+ Responder ao Tópico

1. Ambas as opções são excelentes.

Use o Bullet2 na antena de grade de seja feliz.

Aqui, não importa a distância, nem que seja 100mts, usamos no minimo antenas de 20dbi da Aquarios.

Abraços

2. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Alguém tem alguma experiencia com os nano loco?
    Tenho usado nano loco para clientes próximos (menos de 500 metros) e funcionam beleza mesmo.

3. sim fica bom d + eu vi que elas trabalham melhor com antenas setoriais da bem mais sinal o aumento é muito mais ou menos uns 15 % do que com omini ...

4. minha distribuição aqui é baseada em micro células com no máximo 20 clientes em cada, para se ter uma idéia, meu maior enlace é de 2Km, meu cliente mais distante de uma célula está a 1500 metros. O relevo daqui é péssimo, ainda mais trabalhando em zona rural, são pequenas vilas de casas espaçadas que atendo, por isso a pergunta sobre nano loco, se alguém puder dar mais informações, agradeço.

Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha marcio nano loco 2 é só para perto msm .....nunca mais eu coloco nano loco longe da torre ....
    a antena delas é só de 8 dbi ....como que chega !! kkk mas as nanos loco 5 são boas .....

5. um dos motivos da procura por CPEs também é a péssima qualidade das antenas de grade, aqui eu estava usando as da Aquario, e depois de 6 meses já estão estufando com o ferrugem e clientes reclamando daquela fonte de tétano na casa deles e mais 6 meses a grade cai, quando dou sorte, dura um pouco mais, mas nenhuma durou mais de 2 anos. Passei a usar a WexStation da Aquario e a CPE da ApRouter nos clientes. Estou procurando alternativas e fiquei curioso com o material da Ubiquiti.

Tópicos Similares

1. Qual equipamento usar nos clientes...
    Por r.junior no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2012, 08:42
  2. Equipamento para se usar no cliente
    Por Hawking no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 16-09-2012, 22:01
  3. Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2011, 20:54
  4. Qual ap usar no cliente
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 1