+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation queues que nao funcnionam ao ativar cache transparente

    Ola amigos do fórum ...

    Estou aqui testando um gateway mikrotik e configurando ele com um proxy lusca em paralelo ....
    Ja esta configurado normal e funcionando mas estou tendo um problema aqui que é o seguinte ..

    tenho um Range ip 172.20.30.0/24 onde estão meus clientes no caso preciso oferecer exatamente 500K por ponto ..
    Montei as queues normalmente e etão funcionais, mas ao ativar o cache transparente em paralelo a banda dos clientes sobre drasticamente e pega o que tiver disponível.. andei procurando aqui no fórum e na internet mas não encontrei informações a respeito alguém sabe como não se ter este comportamento mas no entanto manter meu cache ativado ??

  2. #2

    Padrão Re: queues que nao funcnionam ao ativar cache transparente

    EU tb tenho esse problema, porém notei que a soma das bandas dos clientes era maior do que a minha banda total e com isso percebi que uma parte dessa banda está vindo do Cache. Não sei se não está limitando mesmo ou se a Queue só limita o que sair para a Net. Aguardo mais informações aqui!

  3. #3
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: queues que nao funcnionam ao ativar cache transparente

    como voces configurarao esse proxy , somente regras ou foi configurado ele no web-proxy?
    qual a versao do mk?

  4. #4

    Padrão Re: queues que nao funcnionam ao ativar cache transparente

    Somente regra, como o cache full está em 5mb o usuários conseguem até 5mb sem estourar a Queues.

  5. #5

    Padrão Re: queues que nao funcnionam ao ativar cache transparente

    Dá pra colocar um webproxy no mikrotik redirecionando para o Thunder?
    Tipo tenho o thunder aqui. No meu caso ele fica de desabilitado.

    Eu pensei que o webproxy do mikrotik fosse apenas para ele mesmo. Ex: Se a pessoa não tem thundercache, habilita ele pra ter um proxy...

    Qual a regra que tu colocou aí, pra gerenciar o thundercache?

  6. #6

    Padrão Re: queues que nao funcnionam ao ativar cache transparente

    No meu ambiente aqui estou usando thunder mais squid (lusca) funciona normal...
    Ate consigo tb criar queues para imitar o acesso quando eu crio o webproxy mas o problema que tenho varios clientes no mesmo range ip ou seja ... tipo todomundo ter a mesma banda para para acesso http isso eu nao qero ... quando eu jogar o radius pra trabalhar a banda do pessoal vai ficar igual para todos do intervalo que estou testando ou seja .. se eu limitar 2M para acesso ao webproxy ele joga pra todomundo ..