Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. mew... posso ta falando uma p*** bestera... mas
    350 clientes e nenhum usa o outlook ou thunderbird ???
    o seu ip so entro na Blacklist pq foi o portão ( gateway ) de saida dos emails em massa. pq com certeza não conseguiriam bloquear um ip interno né ?
    ( daaaa rsrsrs ).
    Sem contar mew caro... que bloquear a porta pra não mandar mais emails eu acredito que não seja o caminho mais facil, nem correto!
    se fosse eu... tentava analizar o trafego de rede através do wireshark ou o tcpdump mesmo... pra tentar encontrar alguma anomalia na porta 25.
    Alguem corrige aew se eu tive falando bestera!

2. Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    mew... posso ta falando uma p*** bestera... mas
    350 clientes e nenhum usa o outlook ou thunderbird ???
    o seu ip so entro na Blacklist pq foi o portão ( gateway ) de saida dos emails em massa. pq com certeza não conseguiriam bloquear um ip interno né ?
    ( daaaa rsrsrs ).
    Sem contar mew caro... que bloquear a porta pra não mandar mais emails eu acredito que não seja o caminho mais facil, nem correto!
    se fosse eu... tentava analizar o trafego de rede através do wireshark ou o tcpdump mesmo... pra tentar encontrar alguma anomalia na porta 25.
    Alguem corrige aew se eu tive falando bestera!
    Bom, com relação ao bloqueio da porta 25, no meu caso, acredito não ter problema, eu não rodo um servidor de e-mail. E com relação aos clientes, eles podem simplesmente usar a porta 587 para o envio de e-mail. Até onde pude ler, inclusive aqui no fórum, essa é a nova proposta. Você pode ver algumas informações também no antispam.br .

3. Como falamos pelo "chatizinho" rs.
    acho que não surtira efeito modificar a porta, pois não importa por onde esta saindo... vai q o virus usa alguma vulnerabilidade do outlook não é mesmo ?
    ou vai que a porta de saida é por algum servidorzinho web ("80") utilizando algum script php, html? esquema pra fazer isso não falta rs.

Porem, uma empresa desse porte, ( com media de 300 hosts ) normalmente possui alguma solução de anti-virus que pode ser acionada atraves de um admim da rede.

Eu tentaria localizar os hosts com windows e ant-virus desatualizado utilizando navegadores como o IE6.
    que mais... rs
    ah!
    a ultima vez q eu vi isso acontecer , o virus estava iniciando atravez do agendador de tarefas do windows dos micros, é baum da uma olhada, ou parar o serviço das maq. se vc realmente não os usa.
    uma outra maneira de se filtrar é ir primeiro nas maquinas que tem permissão de Administrador.

4. Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    Como falamos pelo "chatizinho" rs.
    acho que não surtira efeito modificar a porta, pois não importa por onde esta saindo... vai q o virus usa alguma vulnerabilidade do outlook não é mesmo ?
    ou vai que a porta de saida é por algum servidorzinho web ("80") utilizando algum script php, html? esquema pra fazer isso não falta rs.

Porem, uma empresa desse porte, ( com media de 300 hosts ) normalmente possui alguma solução de anti-virus que pode ser acionada atraves de um admim da rede.

Eu tentaria localizar os hosts com windows e ant-virus desatualizado utilizando navegadores como o IE6.
    que mais... rs
    ah!
    a ultima vez q eu vi isso acontecer , o virus estava iniciando atravez do agendador de tarefas do windows dos micros, é baum da uma olhada, ou parar o serviço das maq. se vc realmente não os usa.
    uma outra maneira de se filtrar é ir primeiro nas maquinas que tem permissão de Administrador.
    Porta 25 só entre servidores SMTP. Porta 587 para clientes, precisa de autenticação, que é rastreável, por isso SPAM não usa.

5. Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    ¬¬
    eu não coloquei a solução para ele, mais sim um aviso, na foto que ele colocou veio junto o IP do servidor dele, como sempre deve se apagar o IP para uma pessoa mal intencionada, venha prejudicar mais ele ainda.

Tópicos Similares

1. como resolver poblema com hotspot
    Por wirelessmikroti no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2009, 21:21
  2. Mk 3.0 Resolve problemas com ares, orbit, gatflash etc ???
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-01-2008, 02:38
  3. Respostas: 15
    Último Post: 24-07-2007, 20:49
  4. Como resolver problema de conectividade?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2007, 09:25
  5. Resolver problemas de Blacklist
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-12-2006, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L