+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AOS ESPERTOS E CURIOSOS - JOGAR 3 ADSL SEPARADAMENTE EM UMA RB600A

    Bom pessoal, estou montando uma estrutura aqui, e me veio a seguinte duvida:

    Como não prefiro trabalhar com load-balance. quero jogar separadamente os 3 links que eu tenho, cada link jogando em um radio separado, cada um controlado por servidor mikrotik e jogando aos clientes separadamente.

    A minha grande dúvida é a seguinte, se eu comprar uma rb600a que tem 3 entradas lan e até quatro cartões mini pci, eu consigo jogar os 3 links separadamente para os clientes ou terei que comprar um routerboard papa cada link.

    Vou postar aqui uma pequena ilustração que como quero montar a minha estrutura e pesquisando bastante aqui no forum, cheguei a conclusão de que tem como fazer isso usando apenas uma rb600a já que a mesma tem 3 lan e até 4 cartões mini pci. E chequei a essa conclusão que irá funcianar. Então pesso ajuda aos mais experiêntes se está certo essa configuração que eu fiz ou terei que configurar algo mais. segue abaixo o esquema
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA.JPG
Visualizações:	243
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	13228  
    Última edição por osmano807; 24-07-2010 às 18:14. Razão: uppercase

  2. #2

    Padrão Re: AOS ESPERTOS E CURIOSOS - JOGAR 3 ADSL SEPARADAMENTE EM UMA RB600A

    ta certo recomendo deixar o modem em bridge.

  3. #3

    Padrão Re: AOS ESPERTOS E CURIOSOS - JOGAR 3 ADSL SEPARADAMENTE EM UMA RB600A

    com certeza funciona, mas, para isso vc tem de capturar os pacotes no firewal de cada classe e redirecionar em routes para o link especifico .

  4. #4

    Padrão Re: AOS ESPERTOS E CURIOSOS - JOGAR 3 ADSL SEPARADAMENTE EM UMA RB600A

    Funciona sim, vc terá que usar mangle no firewall para fazer isto, depois nas rotas de saida, especificar um gateway para cada mangle criado.

  5. #5

    Padrão Re: AOS ESPERTOS E CURIOSOS - JOGAR 3 ADSL SEPARADAMENTE EM UMA RB600A

    humm interessante
    mais ai eu te pergunto
    sao link de quando mega cada um
    quanto de Down e quando de UP tem cada um
    e qual quanto kbps vc prentende atender com cada link deste ?

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: AOS ESPERTOS E CURIOSOS - JOGAR 3 ADSL SEPARADAMENTE EM UMA RB600A

    já ouviu falar em VLAN ??