+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão default forward do mikrotik não funciona

    Caros colegas, na minha casa onde tenho uma antena que conecto em 1 provedor meu como cliente percebi que hoje pela manha que todos clientes conectados neste momento em meu provedor estavam na minha rede do windows sete, e resolvi pingalos e veio a supresa, todos clientes pingaram do meu computador para o deles e mesmo como o default forward desmarcado, o que devo ter feiro de errado na configuração para que isso tenha acontecido? Ou sera alguma ferramenta do Seven que permite burlar esse bloqueio do mikrotik? Se já tiveram esse problema poderiam me passar a solução, obrigado!!!!

  2. #2

    Padrão Re: default forward do mikrotik não funciona

    caso vc tenha mais de uma interface wireless vc o default forwad nao ira funcionar pois exitse uma bridge entre elas
    para resolver vc tera que criar algumas regras no firewal filter rules, exemplo. chain=forward src.andres=192.168.1.0/24 dst.andres=192.168.2.0/24 action=drop e vice verso vc tbmpode negar para a mesma classe

  3. #3

    Padrão Re: default forward do mikrotik não funciona

    Boa noite RICARDO, resolvido o problema, só demarquei o fowarding do acess list de todos os cliente que o problema resolvel, um abraço a todos e obrigado!