+ Responder ao Tópico

1. Campo Valor
    Propriedades da Placa Mãe
    ID da Placa Mãe <DMI>
    Nome da Placa Mãe Clevo M540SS

Propriedades do Bus principal
    Tipo de Bus Intel AGTL+
    Largura de bus 64 bits
    Clock real 133 MHz (QDR)
    Clock efetivo 533 MHz
    Banda 4265 Mb/s

Propriedades da memória do Bus
    Tipo de Bus DDR2 SDRAM
    Largura de bus 64 bits
    DRAM:Proporção FSB 10:4
    Clock real 333 MHz (DDR)
    Clock efetivo 666 MHz
    Banda 5331 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus
    Tipo de Bus SiS MuTIOL
    Largura de bus 16 bits

Fabricante da Placa Mãe
    Nome da empresa CLEVO CO.
    Informação sobre o produto CLEVO - Products
    Download da BIOS CLEVO - Download
    Atualização de controlador (Driver) DriverAgent - Device Driver Downloads, Updates, and Scans
    Atualizações da BIOS http://www.esupport.com/biosagent/in...m?refererid=40

esses são os detalhes da placa-mãe no everest, no hwinfo são as msmas carecendo até de alguns detalhes

Campo Valor
    Propriedades da BIOS
    Tipo de BIOS Phoenix
    Versão da BIOS 6.00
    Data da BIOS do sistema 08/08/08
    Data da BIOS de vídeo 05/16/07

Fabricante da BIOS
    Nome da empresa Phoenix Technologies Ltda

Problemas e sugestões
    Sugestão Are you looking for a BIOS Upgrade? Contact eSupport Today!
    Sugestão A BIOS de vídeo tem mais de 2 anos. Atualize-a se necessário.

e essas são informações da bios no everest
    fico no aguardo, porém continuo pesquisando em outras fontes.

GDInfo1
    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sem dúvida seu problema não é inerente á BIOS. Não afetaria o audio em nenhum aspecto.
    Mas caso queira tentar, faça o que te falei e veja se pelo menos descobrimos o fabricante e modelo, bem como a REVISÃO da MB, que muda muito de uma para outra.

Abraços !
    Bem, como anos de experiencia as vezes gera arrogancia, estou aqui para postar os resultados e pedir até para um moderador encerrar o topico, (estou entrando com outro usuario pois acreditem errei minha senha e fiquei bloqueado aq por 15 minutos e como não dá pra esperar, rsrsrsrsrs) ... resolvi o problema, alias os problemas.

consegui a bios e tive de suar, entrei em uns foruns americanos e portugues para achar. a bios (ultima versão lançada) retira o maldito logo, tão criticado e jugado como futil nesse topico. e para aqueles que tem problemas no audio desse notebook ou de outros com mesma placa-mãe (clevo m540ssm54xss) a bendita bios resolve, hehehehe... acabei de achar, baixar e atualizar....

como já dito antes, atualização de bios é arriscada, então faça por conta e risco.... se logotipo é futil o problema de audio é bem enjuadinho já estava aburrecido com essa praga pensando até em vender esse note (problema é comprar outro, rsrsrsrs), sem enrolação a bios eu coloquei no meu disco virual no 4shared, (gdinfo.4shared.com) para aqueles que o quiserem está na pasta Bios/A1700-M54xSS. procedimento padrão para atualização é só executar os .bat no prompt.

o audio no 7 ficou perfeito, melhor que no meu desktop, rsrsrs sem exagero.... tô super feliz.

obrigado a todos

3. A bios pode afetar sim, o funcionamento de qualquer dispositivo no pc ou notebook.

Na maioria das vezes, só persistindo para conseguir resolver.

abraços

4. Olá pessoal, achei este fórum e talvez seja minhasalvação, também estou com problemas com a bios do meu notebook positivo z896,atualizei os drives da placa mãe na página da Clevo (modelo M540SS) e nãoadiantou, pois na página não tem a atualização da bios. O sistema operacionalque eu estou utilizando é o que veio nele original (Windows Vista Start). Tenhoproblemas com a conexão sem fio e ao inicializar o sistema. Minha bios é a primeiraversão (2006), sei que ele não está compatível com as versões novas dos drivesdas placas (placa de rede sem fio, por exemplo) baixei a versão indicado peloprotagonista deste tópico e não cosegui atualizar. Podem me ajudar? Nãoencontro os arquivos de atualizações da bios em nenhum lugar, já procurei napágina do Positivo e Clevo (fabricante da placa mãe do Positivo). Obs.: sei dosriscos de atualizações da bios, porém sei que é recomendável atualizar osdrives das placas do notebook e também da bios (memória flash ROM) a cada certoperíodo (+- um e meio). Só gostaria de saber se alguém tem os arquivos deatualizações da bios e ou sabe onde eu encontrar. Desde já agradeço e fico noaguardo. Fábio Henrique.

5. olha só, temos empresa de manutenção á anos, e raramente estes positivos aprensentam este problema.

aconselho, antes de atualizar a bios, TER CERTEZA DO MODELO E VERSÃO DE SUA PLACA MÃE, o dano pode ser irreversível.

você tem o DVD de restauração ? já entrou em contato com o suporte deles ?

pode ser uma série de coisas causando este problema, eu mesmo já vi o slot do cartãozinho interno, com zinabre, limpei e pronto.

abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 18-07-2012, 15:31
  2. Respostas: 6
    Último Post: 07-10-2011, 11:17
  3. Respostas: 13
    Último Post: 19-03-2009, 14:12
  4. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2004, 11:33
  5. atualização de versão do banco mysql -> Slackware
    Por Wal no fórum Servidores de Rede