Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá osmano,

o IP é meu sim. É um IP dedicado da Intelig. Já solicitei a remoção em muitos desses sites, quero saber como devo proceder dentro do servidor pra que o problema não volte a acontecer.

obrigado

2. Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    voce, esqueceu de esconder o IP da sua rede, isso pode cair na mão de pessoa mal intencionada.
    ¬¬

3. É...
    seguinte fiote... se tem que entrar nos sites das blacklists que esta seu ip e através de la mesmo retira-lo!
    Algum micro da tua rede deve estar infectado com algum programinha que envia spam, ou alguem mal intencionado enviando emails em massa...
    pra descobrir quem é, vai ser meio difícil se vc tiver muitos hosts na tua rede...
    Uma vez tive um problema parecido em que a Blacklist que estava apontando meu ip estava "morta". nesse caso tive que esperar somente...
    rs...
    "esconder o ip" eu ein ?!!!

4. Humm, bloqueia a porta 25. Ela só pode ser usada por servidor, se tiver tráfego nela, e você não tem servidor de e-mail, é spam.

Mikrotik é meio versátil, já vi regras que bloqueiam o host que mandam mais que x pacotes por segundo pela porta 25.

5. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Humm, bloqueia a porta 25. Ela só pode ser usada por servidor, se tiver tráfego nela, e você não tem servidor de e-mail, é spam.

Mikrotik é meio versátil, já vi regras que bloqueiam o host que mandam mais que x pacotes por segundo pela porta 25.
    Olá osmano e demais amigos,

existe algum modo de fazer esse bloqueio - não só de spam, mas também de qualquer outro tipo de vírus que utilizem determinadas portas - diretamente na wireless? É que no meu caso eu tenho um servidor Debian, e tenho Mikrotik nas torres, mas a rede é toda em bridge, então quando um pc - ou vários - está(ão) infetado(s), esse tráfego todo fica passando pela rede e gerando carga desnecessária no backbone, correto? (corrija-me se estiver errado). Desde já aceito sugestões de como melhorar.

Antes de terminar gostaria de agradecer a todos que vem ajudando até aqui ;-)

Só acrescentando pessoal, posto que isso pode ser útil pra mais alguém, vou postar aqui a regra que usei no meu firewall pra bloquear a porta 25.

iptables -I FORWARD -p tcp --dport 25 -j DROP
    Mais uma vez obrigado!

Tópicos Similares

1. como resolver poblema com hotspot
    Por wirelessmikroti no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2009, 21:21
  2. Mk 3.0 Resolve problemas com ares, orbit, gatflash etc ???
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-01-2008, 02:38
  3. Respostas: 15
    Último Post: 24-07-2007, 20:49
  4. Como resolver problema de conectividade?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2007, 09:25
  5. Resolver problemas de Blacklist
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-12-2006, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L