizado?

  9. #9

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    vc mecheu na pasta do hotspot ou nos arquivos.
    isso acontece em qual qualquer cliente da rede ou apenas uma maquina

  10. #10

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    Faça o seguinte:

    La em ip/hotspot/ server profile/ coloque o ip 2 vezes, uma no ip e outra no DNS, verifique se seu DHCP esta configurado certinho e se o DNS primario que vai ser entregue ao cliente esta o ip do hotspot, depois cheque se a caixa la em ip/dns/settings allow remote request esta marcada, tem de estar ok. Teste e poste os resultados.

  11. #11

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    vlw me ajudou muito, tava com o mesmo problema

  12. #12

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    o problema voltou e sozinho, alguem sabe a solucao meu msn e [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: PROBLEMA - HOTSPOT AS VEZES APARECE E AS VEZES NAO!

    Desculpem reabrir o tópico mas o problema aconteceu comigo e eu creio que achei parte do problema. Acontece que às vezes (não sei o porquê), no IP -> Hotspot -> Hosts, era criado uma entrada com algum mac de cliente e com o IP de saída do hotspot, IP este que os clientes usam como gateway, e quando o cliente solicita a requisição ao hotspot para página de autenticação, ele não encontrava, pois estava associando o gateway com uma máquina que na verdade não era o Hotspot propriamente dito. Excluindo essa entrada nos hosts do hotspot, a página era exibida corretamente pro usuário poder conectar-se.

    Solução: Percebi que nesses casos que era criado esse host e nunca liberado, era pq não estava setado tempo algum no "idle-timeout" do Hotspot -> Servers. Então mesmo depois do cliente desconectar da torre e do hotspot, o host dele continuava ativo. Mas o porquê do mac do cliente estar associado ao IP do hotspot, essa eu não consegui desvendar. Ao menos se acontecer novamente, o próprio idle-timeout o desconectará.