+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RG 450G 100% CPU

    Pessoal to com uma RB 450G com CPU de 100% ela usa o hotspot local do mikrotik e quando tenho quase 200 on line simultaneo o cpu fica em 100% ... fiz um teste desabilitando a interface clientes e o processamento vai pra 0% ... tenho 500 clientes cadastrados nela ... enquanto em outra rede eu tenho a mesma rb com 200 simultaneos e o processamento nao passa de 40% ... sendo que a autenticação é pelo servidor radios com o Mk-Auth ... gostaria de saber se alguem jah passou por isso e como resolveu ...


    Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    Acho que o teste mais simples que você pode fazer é colocar uma outra RB nesse local e verificar se a nova RB irá ter o mesmo comportamento, porque esperar que uma rede seja igual a outra é um pouco mais complicado. Digo isso porque as vezes em uma rede uma regra de filter por exemplo pode não pegar nada, já em outra esta mesma regra estar sendo muitissimo util. Tenho casos desse tipo com link, em uma rede atendo uma quantidade X de link atendo X clientes, já em outra com a mesma quantidade atendo cerca de 25% a menos que a outra.

    De qualquer forma acho que você fazendo o teste com outra RB terá a resposta que você dificilmente conseguirá aqui no forum.

  3. #3

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    Nao mudou nada ... removi a rb450g ... coloquei um computador athlon dual core com 1 Gb de memória ram ... com outro mikrotik ... e troquei a interface de rede dos clientes que vai pra rua ... a unica coisa que continua é a placa de rede do link ... e o processamento continua lah em cima nos 100% ... agora com 200 clientes simultaneos ...

  4. #4

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    Oi admskill, você roda o proxy nessa máquina? Ou faz uso de regras usando l7-filter?

    Vlw

  5. #5

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    nenhum dos dois

  6. #6

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    Pelo q eu sei, essa rb não suporta isso tudo de usuarios, ainda mais se usar muitas regras de firewall...

  7. #7

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    dai david
    o pega um martelo eh dale encima
    ahsuahshahs
    o isso aqui jah me deu com pc mesmo
    era placa de rede daquela carnisa

  8. #8

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    Ahhh suporta sim ... qualquer hora que vc quiser tu me chama no msn que eu te dou o acesso à uma que eu tenho na rede ... que roda 200 simultaneos redondinho !

  9. #9

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    eu passei por isso processador lá em cima, na minha situação era um camarada na rede usando bruter force para tentar descobrir login e senha, quando desabilitava o camarada o processador voltava ao normal tenta desabilitar as portas: ssh, telnet e https, que pode te ajudar

  10. #10

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    Boa noite, amigo passei por uma experiencia parecida, uma rb433 com 200 clientes, mais apenas 120 online direto, ela busca no radius do mk auth, ela começou a ficar com 100% de processador direto ai quando ficava, os clientes não conseguiam mais logar dava erro de senha, ai quebrei a kbça e lembrei que tinha atualizado para 5beta ai fiz um downgrade para versão 4.11 e ficou show de bola

  11. #11

    Padrão Re: RG 450G 100% CPU

    refaca a configuacao do 0.
    somente copie a parte do hotspot,
    verifique se tem algum script rodando, desative os servicos de ssh,telnet,ftp, mude a porta do www para 8081 por exemplo.

    tente deixa o necessario, se o processamento ficar ok vai voltando as configuraçoes que vc tinha para analizar aonde esta o problema.

    /system routerboard upgrade

    espero ter ajudado