+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Controle de acesso Wireless

    Olá a todos do Fórum, trabalho em uma cafeteria que disponibiliza para seus clientes internet sem fio gratuita, porém com a lei de acesso a internet somos obrigados a manter um banco de dados com informações sobre esses clientes que acessam a internet através do nosso restaurante.

    Aí vai!!!

    Alguém conheçe algum programa que faça o controle desse acesso de maneira que o cadastro fique por conta dos usuários para que eles mesmo preencham e posteriormente o acesso seja disponibilizado. Fazendo então no banco de dados o enlace entre o mac do pc e os dados do usuário cadastrado?
    Conheço uma empresa que presta esse serviço (muito caro) onde o cliente se conecta na rede e ao abrir o navegador ele pede um cadastro com o cpf-telefone, e-mail e nome. Só depois o acesso é liberado!

  2. #2

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Controle de acesso Wireless

    Citação Postado originalmente por bobsongm Ver Post
    Olá a todos do Fórum, trabalho em uma cafeteria que disponibiliza para seus clientes internet sem fio gratuita, porém com a lei de acesso a internet somos obrigados a manter um banco de dados com informações sobre esses clientes que acessam a internet através do nosso restaurante.

    Aí vai!!!

    Alguém conheçe algum programa que faça o controle desse acesso de maneira que o cadastro fique por conta dos usuários para que eles mesmo preencham e posteriormente o acesso seja disponibilizado. Fazendo então no banco de dados o enlace entre o mac do pc e os dados do usuário cadastrado?
    Conheço uma empresa que presta esse serviço (muito caro) onde o cliente se conecta na rede e ao abrir o navegador ele pede um cadastro com o cpf-telefone, e-mail e nome. Só depois o acesso é liberado!
    ::AmplitudeNet Solues Informatizadas:: falar com o Sr. IGOR, ele tem o sistema certo pra isso.

  4. #4

    Padrão Re: Controle de acesso Wireless

    Ola.

    Nós utilizamos o sistema ISGI para fazer isso, mas uma pergunta sempre me intrigou, qual sera a validade de um relatório de conexões onde o proprio cliente digita seus dados sem apresentar nenhum documento de identificação, sera que tem algum valor legal?

  5. #5

    Padrão Re: Controle de acesso Wireless

    É uma boa pergunta a ser feita mesmo, diga-me uma coisa (Hotel) esse sistema é pago mansalmente ou compramos uma licença e passamos a utilizar, gostaria de detalhes sobre ele, encontrei o site mas não dizem muito a respeito.

    O bom seria descobrirmos a plataforma e montarmos um servidor próprio com esse serviço, o problema é saber por onde começar!

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Controle de acesso Wireless

    se não me engano, ele devem ter varias formas de comercializar, mas como temos varios hoteis, em um deles foi comprado o sistema e não pagamos mais nada, e nos outros pagamos R$ 150,00 por mes para suporte e atualização, o que no nosso caso é um excelente valor pois faturamos muito bem, mesmo cobrando valores baixos.

    pelo que vi no sistema porem não utilizo, tem opção do proprio cliente fazer o cadastro conforme voce pediu.

    mas recomendo entrar em contato com eles , não tenho neste momento o fone, mas acho que deve ter no site.