+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo eu acho que você quer atualizar a bios por motivo de estetica "" logo "", eu acho que é um procedimento meu arriscado, eu ja atualizei varias mais com motivo concretos e eu e o cliente ciente que a atualização da bios resolveria o problema, mais por motivo de estetica eu acho que não compensa arriscar.

se o que preciso é de um motivo concreto para ter mais informações, rsrsrs
    esse note tá com problema de incompatibilidade de audio no win 7, acho que poderia resolver isso tbm.
    de qualquer forma eu conheço os riscos de uma atualização de bios
    eu sou técnico em informatica de uma loja de informatica da minha cidade e faço isso sempre, só que desta vez não consiguo achar nada
    mas eu vou mandar um mail hj pra clevo para saber o que pode ser feito

2. Citação Postado originalmente por gdinfo Ver Post
    se o que preciso é de um motivo concreto para ter mais informações, rsrsrs
    esse note tá com problema de incompatibilidade de audio no win 7, acho que poderia resolver isso tbm.
    de qualquer forma eu conheço os riscos de uma atualização de bios
    eu sou técnico em informatica de uma loja de informatica da minha cidade e faço isso sempre, só que desta vez não consiguo achar nada
    mas eu vou mandar um mail hj pra clevo para saber o que pode ser feito
    Sem dúvida seu problema não é inerente á BIOS. Não afetaria o audio em nenhum aspecto.
    Mas caso queira tentar, faça o que te falei e veja se pelo menos descobrimos o fabricante e modelo, bem como a REVISÃO da MB, que muda muito de uma para outra.

Abraços !

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sem dúvida seu problema não é inerente á BIOS. Não afetaria o audio em nenhum aspecto.
    Mas caso queira tentar, faça o que te falei e veja se pelo menos descobrimos o fabricante e modelo, bem como a REVISÃO da MB, que muda muito de uma para outra.

Abraços !
    só há um problema com os foruns em geral...
    muita gente jugando e pouca agindo..
    se eu não achace necessaria a atualização da bios do meu note 1º eu não estaria aq pedindo ajuda, 2º não estária justificando nada...
    bem aceito a sua posição de achar q não é necessaria, vc acredita nisso!!!
    mas eu sei que preciso, e quanto ao erro de som pode até não ser da bios mas tenho esse problema e até já coloquei em outro topico não criado por mim q acontece com esse note.
    acho que no inicio do topico eu coloquei as informações necessarias para saber o tipo de bios que preciso, nome do mobile e da placa-mãe, bem como as fontes que já recorri.
    peço portanto q só coloque nesse topico pelo menos o que irá acrescentar não só para mim mas tbm para aqueles q tem o mesmo problema.

muitos ficam no forum - não só nesse - procurando o que criticar e se mostrar assim como apontar erros dos outros
    meu objetivo é unico AJUDAR e ser AJUDADO, e acho que isso é o que deve ser....
    se não tiver nada para falar fique quieto!!!!

abraços

4. Citação Postado originalmente por gdinfo Ver Post
    só há um problema com os foruns em geral...
    muita gente jugando e pouca agindo..
    se eu não achace necessaria a atualização da bios do meu note 1º eu não estaria aq pedindo ajuda, 2º não estária justificando nada...
    bem aceito a sua posição de achar q não é necessaria, vc acredita nisso!!!
    mas eu sei que preciso, e quanto ao erro de som pode até não ser da bios mas tenho esse problema e até já coloquei em outro topico não criado por mim q acontece com esse note.
    acho que no inicio do topico eu coloquei as informações necessarias para saber o tipo de bios que preciso, nome do mobile e da placa-mãe, bem como as fontes que já recorri.
    peço portanto q só coloque nesse topico pelo menos o que irá acrescentar não só para mim mas tbm para aqueles q tem o mesmo problema.

muitos ficam no forum - não só nesse - procurando o que criticar e se mostrar assim como apontar erros dos outros
    meu objetivo é unico AJUDAR e ser AJUDADO, e acho que isso é o que deve ser....
    se não tiver nada para falar fique quieto!!!!

abraços

Se não deu certo o problema é seu, se as "tentativas" de ajuda não deram certo ou nem se quer tentou, ainda sim, mais do que nunca o problema ainda é seu. Só seja educado e guarde sua ira para você.

Só não seja infeliz com suas palavras:
    "muita gente jugando e pouca agindo.." quem tem que agir é você e procurar sua solução com base nas informações fornecidas, e é obvio que sempre vai ter gente "discutindo" e questionando se a sua forma de resolver o problema é a melhor saída, esse é o objetivo de um FóRUM.

"bem aceito a sua posição de achar q não é necessaria, vc acredita nisso!!!"
    Não "acredito" em nada, tomo minhas decisões e forneço ajuda não com base em acreditações, mas sim em conhecimento técnico de mais de 15 anos atuando na área em geral. Eu não acredito, eu tenho certeza que não vai resolver seu problema, dado os riscos de dano permanente no equipamento, não há folga para achismo ou testes. Ou tem fundamento técnico que justifique o procedimento ou não tem.

"acho que no inicio do topico eu coloquei as informações necessarias para saber o tipo de bios que preciso, nome do mobile e da placa-mãe, bem como as fontes que já recorri"
    Se tivesse prestado atenção e utilizado o HWINFO para nos informar os dados corretos da sua MB, seria mais fácil ajudar. Como técnico, deveria saber que o nome da MB embarcada nesses notes montados, muitas das vezes o nome não condiz que o modelo. Esse Clevo M540SS como diz na sua assinatura, é um chipset SIS, mas qual modelo? qual revisão ?

"muitos ficam no forum - não só nesse - procurando o que criticar e se mostrar assim como apontar erros dos outros meu objetivo é unico AJUDAR e ser AJUDADO, e acho que isso é o que deve ser....
    se não tiver nada para falar fique quieto!!!!"

Me desculpe, sinceramente, e desculpe-me os moderadores, com ênfase ao Sérgio, mas você é um IDIOTA.
    Perdemos tempo parados em frente ao teclado, pensando no que puder para ajudar, desde um simples procedimento com o HWINFO (que já salvou muitos casos na loja) até coisas mais complexas e vem você com esse tipo de afirmação. Faça o seguinte, tranque-se em um quarto sem internet e só saia de lá quando resolver seu problema.

Desculpe-me a sinceridade, mas fico revoltado com tais palavras que alguns "espertos" utilizam aqui no UL.

Mas mesmo assim, se ainda de for de valia, minhas palavras inúteis, esqueça as etiquetas do equipamento, vá a fundo, procure pelo FCC-ID, remova o teclado e leia o modelo da bios ou chipset, faça qualquer coisa para resolver seu problema, ou então fique com sua logomarca na Bios, sem som ou retorne para o windows XP, só não venha dar lição de moral aqui no forum e fazer pouco caso de nossos preciosos minutos que gastamos tentando lhe ajudar.

boa sorte.

5. Humm, modelo bate com um positivo que tenho aqui. Passei meses procurando atualização da BIOS, e nem garanto que com a Clevo irá conseguir, os fabricantes mudam muita coisa, pode tornar incompatível.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 18-07-2012, 15:31
  2. Respostas: 6
    Último Post: 07-10-2011, 11:17
  3. Respostas: 13
    Último Post: 19-03-2009, 14:12
  4. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33
  5. atualização de versão do banco mysql -> Slackware
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13