+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configura Squid/Sarg?

    Bom Dia,
    sou novo no fórum e estou com dificuldades em instalar um servidor Debian com Squid, e Sarg.

    alguem pode me indicar algum tutorial/

    outra coisa, eu tenho na rede um server Windows com o DHCP ativo, isto não vai dar problemas na hora de configurar o servidor de internet? ou vai...

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    O Servidor DHCP não vai prejudicar em nada, vc só precisa configura-lo corretamente após adicionar um servidor de internet.


    Quanto a tutoriais, digite no google, existem milhares. geralmente os tutoriais do vinaolinux, são bem completos....

    digita lá squid + sarg ...

    e aproveite...


    Att
    Tiago Iahn

  3. #3

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    blz...eu já rodo o coyote aqui...mas queria por alguns recursos a mais,

    qualquer dúvida volto a pergunta...

    vlw.

  4. #4

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    pessoal tambem to tentando rodar esse...
    se eu consegui posto aqui

  5. #5

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    Consegui rodar perfeitamente, pelo BrazilFW (que é baseado no Coyote), com squid, sarg, QOS e um monte de recursos bacanas.

    pode ser baixado no site: BrazilFW Firewall and Router
    tem o tutorial passo-a-passo lá, não tem como se perder.

    recomendo a versão 2.x , a versão 3.x não tem muito suporte para configurar via web, tem que configurar na "unha" editando os arquivos.

  6. #6

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    cara vc configurou o brazilfw junto com sarg como fica os relatorios?

  7. #7

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    Isso...com squid, dansguardian(bloqueio de sites, palavras, etc).

    O relatorio fica meio estranho para visualizar, mas tu consegue ver o que cada ip, host, acessou e qual o horario, quanto transferiu de banda, etc.

    Eu recomendo a tu istalar o MySAR é um gerador de relátórios de acessos do SQUID, que guarda as informações em uma tabela do MySQL. O relatorio fica muito bom.

    link de instalação do MySAR--
    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Relação de Addons Disponíveis para o BFW 3.0

  8. #8

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    obrigado amigão vou fazer esse processo aqui e ver se consigo.

  9. #9

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    conseguir aqui amigão obrigado pela ajuda mais só conseguir a versão 3 que é na unha rsrs vou tentar a versão 2 novamente mais ta rodando sarg traquilo.

  10. #10

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    Citação Postado originalmente por ptkfenelon Ver Post
    Isso...com squid, dansguardian(bloqueio de sites, palavras, etc).

    O relatorio fica meio estranho para visualizar, mas tu consegue ver o que cada ip, host, acessou e qual o horario, quanto transferiu de banda, etc.

    Eu recomendo a tu istalar o MySAR é um gerador de relátórios de acessos do SQUID, que guarda as informações em uma tabela do MySQL. O relatorio fica muito bom.

    link de instalação do MySAR--
    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Relação de Addons Disponíveis para o BFW 3.0
    amigão o meu bfw ta rodando blz só estou com um probleminnha.
    o sarg ta gerando com ip do mk num mostrar os outros ips.

  11. #11

    Padrão Re: Como configura Squid/Sarg?

    outra coisa amigo o squid tem como editar?
    tentei mudar algumas coisas e não aceita